Escolas da zona rural recebem benefício para qualificação da internet

Em meio a pandemia do coronavírus, pode-se dizer que a internet é um dos recursos principais para o enfrentamento  desse período. Não fosse pela rapidez e expansão das conexões, não seria possível aulas online, ou compartilhamento de informações a respeito da vacina ao redor do mundo, não as pessoas não poderiam assistir e se entreter com as famosas lives ou mesmo se conectarem com os amigos. 

Pensando em universalizar o acesso à internet, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação promoveu um encontro com diretores de escolas da zona rural e da zona urbana que serão beneficiadas pelo Programa de Inovação Educação Conectada. Essa iniciativa irá contribuir com o ensino remoto, provendo internet com velocidade e qualidade para as 21 escolas que recebem o recurso.
“Todas as escolas tem um plano, que foi encaminhado ao PDDE e agora teremos recurso para cumprir esses planos”, esclareceu a Coordenadora do Departamento de Convênio e Programas, Etelvina Passos. A Secretária Geisa Novaes, convidou o técnico em informática Jefferson Oliveira para esclarecer aos presentes o que será necessário para levar internet de qualidade as escolas, além de tirar as dúvidas das diretoras sobre melhor tipo de internet e equipamentos necessários. Até o momento, foram beneficiadas 21 escolas no município, sendo que 18 delas são da zona rural e 03 da zona urbana. Entre as localidades contempladas estão a Embira, Sapucaia, Pumba, Baixa da Toquinha, Araçá, Boca da Mata, além das escolas nucleadas do Ponto Certo, Lagoa Grande, Tiririca, Fazenda Capivari e Fazenda Lisboa. Os recursos recebidos pelas escolas serão empregados para a contratação de serviços de internet, implantação de infraestrutura para distribuição do sinal de internet nas escolas e aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos. Fonte: Ascom




5 comentários:

  1. Naum entendi, acho que quem precisa de acesso a internet de qualidade sao os alunos, ou ate mesmo acesso ao meio digital, dessa maneira é nçao existe a esperada universalização como foi posta, abre o Zoio prefeito so esta dando dinheiro aos provedores. postem ai o numero de alunos que tem acesso a internet e ao meio digital e compare com o total no municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Se estamos em pandemia, as escolas estão fechadas. O acesso deveria ser para os alunos que precisam da internet para realizarem suas atividades. Se eles não estão nas escolas qual o sentido? Se fosse em outros tempos eu até entenderia. Mas no meio de uma pandemia? Como isso vai auxiliar aos alunos que estão em casa impossibilitados de irem para as escolas por conta do momento em que estamos vivendo??? Essa informação carece de mais explicações. Fiquei em dúvida.

      Excluir
  2. Sem lógica isso ai, na minha opinião não sei se vai da muito certo isso ai , Mas vamos ver adiante...

    ResponderExcluir
  3. Vc é tão pai de família. como ela ainda te encarta pois não achei outro trabalho momento cuidado com a lei do retorno

    ResponderExcluir
  4. tirar o pão da mesa de uma família

    ResponderExcluir