Cruz das Almas: Não entendo como crime a queima de espadas, diz advogado

Um dos advogados mais conceituados da região,  Sidnei Mota,  também ex-vereador de Cruz das Almas, declarou durante entrevista ao Cruz na Tela, que não considera como crime a queima das espadas, pois a cidade vive disso e por esse motivo já foi conhecida mundialmente.
A entrevista aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (22-06) na delegacia de polícia, após uma apreensão de espadas e materiais para seu fabrico em três pontos diferentes da cidade, onde também ocorreu a condução de três suspeitos de envolvimento no caso.
Sidnei ainda disse que as espadas é um espetáculo pirotécnico envejavel. "Teremos que sentar com o Ministério Público (MP) e com o juíz para discutir sobre isso. Já se tentou crias associação, não sei porque não foi a frente.
Tem que chamar as pessoas também para perguntar se a espada é ou não é uma tradição importante na cidade, se não é uma alegria tanto no soltar como no visualizar".
Ele chegou a dizer que acha a espada uma coisa linda e que torce para que o São João volte a brilhar e ter luz, se referindo ao artefato, quando perguntado se um dia poderá ser liberada. O Promotor José Reis também participou da apreensão com a polícia. Cruz na Tela

93 comentários:

  1. Com certeza esse advogado deve fazer parte da bagunça ou nunca teve nenhum prejuízo causado por espadas.

    ResponderExcluir
  2. Qual a moral q esse cara tem? Puxa a ficha dele... Pergunta ao tal advogado, quem pagou a loja que queimou todinha em Muritiba? A criança de 4 anos q ficou cega por uma espada de um vizinho na zona rural de carro quebrado... E as mortes de inocentes na nossa cidade.. Quem respondeu?

    ResponderExcluir
  3. A cidade vive de drogas e vc quem solta quando prende os traficantes... Agora espada é crime e vc sabe pq a lei diz q tudo q cauda danos ao próximo é crime... Deveria estudar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho que é crime mas sabe pq? Pq meia dúzia de idiotas como vc tem medo das espadas etem uma senhora dor de cutuvelo em não poder sair na rua com os grupos de espadeiros, seu cagão de merda! PARABENS DR SIDNEY PELO POSICIONAMENTO DIANTE DE UM _ _ COVARDE, QUE SO TEM CORAGEM PRA PERDER ESPADEIRO, APLICAR FIANÇA DESPROPORCIONAL E NAO DEFENDER A CULTURA DA MINORIA. QUERO VÊ ESSE EMPENHO CONTRA O TRÁFICO.

      Excluir
  4. Vou levar o carro de um amigo meu para vc resolver o q fazer com os danos q a espadas fez... cada uma... Espada é bonito de vê até já toquei agora sei q não faz bem as pessoas.. É como droga bom na hora e depois as consequências são graves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arregão de merda vc heim! Acaba de confessar ser um espadeiro e caga nas causas quando uma toga tremula na sua frente. VC TEM DIREITOS AMIGO E UM DELES E SE EXPRESSAR CULTURALMENTE. Neste caso a justiça deveria viabilizar junto ao executivo areas para queima e regulamentar o fabrico e não ficar tomando o tempo da policia.

      Excluir
    2. Lugar de carro e na garagem n parado na rua vende o carro e compra uma garagem����������������

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

      Excluir
    4. Carro é para ficar na garagem? Burrice deve ser uma ciência

      Excluir
  5. Vc é o melhor advogado kkkk imagino os outros... Vc realmente entende de leis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza este é um dos melhores advogados da BA procure se informar amigo! Parabéns Dr Sidney!!!!

      Excluir
    2. Kkkkk vou defender ele... Melhor advogado de porta de cadeia
      .. Lixo de advogado só solta os vagabundos de terceira... Qual a causa de valor q ele defendeu.. Qual? Qual empresa contratou? Qual concurso ele foi aprovado?

      Excluir
  6. Já q não é crime, manda ele pagar os danos na cidade causado pelas espadas...

    ResponderExcluir
  7. Sei q não vai postar meu comentário pq esse advogado deve ser amigo do blogue, mas dizer q uma coisa que mata uma pessoa inocente não é crime para um advogado parece piada.. Ele sabe quantas mortes inocentes já teve em Cruz das Almas por conta dessas espadas... Gosto até dele mas falou besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino vc chorando por conta de um parente seu inocente morto por atropelamento e vc gritando abaixo os carros e motos eles causam 90% das mortes traumáticas. Vc e um hipócrita cultura não é crime vá a mãe dos burros"Google" e procure a definição de arma de fogo e veja se a espada se enquadra nela e tire suas conclusões.

      Excluir
    2. Reclama do bandido tbm que daqui a pouco pode tirar sua vida????������������

      Excluir
  8. Minha mãe foi correr de uma espada caiu e fissurou o braço... Poderia ser pior... Isso é bonito pq não foi a sua. Perdeu moral comigo Dr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a senhora sua mãe não tivesse no meio isso não teria acontecido ! Me poupe viu.

      Excluir
    2. Sim e a culpa foi da espada? KKKKKK melhoras pra sua mãe!parabéns Dr pelo seu posicionamento!! Deveria ser evitado esse acidente se a justiça determinar local para queima e fabrico.

      Excluir
    3. Se foi correr foi pq estava onde tava tocando fica perto quem quer e quem gosta minha mãe a espada bateu no joelho a perna ta com gesso ela reclamou n pq ela sabe os riscos q corre então vai pro meio quem quer

      Excluir
    4. Esse da mãe q estava no meio deve ser bem idiota, vc não sabe q aqui na cidade já teve gente que recebeu espada na cara em cima da cama... Esse idiota não sabe que uma espada ñ tem direção nem escolhe casa... Vc deve ser bem burro igual o tal advogado

      Excluir
  9. vamos lutar pelo noso sao joao espada nao e crime e tradiçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espada é crime sim. Tudo que mata e traz danos morais e patrimoniais. Procure se informar. Você e esse advogado oportunista.

      Excluir
    2. Ñ é crime é maldição...
      Quem responde pelos danos causados em uma senhora q queimou com espada passando pela precinho do Landulfo Alves.???? Quem

      Excluir
    3. Sabe pq? Pq ele tem o direito de se expressar culturalnente apenas e criminalizado por interpretações equivocadas. Sabe pq ele não custeia os queimados?pq esses mesmos queimados pagam seus impostos em tudo e tem o mesmo direito q vc bunda mole q enche o toba de cachaça e sai por aí se acidentado com sua moto no fim de semana. Sabe pq ele não indeniza a familia das vitimas? Pq vc com seu documento vencido bate o carro e morre e sua família tem o direito ao DPVAT! ENTAO VA CAGA NA PRAIA E O RESTO JA SABE.

      Excluir
  10. Pq ele n leva pra tocar dentro da casa dele?
    Pq ele n custeia atendimento aos queimados?
    Pq ele n ideniza a família das vitimas?
    Me deixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq Vc Não Vai Embora de Cruz Das Almas?��������

      Excluir
  11. O certo é cumprir a Lei, não ir contra!A cidade não vive de espadas e cada ano que passa já está comprovado que o São João de Cruz não sobrevive só das espadas!
    Se não fosse crime então qualquer poderia andar, transportar bombas, dinamites já que também são feitos com pólvoras.
    Acho muito perigoso uma "cultura" que trás risco à vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo em cumprir a lei! Agora cadê meu direito de cidadão q a mim foi negado de expressar minha cultura? Apenas vc tem?

      Excluir
  12. O crime está na violência como São tocadas.Na destruição dos patrimônios...nos acidentes fatais...se houvesse leis a respeito que controladas a fabricação...o tamanho...e locais pra queima todos ganharíamos ...quem não gosta e quem curte.Tem que ser Bom pra todos e não para um grupinho....aqui na minha área elas voam de um bairro pra o outro numa velocidade estrondosa...imaginem ai caindo na cabeça de uma pessoa...aos defensores eu peço que se organizem...por favor...criem projetos ,estatutos...defendam a paixão de vocês com sabedoria respeitando o direito de ir e vir do próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Agora então vamos acabar com sua festa junina araia pq fere meu direito de locomoção em varias ruas e horários me incomoda pra dormir e não respeitam minha casa é mijo e ate bosta no passeio!

      Excluir
  13. Diante desta colocação ao qual fora feita por este defensor,prova-se e fica bem clara à sua competência,e o porque das circunstâncias que vem acontecendo diariamente em meio à sociedade.

    ResponderExcluir
  14. Mais jente se oh promoto e de st antonio elle proibio pra a cidade delle crese no sao joao manchando asim nossa cidade mais cm andoria so nunca fes verao ."senpre teve vaiter senpre teraaa" cruz das almas. Foi e. A orijen della seu juiz isso so seviu pra melhora obrigado doto

    ResponderExcluir
  15. Ja que é tradição porque nao faz um lugar só pra espadeiro.o advogado ta falando mais nem ele nem a prefeitura arca com o prejuizo causados pelas espada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Ele quer é ibope. Se promover pra as próximas eleições. Kkk.

      Excluir
    2. Essa é obrigação do judiciario,legislativo e do executivo caso o senhor não saiba disso!

      Excluir
  16. Advogado só defende o que é errado nesse país kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate vc precisar do serviço de um deles,ne seu merda?

      Excluir
    2. Eles ganha pra defender os erros,infelizmente...

      Excluir
    3. Ele pode te defender um dia����������������

      Excluir
  17. Sou advogado e posso não ser considerado o melhor, mas esse daí falou besteira. Falar que precisa de uma arena e conscientização para fabricação,seria oque ele deveria falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocação. Ele não teve nem competência pra se eleger vereador. Me poupe.

      Excluir
  18. Deixa ela matar um parente dele(advogado de porta de delegacia) que ele vai ver a espada como uma arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser coxinha igual aos q oprimem os espadeiros.

      Excluir
  19. Para mim que defende e apóia meliantes fora da lei ,é meliante também! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc entende q todo o judiciário deveria acabar pq São todos advogados antes de ocupar seus cargos?kkkkkkkkk!

      Excluir
  20. Ele deveria pensar que cultura e tradição não se faz com artifícios perigosos, capazes de matar e destruir. Quantas vidas ceifadas em Cruz das Almas por causa de espadas. Pessoas que as vezes nem está no meio e recebe a porrada na cabeça. Enfim... sou a favor da cultura e da tradição que constrói e que traz o bem estar social. Qualquer pessoa que jogar uma espada no outro pra mim é crime qualificado doloso com intenção de matar ou mutilar. Respeito a opinião do advogado e a democracia é assim. Mas estou com a justiça que quer preservar vidas, manter a ordem pública e evitar destruição de patrimônios públicos e privados. A cultura espadeira pode fazer parte da cultura de forma oral, historiografada, mostrada em documentários como as histórias do cangaço, festas que deixaram de existir, tradições que não são Maia usadas como as mortalhas dos carnavais... É nova era. Novas culturas surgem é necessário lembrar das antigas pra não perder a identidade, porém se adaptar ás novas como por exemplo as músicas que hoje se misturam em uma diversidade de ritmos. Então espadas meu amigo é um perigo. Vamos pensar melhor sobre isso. Pois no dia que um acidente com espada atinge um ente querido as opiniões mudam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamento lógico. Isso sim é uma colocação. Não é ficar a favor do erro pra se promover. Dr José Reis e as autoridades estão certas o contraditório é o Sr advogado que deveria ser a favor da vida. Da moralidade.

      Excluir
    2. Concordo com você...

      Excluir
    3. Parabéns pelas palavras, caro leitor. Cultura é o que faz crescer e não o que provoca a morte.
      Esse tal advogado está acostumado apenas em defender o errado, por isso que ele está falando essa bobagem.
      Ele quer é incentivar às pessoas a fazerem espadas para que essas mesmas pessoas sejam presas, assim ele terá clientes.

      Excluir
  21. Porque ele não perdeu alguém da família , fora os danos materiais causados como eu tive com telhas

    ResponderExcluir
  22. Advomerda isso sim. Pirado ele

    ResponderExcluir
  23. Todos que tivessem qualquer prejuízo provocado pelas espadas deveriam processer essas autoridades ...prefeitura. .estado o diabo que fosse já que acho que não é crime..quem vai pagar o prejuízo causado pela queima de espada em doutor ..

    ResponderExcluir
  24. Certo, mas aquele q compra droga e apenas considerado usuário por vc? Ele não contribui com as mortes oriundas do tráfico? Deixe de hipocrisia e seja respeitoso antes de tudo, apoie a organização de local e fabrico pois assim vc q tem medo podera ir com sua família vê homens de coragem tocar espada!

