Cruz das Almas: Internautas questionam contratação de carro-pipa para molhar grama da praça S. Temistocle

A imagem pode conter: céu, nuvem, carro e atividades ao ar livre
Internautas questionaram a contratação de um carro-pipa para molhar a grama da praça Senador Temistocles, na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 

Atuando como fiscalizadores da gestão do prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, reconduzido ao cargo na última eleição, ao lado de seu vice, Max Passos, usuários do Facebook, fotografaram e filmaram, funcionários da prefeitura fazendo o serviço, alegando que a antiga gestão utilizava um poço, existente na própria praça, para molhar toda a grama. 

Segundo o rapaz que fez a publicação, acha desnecessária a contratação de um carro pipa para tal serviço, porque gera mais um gasto para os cofres públicos. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso. Cruz na Tela

42 comentários:

  1. Um jeito de ele pagar as dívidas dá campanha dele . Desviando alguns dinheirinho pra pagar o que deve . Kkkkkk e aí vem mais avança cruz

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, o povo tbem é uma Fod..a nem bem o prefeito começou a trabalhar ficam nessa ladainha, quando jean entrou no mandado passado alugou o academico e pagava mais de 20mil de aluguel, e ninguem falava nada sem falar a reforma que fez la,,, e outros alugueis sem necessidade... deixa o cara trabalhar só podemos ter um ponto positivo ou negativo da atual gestão após uns 6 meses. só o que eu acho não estou defendendo lado nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, só pra lhe manter informado pq acho q vc neste período não resisti aqui em Cruz das Almas, já gestão passada do atual gestor existia vários imóveis alugados na cidade onde assim ele mantida algumas secretarias ,Dr.Jean com sua competência reduziu os alugueis e de forma clara e com responsabilidade alugou um único imóvel onde pra lá foram transferidos diversas secretaria,se é pra comentar vamos nus pautar na verdade.

      Excluir
    2. Olá meu nobre, eu resido aki na cidade mesmo e estava aqui quando vi sair um psf da ufrb (antiga escola de agronomia) que lá não pagava aluguel, nem água e nem telefone, e atendia a linha tabela e escola de agronomia, e não lá pagava aluguel, tirou da ufrb pra por na tabela pagando aluguel,,, esses é um dos que sei e provo, como esse que citei acima, sem falar o mais absurdo que teve que foi tirar a pediatria do Iper e colocar na upa, no meio de acidentes, mortes, tiros e etc, imagine vc com seu filho(a) na upa e chegar a ranger com 2 baleados em cima e seu filho pequeno vendo isso. o que me diz?? vou responder vc não passará por isso pois deve ter condições financeiras melhor que a minha e deve leva-lo ao hospital português ou hosp. das clinicas, então meu nobre eu clamo por mais saúde e segurança.
      não tou aqui pra defender a nem b, porem os impostos que pagamos não vemos ser aplicados honestamente sempre tem uns fazen cx2 ou ate mesmo frojando licitações. o que espero amigo é que quando a população se revoltar vcs politicos não gritem por socorro, pois estamos a cada dia no pior sem saúde, educação e segurança, ou seja tamos mesmo é nas mãos de Deus.

      Excluir
    3. Falou tudo! ������������

      Excluir
  3. Tem que abastecer as localidades principalmente na zona rural que possivelmente venham sofrer com a falta de água. Priorizar as necessidades e depois ver o restante.
    Lamentável isso, não pode esquecer da população que é a prioridade.

    ResponderExcluir
  4. Melhor do q deixar morrer ... ta trabalhando certo kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tá certo, a manutenção da praça , limpa, verde, com flores, um ambiente agradável, para população.

    ResponderExcluir
  6. O que está em questão aqui não é a limpeza ou irrigação dos jardins, e sim,a forma pela qual estão executando esse trabalho. Porque alugar um carro pipa se na própria praça existe um poço artesiano para fazer esse serviço? Isso,se realmente esse carro pipa estiver sendo alugado de fato,boa ação de alguém eu sei que não é.

    ResponderExcluir
  7. agora eu me pergunto...se existe o poço artesiano na praça, pra que contratar um carro pipa? é preguiça de apertar o botão da bomba? ou esqueceram da existência do poço? Acho que eles estão querendo é manchete para passar no BA TV.

    ResponderExcluir
  8. Essa matéria daria uma linda reportagem...prefeito eleito, ignora poço artesiano da praça(construída e reformada pelo mesmo em gestão anterior) para contratar carros pipas na sua primeira semana de trabalho"...Isso sim merece passar no BATV...verdadeiro derrame de dinheiro público!

    ResponderExcluir
  9. Deixa o Cara sentar na Cadeira direito,isso é uma Raca do Quanto Pior,melhor!Bando de Afobado da Desgraça.vai chorar no pé de Ednaldo agora,Baba Ovos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu tá chupando o ovo de Orlandinho, já abraçou teu cargo ja?
      Pra tá defendendo esse prefeito que não faz merda nenhuma!!

      Excluir
  10. Paga dívida dívida o amado ou amada eu estava na campanha de orlandinho e max até dinheiro devolvido ao partido e devolveu como tem dívida já tio nau procure saber.deus abençoe ao prefeito e o vice e cruz merece mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É filho , realmente tem que devolver mesmo e você sabe muito bem que a Petrobras está sendo vigiada pelos olhos do mundo inteiro e não tem mais de onde retirar, aí usam até beneficiários do Bolsa Família pra fazerem doação para campanha, como si são pessoas que estão na linha dá pobreza, explica amigo, Boa Tarde .

      Excluir
  11. Não acredito que é no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. O governo orlandinho já entrou trabalhando duro. Os recalcados aceitem q dói menos. #Cruzmerecemais...

    ResponderExcluir
  13. Pq não falam das plantas dá avenida Getúlio Vargas dá cajá até a geocar kd tá por onde morreram quase todas ( e ai fiz o q).

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Orladinho, vamos cuidar da natureza...

    ResponderExcluir
  15. Nao sei quem eh mais bostetico,o internalta ou quem postou?...

    ResponderExcluir
  16. O menino da gurunga usava um carro pipa para molhar as palmeiras da Getúlio Vargas (não sei quem teve a ideia de jerico de arrancar as existentes)e no final todas as palmeiras morreram, pois plantaram plantas grandes num período seco (para não mostrar que elas estavam morrendo e não pegar mau durante o período eleitoral, chegaram a replantar umas 3 vezes. Só sei que gastou-se muito com carro pipa, compras de várias palmeiras e no final ficamos sem uma palmeira.

    ResponderExcluir
  17. Deixa ver quanto não foi o aluguel desse carro pipa e quantos homens não foram contratados para esse serviço que era feito somente pelo pessoal antigo da prefeitura, ali na própria praça, com o uso da água do poço. Crise, não existe no governo de Lanlando, como podemos ver. Mas o PT mesmo fudeu o Brasil ou vocês não lembram?

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Ueviton Santana pois voce ė o unico reporter que dar voz ao povo. O forte no reconcavo e forte na noticia nao abrem espaço pra opiniőes. Quanto a gestão do prefeito Orlandinho começou mal, dando cargo de chefe de gabinete a fulana e uma secretaria ao marido dela, Max vice e ao mesmo tempo secretario de relaçoes institucionais, tantos vereadores naose elegeram mas ele so priorizou dar secretaria a dois, o resto... quero ver ele trazer fabrica pra gerar emprego, com o apoio de rui costa ele nao tem desculpa. Cruz tem que ter o melhor sistema de saude, ja que o pt esta queimado em boa parte do estado e cruz elegeu o pt, tem mais que buscar recursos do governo do estado que ė da mesma bancada politica. Com tanta gente desempregada e que subiu bandeira, pediu voto e orlandinho nao ajudou nem se quer deu um cargo digno. Mas vamos pra frente que cruz merece orlandinho e seus aliados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos relembrar um pouco. Jean trouxe fabricas, Bibi , Solajit,Marfim é uma fábrica de Navalhas. Orlandinho com 08 anos de mandato e apoio dos governos :Federal e Estadual, Expulsou a FAMAM para dar maior visibilidade a UFRB , que em anos anteriores foi projetada pelo grupo político de Jean, Jean ganhou a eleição retrasada e trouxe mais alguns empregos com a vinda de indústria no fundo dá Bibi, e agora Cruz Orlandinho sem o apoio do Governo Federal , só tem o apoio entre () de Rui Costa, porque uma fábrica de calçados será instalada em Amargosa, e agora? Cruz Merece + ????.

      Excluir
    2. Trouxe coisa nenhuma..tudo isso é obra do governo federal...vamos deixar de ser massa de manobra...cada esfera de poder merece seus "louros"...já vai na base de uns 15 anos que pegaram os nomes de varias costureiras dizendo que trariam fabrica de costura pra cruz...cadê elas ,responde aí povo do candidato derrotado?

      Excluir
    3. Das duas uma ou você é um extraterrestre ou um jumento, a Bibi Calçados, Solajit e mais a Marfim empregam mais de 1.0000 pessoas, então faça o seguinte peça ao senhor Orlando Peixoto para repetir o que foi feito com FAMAM, pra ver só como vai ser a vida dessas milhares de pessoas, ou na sua concepção o valor que os beneficiários do Bolsa Família será suficiente pra sustentar alguém, reflita um pouco sobre isso e tenha um bom final de domingo.

      Excluir
  19. Aceita que dói menos, algum jacu baleado rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  20. Bela atitude por parte de quem tomou essa iniciativa. Parabéns! Se todos fiscalizar, os governantes terão mais responsabilidade na condução do município e dos gastos do erário público.

    ResponderExcluir
  21. O eleitor brasileiro em especial o eleitor cruzalmense deveria tomar vergonha na cara.Há algum tempo já não morro de amores por ideologias políticas, nem por siglas partidárias.Ando cético com políticos, e se há uma coisa que não tolero por conta de quem quer que seja e que esteja no poder, é corrupção grassando grossa, até dentro do próprio poder, e governo dando uma de cínico pra cima do povo, como se lidando com idiotas o que, aliás, anda sobrando por aqui nessa merda de cidade intitulada de " cidade universitária".Aqui imperam o cinismo e a hipocrisia nesta cidade tanto um lado como o outro, uns e outros se ajudando, se protegendo e, assim, vigorando a vergonhosa,a impunidade desgraçadamente;Querem ter a certeza do que estou falando! Onde o candidato derrotado na última eleição foi se acomodar? Se não me engano é Secretário da Saúde lá.Já vi muita coisa desabonadora de políticos, e aqui a minha descrença quanto a esquerda e direita. De ambos os lados, se o diabo não é tão feio quanto se pinta, é feio assim mesmo, de um lado e de outro. Regra geral, a cara de um e o focinho de outro, salvo as raras exceções da regra, pois, se a humanidade perdeu a qualidade, ainda existem pessoas especiais. Não há nada mais sujo e podre e malcheiroso do que a história do homem, grandezas à parte.Aqui em Cruz tem de tudo um pouco,tem eleitores prostitutos, ainda elegendo gente com ficha suja.política é coisa séria, seriíssima; a pessoa tem que ter estrada política, preparo, conhecimento. E conhecimento é o que falta a muitos nesta cidade, até porque, como é notório, parece que nenhum governo quer, realmente, um povo inteligente, politizado, consciente, não-alienado. Elementar, obviamente elementar. E muitos, por seu lado, mentes nebulosas, não querem sair das trevas em que vivem; são vítimas da própria ignorância. Tenho defendido que, para o cidadão se candidatar, deve vir de, no mínimo, um curso básico sobre política, noções de direito, sociologia e um pouco de embasamento filosófico. Fora disso, o cidadão também será um analfabeto para a candidatura política.Prova disso é o ultimo que saiu.Tomem vergonha na cara e abandonem o político de estimação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por quê a vossa pessoa que por sinal é bem letrada não entra nas próximas eleições com propostas inovadoras, contribuindo assim para uma real mudanca na política cruzalmense, contribua com isso, si afilie a um partido sério que com certeza o povo o apoiará.

