Conselheiros tutelares flagram adolescentes de 12 e 14 anos fumando maconha em escola pública de Cruz das Almas

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (15) em uma escola pública municipal da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 
Segundo informações, os conselheiros tutelares de plantão,  Ediney Oliveira e Emanoel Peixoto, flagraram dois adolescentes de 12 e 14 anos, fazendo uso de maconha, dentro do banheiro da escola. 
Ainda segundo informações, uma trouxinha da mesma droga, ainda foi encontrada, próximo aos adolescentes. 
A Policia Militar  também foi chamada, para ajudar no trabalho dos conselheiros. Em contato com os dois plantonistas, o Cruz na Tela foi informado, que assim que o caso foi descoberto, os pais foram chamados, para acompanhar a apresentação na delegacia de polícia. 
"Não é a primeira vez que flagramos casos assim aqui na cidade. Estamos preocupados com os nosso menores, por conta dessa coisa destruidora chamada (droga), acrescentaram. 
Eles ainda disseram, que o Conselho Tutelar, vem realizando palestras nas escolas da cidade, buscando mostrar o caminho de uma vida digna para as crianças e adolescentes, mas ao mesmo tempo, mostrando que existem direitos e também deveres a serem cumpridos por elas. 

27 comentários:

  1. Rapaz isso é normal já palestra não resolve se não tem segurança pra não chegar na mão deles é educação pra mostrar q esse caminho das drogas e cadeia ou caixão é mãe choranso.#BOLSONARO2018 VIVA O BRASIL VIVA A PATRIA.

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu pra falar alguma coisa, quem sou eu, eu não sei.

    ResponderExcluir
  3. Ai e cafe pequeno comparado com a UFRB

    ResponderExcluir
  4. A escola eh nossa meu truta e o crime q ta aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza é vagabundo,não demora a PETO PASSAR O CARTUCHO EM VC VAGABUNDO

      Excluir
  5. Ueverton Santana,porque vc não colocou o nome da escola.Tem que colocar pra os pais ficarem sabendo.E ter mais cuidados com seus filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente escreve o nome do cara certo, Ueviton Santana, Sem o "r".
      Isso não é culpa dá escola.

      Excluir
  6. Mostra isso ao secretário de esporte da cidade e ao perfeito que so ficam com a bunda sentada na cadeira um projeto não tem pra essa juventude acredito se tivese um projeto nas escolas com esporte isso seria muito menor Conceição do Almeida uma cidade pequena daquela tem um projeto grande de esporte aqui não tem isso é uma vergonha um hospital que o povo sofre pra ter filhos orlandinho tira sua bunda. Da cadeira e começa air aos locais ver como o povo está trabalhando viu até porq vc sabe a dor que perder um ente querido então va na escola ,hospital ,creche etc agora vá de supresa não avise não um bom general não da so ordem ao seu exército ele pega sua arma e vai na frente fica a dica bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele perdeu uma ente querida esses dias atrás, vá para Conceição então.

      Excluir
  7. E melhor legalizar a maconha e perseguir o crak e coca

    ResponderExcluir
  8. Libera a planta sagrada pior e o cigarro que mata por segundo maconha aumenta tezao também

    ResponderExcluir
  9. Jovens, jovens, Abandonem esse caminho triste e sem final feliz.
    Estudar é melhor que esse caminho triste.

    ResponderExcluir
  10. Orlandinho tá despreocupado pra ele tanto faz tanto fez cruz das almas precisa de tudo e ele tá n m aí só fazendo propaganda dissenso que tá fazendo e sabendo que e verba do givergo passado que foi liberado por causa da política que tá chegando aí.
    Quero só ver quem ele vai apresentar pra deputado por traz um cara de lá de São Paulo e diz que vai ajudar cruz das almas apesar que tudo vai pra santo Antônio.

    ResponderExcluir
  11. Vai nas ruas proximo ao colego Jorge Guerra! La tem muito disso. Nao só isso, como a prostituição também. Vemos meninas e meninos a luz do dia fazendo sexo na rua, usando droga e vendendo.
    Colegio JORGE GUERRA.
    ATENÇAO PAIS: VAO DE SURPRESA LA E PEGUEM SEUS FILHOS E FILHAS NO FLAGRANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero estar errada tanto em relação ao que esse site escolhe expor aos seus leitores, quanto a pessoa quem fez essa colocação que, ao meu ver, está ambígua. Se foi quem eu penso, precisa melhorar (e muito!!!!) Sou professora do CMJG e vejo o empenho em proporcionar ao alunado uma educação de qualidade. Quando vc, nobre colega, expõe o nome do colégio, entendo que são alunos oriundos de lá. Pois saiba que há uma preocupação imensa daquela família (professores, gestores, coordenação e funcionários) em proporcionar o bem estar do nosso alunado e a comodidade de seus responsáveis. Saem, IMPRETERIVELMENTE, às 11:25 ou 17:25 e, se você tiver tempo disponível (como eu acho que tem) fique na frente do colégio para ver que sempre tem alguém da nossa equipe orientando esses estudantes. Sendo assim, essa prática de sexo (como se fossem animais irracionais) ou vendendo drogas, não existe na frente do colégio. Cem metros depois da instituição, a responsabilidade é dos pais, mas a escola não se furta de fazer esse papel de orientar nosso alunado, na medida do possível.
      Portanto, nobre pessoa, cuidado com o que escreve e como expõe o colégio. Falando em nome dos professores, te faço um convite: visite-nos e veja, com seus próprios olhos, que fazemos a educação acontecer.
      Paz e bem!!!!

      Excluir
    2. Muito leviano de sua parte fazer tal afirmação. Está falando do único colégio em que os alunos saem no horário correto. A equipe sempre está disposta a orientar os alunos. Se presenciou uma cena dessas( eu acho que não) chamasse o conselho tutelar e não ficasse maculando a imagem do colégio e dos profissionais que lá trabalham. Se respeite e vá procurar o que fazer.

      Excluir
    3. Queria saber quem foi dos alunos que a senhor(a) viu lá vendendo droga quem deve tá lá vendendo droga é a sua mãe

      Excluir
  12. ten que legalizar msm , lembre se maconha nao mata o que mata é dever a traficante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não mata, deixa imbecil como você.

      Excluir
  13. Esses povo que fala de mais morre sedo cruz das Almas só tem pau no cu

    ResponderExcluir
  14. So Deus para cuidar dessas crianças

    ResponderExcluir
  15. Queria saber quando foi a o concelho tutelar realizou alguma palestra no colégio,sabe oq e q acontece esse povo so quer saber falar sem fazer cadê eles q até há não vi nenhuma palestra?

    ResponderExcluir
  16. Kd a polícia q não faz rondas na frente dos colégios. No cec fica um monte de marmanjo de 20 anos atrás de menininhas de 12.
    Esses filhos da puta tem q tomar vergonha na cara.invés de ir estudar ou trabalhar fica o dia td na frente do cec.mal sb escrever nome.mais acha bonito tirar "pala" de vagabundo ms fica de olho quando qnd os outros passa cm sua moto nova... dps diz q a culpa e do governo q n da oportunidades. Ai vai roubar a peto mata ainda vem um monte de desgraça defender vagabundo.

    ResponderExcluir
  17. Ele perdeu uma ente querida; mais acredito que isso que aconteçe na escola; não foi por estes dias nao; isso pq o prefeito e os demais; não trabalha por amor; e SIM pelo dinheiro.
    Cruz Das Almas uma cidade desta; era pra ser bem estruturada; eu tenho uma raiva de político.
    Vcs tenta de todo geito induzir nós eleitores.
    Não tem uma desgraça que preste.
    Lote de exu; foca mais na saúde, na Cultura, na educação.
    Cria um projeto de lei para beneficiar os jovens.
    Para que tá feio

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!!parem de colocar a culpa na escola,nos governantes,e vamos cuidar e fiscalizar nossos filhos país e mae,a sociedade vai de mal a pior,pois tudo começa dentro de casa,os ficam colocando a culpa nos outros ou se fingem de inocentes,e o problema se alastrando, infelizmente temos uma geração caótica sem rumo e disciplina,e lamentável.

    ResponderExcluir