Promotor fala sobre trabalhos do Ministério Público e alerta pra queima de espadas em Cruz das Almas

Durante entrevista ao Plantão Policial na Rádio Santa Cruz FM, o promotor de justiça criminal, Dr. José Reis Neto, falou sobre os trabalhos realizados pelo Ministério Público nesses tempos de pandemia, além de esclarecer dúvidas da população da cidade de Cruz das Almas. A entrevista foi na manhã dessa terça-feira (04/05).
O atendimento segundo o promotor, está sendo por email e através de telefones, por conta da pandemia do novo coronavírus. Um dos assuntos abordados também, foi a queima de espadas de fogo na cidade. Ele reconheceu que algumas pessoas ainda insistem com essa prática, mesmo sabendo que não é permitida por lei e que resulta em prisão e multas.
"Cumprimos um protocolo todo ano nesse período junino, sendo que nesse ano já foi anunciado pelo prefeito da cidade, que não teremos festas, mas mesmo assim, seguiremos com os mesmos trabalhos de sempre. Sobre violência contra a mulher e contra crianças e adolescentes, ele falou que infelizmente os casos não param, mesmo com todo trabalho do (MP), juntamente com forças policiais e Conselho Tutelar.
"É importante denunciar qualquer violência praticada contra mulheres, crianças, adolescente, idosos, em fim, qualquer violência, para que possamos combater", alertou. Ao termino da entrevista, o promotor tornou repetir os números e emails para contato com o Ministério Público e horário de atendimento. Cruz na Tela

Contatos e horário de atendimento/ Ministério Público (MP):

  

9 comentários:

  1. Esse promotor,só aparece de ano em ano,smp no São João incrível,deveria aparecer mais vezes,pra falar de outros assuntos tmb.

    ResponderExcluir
  2. Todo ano aperece na midia esse pessoal do ministerio publico e a violencia roubos nada de investigar

    ResponderExcluir
  3. Todo ano é só blabla dos poderes públicos, não se tem um fiscalização enérgica para coibir a queima de espada. Leis hoje no Brasil é só no papel mesmo porque na prática nada.Acordem vão pra rua fazer cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  4. Porque o povo agora não acusa o prefeito Ednaldo porque a proibição das espada vão continuar? porque na época do ex prefeito so viviam acusando ele e o PT.Que foi ele que tinhactirado as espada evquando o outro prefeito ganhasse que as espadas iam voltar kd?

    ResponderExcluir
  5. Tem que proibir o comércio vender os materiais pra fabricação da espada. Agora, fica querendo acabar com uma tradição de anos. Pior que as espadas e o tráfico que destrói famílias e levar a morte todos os dias. As espadas vai pra onde meio quem gosta, e sé matar e uma vez ao o ano kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou merda, drogas e espadas prejudica tanto quem usa quanto quem não tem nada a ver.

      Excluir
  6. Paredão comendo no centro aglomeração trafico de drogas o promotor so se preocupa com espadas qui é uma vez no ano

    ResponderExcluir
  7. Tradicão centenária de nossa cidade. Ai vem gente de fora querer ditar ordem..O certo seria liberar somente em espadrodomos, criar espadrodomos,e em algumas ruas, ate porque na minha humilde opniao não cabe mais espadas na cidade toda, principalmente na praça...

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria muito de ver as espadas como era no passado tradição linda!em quanto aos governo foi o pt que acabou com nossa tradição sim ou voce esqueceu? Fica com seu pt de merda se depender de mim ele nao vai mais ser governante dessa cidade.

    ResponderExcluir