"Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto", diz FHC

Ao saber que Lula havia sido indicado para o Ministério da Casa Civil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a decisão ainda nesta quarta-feira (16) e disparou: "Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. 

Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", disparou o tucano, em referência clara a Lula, segundo o Jornal do Brasil. FHC afirmou ainda que a nomeação de Lula é "escandalosa" e representa "um erro do ponto de vista da organização do governo", de acordo com o jornal. O tucano acredita que Dilma será ainda mais cobrada após tomar essa decisão. "Por aí não vai. 

A Casa Civil no Brasil, e isso eu disse a ele lá atrás, é o comando da máquina administrativa do governo, não é da política. Alguém tem que comandar a máquina administrativa para as coisas acontecerem. 

Se nomear um político para o comando da Casa Civil vai se fazer confusão entre política e administração, e isso vai servir para o Congresso cobrar", disse o ex-presidente, que ainda conclamou a população a "reagir energicamente" a nomeação. (Notícias ao Minuto)

3 comentários:

  1. fora pt fora lula enganou o povo fora dilma e fora tucanos sao opotortunistas e fora pmdb em epoca de leicao so promessas

    ResponderExcluir
  2. Pior do que o analfabeto é o incompetente.

    ResponderExcluir
  3. Seu idiota você não sabe de nada é melhor ser analfabeto e fazer o brasil cresce do que ser alfabetizado e não fazer nada

    ResponderExcluir