Prefeito Ednaldo Ribeiro anuncia matrícula digital nas escolas municipais de Cruz das Almas

Acolhimento é o propósito principal da Secretaria de Educação de Cruz das Almas, para 2021. E foi nesse sentido que o prefeito Ednaldo Ribeiro e a equipe da pasta realizaram um encontro com diretores das escolas municipais, nessa quinta-feira (21), para compartilhar informações e ideias sobre o ano letivo que inicia em breve.
No evento, o prefeito anunciou que as matrículas serão on-line, para evitar longas filas e aglomerações. “Nós prometemos um governo digital e já estamos começando a tornar isso uma realidade. O período de matrícula das escolas chegava a ser até desumano, me doía o coração ver as pessoas na fila por até uma semana, mas agora vamos mudar isso, seremos mais digitais”, declarou o prefeito.
A secretária Geisa Novaes explicou que a novidade vai possibilitar aos pais dos alunos realizarem as matrículas de casa, tendo um sistema fácil e dinâmico para auxiliá-los. Aos alunos que não tem acesso à internet, serão disponibilizados pontos de acessos com profissionais capacitados, para orientar os pais que precisarem de auxílio.
A matrícula está prevista para iniciar no dia 8 de fevereiro e será realizada em uma plataforma própria para execução, que já foi testada e aprovada pela equipe da secretaria. Devido ao cenário da pandemia, as aulas continuarão sendo on-line. “A equipe da secretaria já está trabalhando na organização do calendário escolar e novas informações serão divulgadas em breve”, pontuou.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Golpe foi vc vim ao mundo com sua malícia miserável .parabéns perfeito

      Excluir
  2. golpe eh vc passar a noite no relento para matricilar seu filho miseravel
    parabens ao prefeito

    ResponderExcluir