Carga de frangos vivos sem documentação é apreendida pela ADAB em Governador Mangabeira

 A preensão aconteceu durante uma fiscalização do sistema agropecuário, feita pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia   (ADAB), nas proximidades do mercado  de frutas e verduras, na BR-101, trecho de Governador Mangabeira. Tudo aconteceu na manhã de quarta-feira (28/10). Segundo o gerente da área vegetal, Jailson Araújo, ao Cruz na Tela,  o caminhão carregado de caixas com frangos vivos, vinha de Minas Gerais e pretendia chegar em Pernambuco, sem documentação. "Esse caminhão foi abordado pela nossa equipe, e o condutor nos disse que estava levando essa carga para Pernambuco". 

A nossa função é garantir que na mesa do consumidor, não chegue nenhum produto duvidoso que venha causar prejuízos, principalmente na saúde do consumidor", pontuou. Ainda segundo Jaílson Araújo, foi lavrado um  auto de infração,  e foi feito um comunicado para a base da ADAB em Salvador, que decidiu que a carga será levada para um frigorifico da cidade de Valença, para em seguida, ter uma destinação correta, dentro dos padrões que obedecem leis específicas. Outros veículos, com cargas de frutas e verduras, também foram parados e fiscalizados.

Um comentário:

  1. Se e para o melhor do consumidor então teria qui vender frango criado no quintal não esse cheio de veneno qui com 30 Dias já está do tamanho do jegue

    ResponderExcluir