Cruz das Almas: Ao pesar espadas apreendidas, promotor fica assustado com o peso do artefato

Durante uma apreensão de espadas ocorrida na tarde desta quinta-feira (22) na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo, o promotor de justiça, José Reis Neto, ficou assustado com o peso do artefato, com relação aos danos que podem causar ao bater em qualquer parte do corpo de uma pessoa, pois cada uma chegou a pesar 1k159. gramas.
A preensão aconteceu na localidade rural da Embira, no bairro da Coplan e em uma barraca de fogos das proximidades da (Upa) de Cruz das Almas. O Ministério Público (MP) vem participando das ações, juntamente com a polícia e promete realizar outras apreensões e prisões nos próximos dias no município. Várias espadas e materiais utilizados para o seu fabrico, foram levados para a delegacia, ficando à disposição da justiça.
"Olha só que perigo isso aqui! Imagina uma espada dessa com quase dois quilos, somando com a velocidade depois que pega fogo e sai rabeando? Se bater no corpo de alguém, pode até levar a óbito", alertou o promotor.
Na ação, três pessoas foram detidas, mas após serem ouvidas, foram liberadas para responder na justiça. Cruz na Tela

23 comentários:

  1. Isso aí, quando o crime é grave o processo é lento pra investigar, estão investigando onde tem fabricação de espadas.

    ResponderExcluir
  2. E pra vc cidadão Cruzalmense quem pesa mais 1.159g de espada ou 1.159g de droga? Não seja hipócrita com sua resposta pense, análise veja a estatística de ambos. Essa desculpa de não ter liberdade pra sair em São João, isso já foi retirado de vc a muito tempo com a falta de segurança, quem tem coragem de abrir sua porta como antes e receber ate quem não conhecemos? Não vejo esses grupos como falavam por ai no São João e veja q as ruas em sua grande maioria(99%) a espada esta extinta.

    ResponderExcluir
  3. Arma de fogo? = "Uma arma de fogo é um artefato que lança um ou mais projéteis em alta velocidade através de uma explosão. Este processo de queima subsônica é tecnicamente conhecido como deflagração, em oposição a combustão supersônica conhecida como detonação." Alguém aqui, tem munição .500 pra espada de bambu? Kkkkkkkkkkk, assim como DD, tenho a convicção q a espada se enquadra nesta definição. Depois disso estou aprendendo a usar monociclo e bolinhas acrobáticas, só Deus pra da rumo a esse país.

    ResponderExcluir
  4. Que comece o mi mi mi!!!!
    Tradição bla bla bla.
    Prender traficante bla bla bla.
    Etc etc e etc.

    ResponderExcluir
  5. Olha só não sou a favor de espadas certo.
    Mas alguma coisa mim cheira mal quando chega essa epoca do ano pq agente não v nenhum reforço policial durante o ano inteiro para acabar com a criminalidade, mas quando chega o sao joao pede reforço para prender espadas, e porque vcs não pedem reforço para outros crimes.Então meu povo queria uma resposta deles.

    ResponderExcluir
  6. Socorro aqui na pracinnha do Lânguido Alves, ninguém sai a noite... Muitos marginais tocando e uma senhora de 76 anos foi queimada... Peço ajuda a polícia para pelo menos passar por aqui... Eles não respeita ninguém aqui com essas espadas...socorro

    ResponderExcluir
  7. Pergunta pra ele, se o mesmo já estudou história ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada. Kkkkk.
      Olha o presente e o passado. Jegue da desgraça.

      Excluir
    2. Kkkkk muito bom!

      Excluir
    3. Por muitos séculos, os Gladiadores lutaram entre si ou contra animais ferozes para entreter os romanos. Foi construída uma arena especial para esse tipo de espetáculo, o Coliseu, que tem em suas ruínas, hoje, um dos principais pontos turísticos da Itália. É isso????? Tradição...

      Excluir
  8. Promotor espada só tem uma vez no ano olha mais os criminosos qui estão barrando até os motorista de transporte alternativo de rodar dentro do bairro como aqui na embira mesmo os moradores tem qui transportar sacolas pesada

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a justiça que pelo menos está evitando acidentes e que vidas sejam retiradas da sociedade por causa de uma arma perigosa. Espadas. Pelo amor de Deus. A droga é uma outra questão. Cada coisa no seu lugar. Espada só é Boa enquanto não atinge um parente nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ninguém q um acidente, independente de quem seja mas respeita a cultura e os espadeiros de nossa cidade não fique apenas com a opinião da mídia e de interpretações equivocadas, peça a regularização imediata pela justiça com local e hora e regras de fabricação ao invés de ficarem tomando o tempo da civil e da militar.

      Excluir
  10. Uma mulher de 76 anos foi queimada na pracinnha do Lânguido Alves, e quem é responsável por essa tradição dos infernos

    ResponderExcluir
  11. Acho q deveria ter o mesmo empenho contra o trafico q mata mais de 30 aqui na cidade por ano. E ter o orgulho de mostrar pra sociedade o peso e a quantidade de drogas q circula na cidade.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto estao queimando espadas eu estou saindo com os filezinhos.

    ResponderExcluir
  13. vixe ai so treta mp e espadeiros

    ResponderExcluir
  14. Sou Cruzalmense .. gosto da tradicao... mas não há como negar que é uma brincadeira perigoso... mas tudo deve ser revisto, pois tradicão é tradiçao.. na Espanha tem as touradas onde vidas sao ceifadas, acho q um local específico para a queima seria o ideal.

    ResponderExcluir
  15. Espada é tradição de cruz das almas senhor juiz vc saber o que é tradição estuda mais, e é só uma vez no ano olha aí a diferença uma vez no ano

    ResponderExcluir
  16. Espada é tradição de cruz das almas senhor juiz vc saber o que é tradição estuda mais, e é só uma vez no ano olha aí a diferença uma vez no ano

    ResponderExcluir