Prefeitura autoriza funcionamento de autoescolas, cursos profissionalizantes e idiomas

Prefeitura autoriza funcionamento de autoescolas, cursos profissionalizantes e idiomas
Está autorizada, a partir de segunda-feira (27) a volta de aulas práticas em autoescolas, cursos profissionalizantes e de idiomas em Feira de Santana. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial Eletrônico, e estabelece regras sanitárias para evitar a contaminação por Covid-19 nestes ambientes. Os estabelecimentos terão que intensificar a higiene de todos os espaços a cada atividade executada. No caso das autoescolas, os veículos também deverão passar por desinfecção. 
Devem também disponibilizar o álcool em gel (70%) aos seus clientes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários. Eles precisam garantir o espaço mínimo de 1,5 metros na disposição de atendimento, controlando acessos dos clientes. E nas salas de aula, distanciamento de dois metros entre as cadeiras, atendendo a 50% da capacidade instalada, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. 
As filas precisam ser organizadas para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, inclusive utilizando o agendamento prévio de atendimento. O não cumprimento dessas normas pode acarretar na cassação de licença ou alvará de funcionamento e lacração das portas. Fonte: Acorda Cidade

4 comentários:

  1. Distanciamento. Respeitar a fila. Tudo isto é importante, mesmo no dia a dia das famosas gripes de anos passados que pegava em muitas pessoas.
    Tenho uma pergunta. Se o comércio de 8 horas até às 18 permite mais tempo para o cidadão fazer suas compras, quem foi a cabeça com apenas dois neurônios que acha melhor de 8 às 14 horas? Será que não dá para perceber que o tempo apertado vai forçar a aglomeração para comprar?
    Acho que a intenção ao final das contas é justamente provocar mais contaminados para prolongar o tempo de uso de dinheiro que Bolsanaro está enchendo as prefeituras sem precisar prestar contas.
    Eleições nas portas, prefeitos e vereadores pensam apenas em dinheiro, poder e o que sai disto: sexo.
    O cidadão que vá para o paletó de madeira.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura vamos prestar atenção na Bibi calçados já tem funcionários infectado com o vírus.faz alguma coisa socorro.

    ResponderExcluir
  3. Ja q ta o Comércio funcionando cada um q si Previna,a vacina ta chegando. Então peço também q as Autoridades.vossa ex: Senhor Juiz!q abra o Fórum pelo menos pra da Continuidade aos processos, q posamos usar máscaras,e aparece ao Fórum . Tem criança passando dificuldade c Pai trabalhando e q não ajudar não si quer um remédio.a mãe p aluguel,luz, exames,p tudo .eo pai nada dar. So o poder Judiciário p força dar .tem processos de herança qtas casas abandonada pq? As parte não q acordo . melhor q so so um usufruir .q os defensores Públicos de andamentos neim q seja p telefone.tudo parou.

    ResponderExcluir