    ResponderExcluir
  25. Ele vai falar que e contra? Nas proximas eleições ninguém vai votar nele já pensou?

    ResponderExcluir
  26. As espadas e massa e acabou quem nao gosta nao vai la olhar.

    ResponderExcluir
  27. São João comemorá o que mesmo, a morte de João ou a vida?????

    ResponderExcluir
  28. Eu só observando.
    porq não tem um órgão competente pra pra atualizar a situação dessa.
    só vejo cada dia as coisa se desfazendo aqui em cruz das Almas.
    No meu ponto de vista as pessoas que pensa melhor estudou pra ser o melho chegou na cidade dos outro encontrou as tradições como micareta 29 de julho São João e etc...
    tinha que deicha como está.
    só era atualizar as culturas.
    Min diga que cultura tem cruz das Almas cadê a cultura de cruz das Almas.
    min disseram que ali onde era o mercado de carne e um mercado de arte min pope viuu.
    o povo só fala que tem uma ufrb. Embrapa.
    que uma cidade universitária.
    Mais cadê a cultura....

    ResponderExcluir
  29. Todos ipócritas destorcem as palavras dos outros para obter seus interesses Brasil pais dos corruptos espada não é crime crime é receber propina.

    ResponderExcluir
  30. Espada é tradicão, o são não é o mesmo

    ResponderExcluir
  31. Dr.Sidney Souza Mota as espadas é bonita isso devemos admitir que são mas haver liberação total ai já não dar.
    Como profissional um bom advogado mas como pessoa deixa a desejar nada humilde só quem já teve a oportunidade de estar próximo ou até mesmo no dia a dia sabe disso.
    Vamos deixar o falso moralismo de lado doutor e mostrar quem és. Porque não adianta ter um diploma se mal consegue pisar no chão e principalmente pisa e vira as costas a quem esteve do seu lado, te apoiou e te defendeu de todos com um discurso medíocre de melhor pessoa do mundo, falso moralismo e com um conselho ofensor e hipócrita. Melhore doutor.PORQUE VOCÊ EU ENTREGO A DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sábado foi o dia mais violento, com sete assassinatos, já no primeiro dia 02 mortes. Ainda a SSP disse que durantes os seis dias da folia de 2017, a polícia registrou 72 roubos e furtos de veículos, numa média de 12 por dia. O pico foi na quinta-feira, quando 26 carros foram subtraídos na região metropolitana. A SSP também registrou 37 assaltos a ônibus desde o início do carnaval e diferente não foi o ano passado, 94 queixas de violência à mulher, entre os dias 1º e 9 de fevereiro de 2016 – do pré-Carnaval ao Carnaval – foram 3.174 relatos de agressão a mulher segundo dados do disque 180, mais de dois mil atendimentos decorrentes de violação de direitos de gênero este ano. Quem indeniza? Serei eu também o responsável? Olha que não gosto de carnaval. O que não se pode, ao meu ver, é perder o fluxo de turistas que para cá se deslocam. O que fazer com o dinheiro de cerca de 750 mil turistas que estiveram em Salvador, manda eles não retornarem mais? Devemos é nos unir, sentar para ver soluções para que não haja vítimas ou sofrimento, sem que a alegria entre em prejuízo. Não é prendendo os filhos de Cruz das Almas que solucionamos o problema de quem não gosta de espadas - Alguém ter dito que quero IBOPE, se vê que a pessoa não me conhece pois sempre tive esta mesma opinião e não preciso aparecer. (continua)

