Governo zera tarifas de 34 medicamentos usados no combate à covid-19

Governo zera tarifas de 34 medicamentos usados no combate à covid-19
Agência Brasil - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 34 medicamentos usados no combate à covid-19. 
A resolução foi publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União. Entre os medicamentos beneficiados pela medida, estão Ivermectina, Fondaparinux, Varfarina, Nitazoxanida, Edoxabana e Rivaroxabana. O órgão também zerou a tarifa de máquinas para produção e embalagem de máscaras descartáveis de proteção respiratória. As máquinas deverão fabricar pelo menos 400 máscaras triplas com orelhas elásticas de estrutura compacta por minuto. 
A resolução zerou o Imposto de Importação de bolsas para coleta de sangue com solução anticoagulante. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Camex, órgão composto de representantes de vários ministérios presidido pelo Ministério da Economia, reduziu a zero a tarifa de 549 produtos relacionados ao enfrentamento da doença. O benefício vale até 30 de setembro.

Atrofia muscular

Em outra resolução publicada hoje, a Camex zerou a tarifa de importação do medicamento Zolgensma, usada no combate à atrofia muscular espinhal (AME) em crianças de até dois anos. Cotada a R$ 12 milhões e sem fabricação no Brasil, a droga é considerada o medicamento mais caro do mundo, de acordo com o Ministério da Economia.
A desoneração do medicamento havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de sexta-feira (10), mas a decisão só foi oficializada hoje. Segundo o Ministério da Saúde, a AME é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas. Até o momento, não há cura para a doença. Fonte: Agência Brasil

3 comentários:

  1. Gente a palavra dis velhos , criança todos terão o símbolo f besta. Olha a gente ta em Apocalipse so entramos, saimos, compramos ,c a máscara 000 prendendo atras d orelha 666,E quem fez a doença? O homem ,e não e pra sai d casa,So q Deus tem compaixão d nós ,logo vai varre esse esse mal! Ti pergunto oq ? Tu tem feito,tentou se uma pessoa melhor? Mesmo c o vírus n mundo cefando vida ,so Deus fé nele

    ResponderExcluir
  2. E preciso que tenha fiscalização nas farmácias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns governo federal o único que luta pelo povo, vejo governadores e prefeitos só roubando e dizendo que estão preocupado com a saúde Santana, vai la rua das palmeiras para vc ver esgoto a céu aberto o povo na merda literalmente, kd o dinheiro a cidade prefeito?

    ResponderExcluir