Menino de 10 anos morre após cirurgia para extrair dente

Antony Bernardo da Silva Souza teria sofrido uma hemorragia. As informações iniciais dão conta de que o garoto foi levado, pela própria dentista, de 29 anos, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O menino já chegou com quadro de parada cardiorrespiratória.
A dentista relatou a polícia que a mãe procurou a clínica informando que o filho estava com dor de dente havia alguns dias. O diagnóstico foi de inflamação e a profissional teria indicado duas possibilidades de tratamento: um canal, que custaria R$ 800, ou a extração, que seria mais barata.
A mãe teria optado pela segunda opção, devido ao valor. Durante o procedimento, o garoto teria reclamado de dor. A anestesia não teria funcionado corretamente. Após a retirada do dente, o paciente teria perdido grande quantidade de sangue e acabou morrendo.
Após o acontecimento, a família da criança tentou ameaça-la e a profissional teve que se dirigir a delegacia mais próxima para solicitar proteção. A clínica odontológica é particular. Ainda não se sabe o que pode ter levado à morte da criança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para comparecer à UPA onde o menor foi atendido. (BNews)

Após observar na matéria acima, que não constava o local,  o Cruz na Tela descobriu que o fato aconteceu em Igarapé, região Metropolitana de Belo Horizonte.

4 comentários:

  1. Como pode fazer a cirurgia no dente inflamado. Que Deus conforte a família.E se houve mesmo um erro que o responsável seja punido.

    ResponderExcluir
  2. Não existe fazer procedimentos qdo há inflamação, será q essa profissional tem CRO, lamentável essa situação fica o alerta aos pais q levam seus filhos ao dentista

    ResponderExcluir
  3. Rhxrty hífen vivo você deve estar na sua casa de um pouco mais de

    ResponderExcluir