      Excluir
    2. Li, com atenção, a todos os comentários. Sei também que nem todos os que comentaram vão ler o que ora escrevo. Soltar espada continuo entendendo que não é crime. Para o ordenamento jurídico crime é a violação da lei por ação ou por omissão, dolosa ou culpável. Tem que existir escrito na lei que o ato é crime e, no caso, soltar espada não há previsão legal como sendo crime. NÃO CABE A AUTORIDADE ACABAR COM AS TRADIÇÕES POPULARES ou REPRIMÍ-LAS COM BASE NO MEDO DA PRISÃO E SIM DISCIPLINA-LAS, já disso isso há 20 anos. Existem pessoas de bem, e são muitos, que soltam e gostam das espadas e do espetáculo que elas produzem. É certo que a Promotoria entende que a espada é incendiária, outrora entendia que era explosivo, o que também não concordo posto que não está no rol das armas, discussão técnica que pretendo ter nos autos e não neste ou em qualquer outro blog. Espada não é arma. Pois bem, não indenizo, não custeio o atendimento a queimados, conforme sugeriram alguns, porque não sou causador de dano algum. Entendo que tais custos devem ser arcados pelo ente público que deveria ter um centro de queimados aqui e não Santo Antônio de Jesus. Bombas e dinamites, caro comentarista, não são produzidas por pólvora negra e sim por mistura química e ou com o TNT (trinitrotolueno). Por seu turno, o carnaval, tradição popular, para a qual se usa valiosos recursos públicos, as facas, revólveres, e outros artefatos, lá está a matar e muito. Danos ao patrimônio no decorrer do carnaval, muitos. No carnaval do Rio de Janeiro 01 morto de 32 feridos em um dia. Em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública, divulgou em A TARDE que registrou 27 homicídios na Região Metropolitana no período da folia em Salvador em 2017.

      Excluir
    3. E os carros, são armas também? Mais de 100 pessoas morrem por dia no Brasil, portanto cerca de quase 40 mil brasileiros são mortos por ano e outras centenas de milhares com sequelas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) informa que anualmente cerca de 1,3 milhões pessoas são mortas por veículos no mundo, matando mais que as guerras e que irá matar mais que a AIDS. Faz o quê? Fecha-se as montadoras de veículos? Considera que o carro é uma arma? - A cultura, a festa de Cruz das Almas, tornou-se mundial foi graças à tradição de se vê o Rojão queimar. Para mostrar ao mundo, o Governo Brasileiro e a FIFA fizeram exposição das espadas de Cruz das Almas como beleza a ser mostrada para o mundo, seremos nós que iremos expurga-las? Interessa finalmente dizer que entre os comentários, apenas um deles me deixou triste, foi de alguém dizer que sou pessoa que “mal consegue pisar no chão e principalmente pisa e vira as costas a quem esteve do seu lado”, até porque isso é de uma injustiça que machuca. Negro e pobre, o que hoje tenho é produto de muito trabalho e não de bajulação ou de pedidos em porta de quem quer que seja. Quem esteve ontem comigo ainda está. Não ando alardeando que sou humilde porque minha maneira de ser já diz que sim, entro e como em qualquer lugar, de rico ou pobre, entretanto, para este ou esta pessoa que já imagino quem seja, meu pedido eterno de desculpas, não por discordar de mim no que diga respeito à espada, mas por outra coisa que ela tem dentro de si guardado. Concluo dizendo que, se não comunguei com o seu pensamento, desculpe-me também, MAS VOU CONTINUAR PENSANDO DO MESMO JEITO, mas aberto a quem quiser discutir o assunto comigo pessoalmente, quando darei mais informes do meu pensar e que não é besteira.

      Excluir
  32. Função do advogado é defender os criminosos sem crimes não existiriam função de advogado! !

    ResponderExcluir
  33. Advogado conceituado forçou amizade

    ResponderExcluir
  34. Vendo tinta na feira pra pintar suas casas

    ResponderExcluir
  35. Não é crime ate uma não cair na sua casa .na minha já caiu e ninguém arcou com o prejuizo,planeje um local para. Quem gosta ir soltar e assistir.

    ResponderExcluir
  36. Eu vou guardar meu carro na garagem da sua mae seu corno filho do satanas com prostituta.

    ResponderExcluir
  37. Espada é tradição!!!
    Quem não gosta pede pra sair!!!
    Carro mata, bebidas alcoólicas mata e todo mundo anda de carro.
    A morte é pra todos!Basta ta vivo.2018 ano da copa, Cruz das Almas pega Fogo!!!

    ResponderExcluir
  38. Quem não gosta vai embora de cruz oxi se queima quem vai pro meio só queima o carro se passar pelo meio rebanho de descarado vai pro meio depois vem dizer por que não foi com um de vcs min poupe viu

    ResponderExcluir
  39. Certo seu posicionamento! A OAB em Senhor do Bonfim esclarece q e a favor das espadas, como alguns comentários aqui são de idiotas de opinião copiada procure se informar!
    Parabéns Dr Sidney por esta do lado do Cruzalnense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a base para dizer q OAB DE senhor do Bonfim, ficou a favor??? DESCULPE MAD TEVE UM ERRO, NOS ADVOGADOS DE S.B, DEFENDEMOD UM LOCAL A ONDE Ñ TRAGA DAMOS A TERCEIROS... Tem de ter cuidado para ñ postar comentário equivocado... Isso foi só um esclarecimento... Aqui em S.B, estamos atentos a esse blogue e todos os relatos das espadas em Cruz.

      Excluir
  40. Você como um advogado, conhecedor das leis, devia dar bons exemplos, ou então rasgar o diploma.

    ResponderExcluir
  41. Quer ganhar votos dos espadeiros na próxima eleição Sidney e esperto ele nem gosta de espadas passa são João longe de cruz td ano

    ResponderExcluir
  42. Nenhum inocente queimado com gravidade aqui na UPA no meu plantão como e bom cidade cheia de turístas sem espadas

    ResponderExcluir
  43. Boa noite! Eu acho q as autoridades,deveriam fazer um peblicito,so de cruzalmense! E deixasse o povo cruzalmense decidir sobre a situação das espadas. Tradição quem decide é o povo. No meu vê o q está acontecendo aqui em Cruz,é abuso de poder. Uma pessoa decidir a cultura de um povo! Eu concordo com a reeducação dos espadeiros. Vamos procurar lugares ,horários para a queima das espadas! Eu só vejo os contra falando q: Nós espadeiros não respeitamos os outros q estamos passando por cima do direito de ir e vir! Só q esquecem q quando chegamos aqui em Cruz ela ja estava aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo(a) certa feita morreu um vizinho meu no dia de São João e para poder sepultar precisou de escolta policial para vocês espadeiros respeitarem e quando o cortejo passava vocês ficavam tocando essas famigeradas espadas. não tiveram nem paciência para o cortejo se afastar.
      me faça uma garapa

      Excluir
    2. Boa tarde!Lamentavel essa situação! Mas qual foi a parte do REEDUCAR os espadeiros,marcar horario e ver lugares para a queima,q vc não entendeu?

      Excluir
  44. Em algumas tribos indígenas é tradição enterrar crianças vivas. o que vale mais a tradição ou o bom senso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que o bom senso.
      são joão sem espadas é tudo de bom

      Excluir
  45. penso diferente deste advogado, pois, lei não se discute. lei se cumpre.
    parabéns dr. José reis neto pela sua atuação em nossa cidade.
    espada mata pessoas e causa danos materiais.
    sou a favor de uma festa sadia e tranquila com muito forró e animação por isso sou a favor de um são joão sem espadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente lei não se discute. lei se cumpre.

      Excluir
  46. As espadas geram muito trabalho e renda feita com conciencia e responsabilidade e um bom negocio nao compra espada s mais vai comprar cocaina pra ficar doido e matar todo mundo com seu carro.

    ResponderExcluir
  47. Vocês que estão falando mal dais espada deve ser de forrar ou esses tiradinhos a rico que acostumou com uma cidade sem tradição conheço um monte de comeciante que erra contra hoje e a favor porq paro de ganhar dinheiro no meu tempo esses meninos que hoje ta envolvido estava estaria ganhando dinheiro legou pilanda uma polvora enserando um cordão i hoje

    ResponderExcluir
  48. Espada gera muito trabalho nos hospitais e funerárias

    ResponderExcluir
  49. Acredito que apenas a união politica dos municípios de Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, São Felipe, Conceição do Almeida, Sapeaçu, Castro Alves e Muritiba teremos força suficiente para pedir mudança na lei e flexibilização para que a cultura das Espadas não seja enquadrada como crime ao desejo da interpretação de um homem apenas. Dessa forma os municípios onde acontecem a queima das espadas poderão ter o resgate digno de sua cultura, essa por sua vez se expande cada vez mais para outros municípios baianos e ate alguns bairros da capital Salvador já tem o habito da queima no período junino. Fica a dica para os prefeitos de tais municípios ano que vem temos eleições para deputado federal, FICA A DICA!

    ResponderExcluir
  50. Sou advogado e sou a favor da liberação das espadas e da maconha.....legalize já.

    ResponderExcluir
  51. Ele quer chama atenção... advogado zero a esquerda kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. A função do advogado é defender o crime fonte de renda dele ou seja ele tava fazendo o que na porta da delegacia defedendo algum contraventor da dele

    ResponderExcluir