Maragojipe: Polícia investiga mortes repentina de mãe e 2 filhas; suspeita de envenenamento não está descartada

Maragojipe:  Polícia investiga mortes repentina de mãe e 2 filhas;  suspeita de envenenamento não está descartada
A Polícia Civil abriu Inquérito  para apurar a repentina morte de três integrantes de uma mesma família, moradoras da localidade rural de Nagé, do município de Maragojipe no Recôncavo da Bahia. Em contato com Voz da Bahia a Delegacia de Polícia Civil informou ao Portal que no último mês de Julho duas crianças - irmãs -  morreram no interstício de uma semana. Gleicy kelly Ribeiro dos Santos, 5 anos, faleceu após passar mal no dia 31 de julho. A sua irmã, Ruthy Ribeiro dos Santos, de apenas 1 ano foi hospitalizada em emergência no dia 06 de agosto e também morreu no leito do Hospital da cidade.
Morte da genitora:
Adryane Ribeiro, mãe das duas crianças teve uma mal estar na última segunda-feira (13)  durante um culto na Igreja que frequentava, sendo encaminhada para Unidade Médica  não resistindo, acabou  morrendo.
Desabafo paterno:
Quando a segunda filha morreu, o pai da criança Jerfesson Eduardo desabafou na Rede Social Facebook, apontando que o ocorrido com suas filhas tinha sido algo de cunho espiritual: "O mundo não quer entender o caso de minhas filhas. É Jesus que está voltando." Embaixo do post internautas solidarizavam-se e outros pediam investigação policial.
Versão do Tio das crianças:
Didi da Avenida, contou a veiculos de Imprensa que Ruthy, primeira menina morta, não apresentou sintomas antes da fatalidade, mas chorava bastante por não conseguir falar. A segunda, Gleicy, se queixou de vistas escurecidas até morrer. A mãe, no entanto, passou mal e morreu também em seguida. O tio acredita que as três vítimas tenham sido envenenadas.
Investigações:
A Polícia Civil pontuou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal - IML - afim de realizar os devidos exames para identificar a causa das mortes. Os resultados ainda não foram divulgados. Mas preliminarmente a Polícia Técnica aponta para a possibilidade de um quadro de hiperglicemia numa das crianças. Existe a probabilidade de uma das vítimas apresentarem uma substância tóxica -  não revelada, pois as análises clínicas   ainda não estão totalmente concluídos. O resultado deve ser entregue a autoridade policial nos próximos dias. Familiares e pessoa próximas serão ouvidas pela Polícia Civil durante o Inquérito Policial.
Nota da Secretaria de Saúde:
Em trecho do Comunicado aos Veículos de Comunicação a Secretaria Municipal de Saúde informou que um pedido de adiantamento do resultado dos exames de necropsia está sendo encaminhado pelo Município ao IML - Instituto Médico legal. A Secretaria de Saúde destacou que realizou exames no pai/marido das vítimas e aguarda resultados. A Diretoria Regional de Saúde (Dires) e a Vigilância Epidemiológica também foram acionadas para dar suporte na investigação.
A Nota ressalta que o Município se encontra solidário com a dor dos familiares e preocupado com o mistério do caso, está prestando todo o apoio necessário para apuração dos fatos a fim de encontrar rapidamente as respostas e adotar as providências que se fizerem necessárias. (Voz da Bahia)

4 comentários: