4º Coordenadoria passa por vacinação imunizando delegados, policiais, funcionários e detentos


Na ultima terça-feira (7), a Coordenadora de Imunização Daiane Mascarenhas e sua equipe, sob comando de Dr.º Ricardo Mendes (diretor da vigilância epidemiológica), em uma ação conjunta e alinhada com da 4.ª Coorpin, realizaram uma tarde de vacinação  (imunização) de vários reclusos daquela unidade Policial. Foram administradas nos reclusos, as vacinas Influenza A e Hepatite B, que tem o objetivo principal de prevenir possíveis doenças. Foi explicado ainda pela Coordenadora de Imunização o significado da influenza A (H1N1) e Hepatite B, respectivamente:

Influenza A - É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
A hepatite B - é uma doença infecciosa inflamatória do fígado causada pelo vírus da hepatite B (HBV) que afeta seres humanos e alguns outros primatas.
Dr.º Alex Wendel, delegado titular de Santo Antonio de Jesus-ba, comentou ainda que essa parceria com a Secretaria de Saúde é de suma importância, pois além de prevenir doenças nos reclusos, demonstra toda preocupação com o ser humano, que mesmo estando preso, tem o direito legal da assistência médica adequada.

Foram imunizados vários funcionários da Delegacia de Policia (delegados, agentes e escrivães), além de funcionários do DPT, pois estão diariamente e constantemente em transitando em ambientes confinados propicio para esses tipos de doenças. Informações: Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário