Preço alto da gasolina assusta cruzalmenses

O aumento no preço da gasolina, assustou os crusalmense, que dormiram com um valor e acordaram já com essa dura realidade. Ter carro é um pecado. Além de todos os impostos embutidos no preço do carro, que chegam a 29% do valor de tabela em um carro médio, e de outros tributos, como IPVA, ainda há aqueles que são pagos em uma série de serviços como abastecimento, troca de pneu, amortecedores, entre outros.
Mas, não foge do assunto. Por que o preço da gasolina é tão alto? Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto, segundo os especialistas. Mais da metade do preço do litro. Quase alto suficiente em petróleo e com invejável cultura de cana de açúcar, por que um preço tão elevado? E o Brasil tem a gasolina mais cara do mundo. E não é pouco não, os especialistas calculam que o preço do combustível esteja até 60% acima das cotações internacionais. 
O que vocês acham da Petrobras exportar petróleo a um preço menor do que pagamos aqui no Brasil, enquanto nós, consumidores, temos que arcar com o valor altíssimo pela gasolina. Por que o preço não reduz? Até quando vamos comprar uma gasolina tão cara? 
O Brasil é o único país do mundo onde a população não se beneficia pela riqueza de seus recursos naturais. Apenas os investidores internos, estrangeiros, o governo e poucos funcionários da estatal lucram com as riquezas minerais do país. Em alguns postos de Cruz das Almas, um litro de gasolina está custando R$ 4, 20.  Em um dos postos da cidade, a reportagem do Cruz na Tela, encontrou de R$ 4,05 o litro do combustível. O presidente Michel Temer justificou dizendo: 'O povo brasileiro vai compreender. 

25 comentários:

  1. tem que matar esse miserável desse TEME

    ResponderExcluir
  2. Isso foi só o começo, e o povo não bate panelas e nem faz movimento, sofre calado PMDB E PSDB defendeu falsamente os brasileiros e hoje rouba abertamente e destrói a nação. Deus ajude o Brasil tem misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei a chapa que elegeu ele foi pt de Dilma e Lula

      Excluir
    2. Concordo, Temer tem que cair, so favorece os ricos, faz isso pq n necessita, é rico e aposentado, sendo q a maioria do povo brasileiro é menos forecido, n é a toa q o brasil n é um país desenvolvido! Cretino vai cair por terra,#FORA TEMER.

      Excluir
  3. Que ladrão esse Temer, fez o q fez e com o povo. E ainda fica querendo acabar com tudo, e ainda fica querendo acabar com Lula

    ResponderExcluir
  4. Temer,lula e Dilma... tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo tem que se unir contra isso que acontece no pais esse é o unico jeito união
      Essa robalheira acontece em todas as cidades não so em Brasilia tem que mudar tudo acabar desse negocio do politi sair como ruim e quatro anos depois volta como bom,aqui esta sendo assim quando foi reaberta a Santa Casa o prefeito divulgou que o Hiper seria reformado e reaberto em maio e ate agora nada trocou seis por meia duzia ele esta fazendo oque reformando praça pra tapia o povo
      Quero que fique bem claro que estou questionando isso não é querendo dizer que o outro que saiu erra o bom porque politico é tudo a mesma coisa com essa conversa que ama a cidade mais quando esta no poder so olha pra ele mesmo e povo que se dane

      Excluir
  5. País injusto, tudo errado, sempre sobra para o coitado do trabalhador. Raça de víboras!!!

    ResponderExcluir
  6. Eles nos negaram educação para poder nos controlar...

    Fizeram de nós burros...

    E foi de propósito, pois um povo burro e ignorante não tem voz e é fácil ser controlado e manipulado...

    Gostaria de ser inteligente, porém só vou ter essa sorte, se eu me esforçar muito...

    Por exemplo: desligar a tv e ler um livro...

    Não só um, mas vários...

    Depois abrir os olhos dos outros, que por vontade deles estão vendados...

    Até que as escamas caiam de seus olhos vai ser assim.

    ResponderExcluir
  7. Temer ta arrumando a cama pros latifundiários.Ele não será reeleito mais ta correndo pra ajeitar a cama e garantir um.ministério...quem vai.sobrar pra gente votar povo? Se não for o Lula? Só tem ladrão...eu voto no ladrão fofinho....kkkk

    ResponderExcluir
  8. Agente tem que votar é nulo para não ter que vota nesse mesmo candidatos fora teme fora Lula fora Dilma fora essa chapa de ladrões.

    ResponderExcluir
  9. Gente chegou a hora da sociedade protestar,mais protestar sim em frente
    As refinaria não deixar sair nenhum caminhão de petróleo vamos povo organizar está paralização, precisamos só liberar quando eles entrar no acordo em reduzir os impostos.

    ResponderExcluir
  10. onde eu compro uma baike boa?

    ResponderExcluir
  11. que miseria er essa rapaz so no brasil isso o povo brasileiro tem que tomar vergonha outra coisa essa gasolina de cruz das almas e um abisurdo as pessoas daqui tem que abastecer fora daqui fazer uma paralizacao geral pra acabar com isso gente

    ResponderExcluir
  12. KD O PANELAÇO SOMOS TODOS CARNEIRO.ISSO TA NA CULTURA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  13. Quero é que va para 7 reias o litro kkkkkkkkkkk
    e eu não abasteço nesse posto nunca, gasolina com agua .... to fora

    ResponderExcluir
  14. Esse é o país onde eles roubam e nós pagamos a conta, héééééééé Brasil. Só DEUS por nós...

    ResponderExcluir
  15. Ele disse q o povo brasilheiro ia entender...

    ResponderExcluir
  16. Lula, Dilma, Temer, FHC, Aécio estão juntos no assalto aos cofres do país. Pode ser comprovado quando se ver que estão juntos com Gilmar Mendes para acabar com a Lava Jato. Por isso, é BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
  17. Vamos eleger temer 2018,o brasil està no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu quero é q luladrão ganhe novamente,para que o número da badidagem em geral aumente e acabe logo com tudo.
      POVO BURRO TEM QUE SE FUDER MESMO!
      #BOLSONARO2018

      Excluir
  18. Desse Jeito tá Foda vou comprar 1 bicicleta!

    ResponderExcluir
  19. Sou fã de,Temer... Thau Querida!kkkk

    ResponderExcluir
  20. Purmim não tenho carro

    ResponderExcluir