      Excluir
  22. GENTE DEIXA DE POLEMICA!!! NÃO TEM MAIS GEITO!! FOI O PT Q GANHOU AGORA É ENTREGAR NA MAO DE DEUS QUE FAÇAM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, O RESTO É POLEMICA DESNECESSARIA.

    ResponderExcluir
  23. se tem poso ta erado viu orlandinho vamos economizar pra gera mas emprego viu

    ResponderExcluir
  24. Isso é política esse carro pipa deve ser de alguém q doou dinheiro pra campanha agora ele está recebendo de volta uque doou deve ser uns 8 mil mensal o aluguel desse carro 1mil ele repassa pra o prefeito o resto e dele

    ResponderExcluir
  25. Vamos gastar essa aguá com quem nessecita , paga seus impostos e que elegeu vc prefeito.

    ResponderExcluir
  26. Oh cidade de gente ignorante discutindo política quem tem o poder dá cidade é o prefeito KD os vereadores para fiscalizar é trabalho deles tem que ver qual foi o motivo do aluguel do carro pipa será que não levaram a bomba do poço artesiano e se o poço está em condições de abastecer todos os jardins no momento primeiro focaliza depois fala com a certeza é não julgar quem quer que seja

    ResponderExcluir
  27. Ou povo burro o caminhão esta molhando o jardim pq o trator da prefeitura que fazia isso deixaram quebrado com o motor batido na oficina; ai os mau informados ou peru fica falando merda sem saber realmente o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar bom dia e em segundo é si tenha mais respeito com as pessoas, si existe burros são os que estão apoiando o PT, escândalo e mais escândalo, a cada dia do descobre mais falcatruas e roubos do seu PT, isso aqui não é questão de Orlandinho é o PT em si. A não ser que você seja o único que desconheça que em 2016 foram desempregados 12.000.000 (doze milhões)de pessoas isso daria a população equivalente a 2000 (duas mil) Cruz das Almas). E todos afiliados ao PT seguem à risca a uma determinada ideologia que não condiz com a sigla PT (partido dos trabalhadores) que partido é esse que vai de desencontro com o trabalhador? É isso que queremos pra Cru?

      Excluir
    2. Agora você esqueceu de falar da culpa dp PMDB que ficou do lado do PT até quando lhe foi bom e no momento de dificuldade traiu PT. O ministro do trabalho era do PMDB e o mesmo também tem culpa pelo elevado índice de desempregado no país. Seguindo seu raciocínio, todos os integrantes do PT são ladrões então no seu grupo do PMDB todos também o são.

      Excluir
    3. Sim camarada más vocês que quiseram assim ou estou enganado???? , Vocês colocaram Dilma no Poder e como Vice Michel Temer ou isso é um fato que não aconteceu?? si Michel Temer está no poder é devido ao fato de vocês terem votado em Dilma, o que eu quero dizer é o seguinte não adianta por no poder ou querer tapear, Roubo sempre será roubo e na vida devemos agir com cautela, O PT desmantelou o pais , que argumentos convincentes tem pra alguem coloca - lo no poder de novo , tem mais é que extingui - lo seja o partido A, B OU C

      Excluir
  28. maria de lurdes quiros8 de janeiro de 2017 às 12:48

    ´Por que o medo e´tanto que não se identificam?Jesus vai tomar conta de Cruz das Almas.Pois se depender de Orlandinho acidade vai ser a porcaria que ele deixou na gestaõ passada.Naõ teve classe para deixar a cidade varrida.O prefeito eleito,na e´poca,teve que mandar limpar na madrugada da virada de ano.Orlandneinho não teve respeito nem por quem voyou nele. Eu naõ me escondo atrás do anonimato pois não tenho rabo preso com nenhum Realmente Cruz das Almas merece essa M. MAIS

    ResponderExcluir