Violência contra mulher aumentou aqui em Cruz das Almas na pandemia; diz delegado

Cruz na Tela - Ueviton Santana: Cruz das Almas: Delegado fala sobre  implantação do plantão central na delegacia
Um dos grandes conhecedores da área de segurança pública baiana, o delegado André Luiz Piedade Santos, declarou durante entrevista ao site Cruz na Tela, que a violência contra mulher aumentou muito nesse período de pandemia em Cruz das Almas. 
"Tivemos realmente um aumento significativo na violência contra mulher na cidade e creio que foi por conta da pandemia.  Muitos casais estão em casa por conta de tudo que vem acontecendo, essa pandemia do coronavírus. Com isso aumenta a violência, eles se desentendem e ocasiona essa procura pelas delegacias, para resolver os conflitos. 
O delegado também disse, que diminuiu a violência e os abusos sexuais  contra  crianças e adolescentes em Cruz das Almas. "Acredito que pelo fato de ter muitas pessoas em casa, essa modalidade de crime esteja diminuindo. Geralmente os abusadores gostam de ficar a sós com essas vítimas, e nesse  período, tem muita gente em casa, o que termina dificultando". 
Ele falou da importância de denunciar; de solicitar uma ajuda da polícia, para que possa dar o amparo necessário e encaminhar os casos para a justiça e evitar resultados desagradáveis e irreversíveis. 

7 comentários:

  1. Cruz das almas tá crescendo é tudo crime contra mulher tráfico de drogas roubo etc. Nunca vir a polícia tão pacata como tá aqui em cruz principalmente a polícia civil aqui na embira mesmo tá uma zona e não é só rural não viu?

    ResponderExcluir
  2. Parábens Dr André excelente delegado.

    ResponderExcluir
  3. Esse delegado é maravilhoso. Parabéns Dr. André

    ResponderExcluir
  4. Cruz das Almas está se tornando um paraíso para os traficantes de drogas. Um Judiciário inerte, ineficiente, processos parados. A PM rraliza prisões em flagrante, grande parte relacionadas a tráfico de drogas, e, em poucos dias, os detidos estão sendo soltos pela Justiça cruzalmense.

    Cada vez mais aparecem bocas de fumo na cidade. Atualmemte, rifas, lojas de motos, etc., estão sendo usadas para lavar dinheiro do tráfico na cidade. Cruz hoje, pode se dizer, é a cidade do Recôncavo em que o tráfico mais dá retorno. O tráfico é organizado, uma só facção, poucos mandantes.

    MP, PC, cadê operações de combate ao tráfico? Hoje, até cego sabe onde ocorre tráfico, onde se escondem algumas cabeças. Areal, Dona Rosa, Banguela, Itapicurú, Vilarejo, Embira, Pumba.

    Infelizmemte, tudo é de acordo com interesses.

    ResponderExcluir
  5. Ai na inbira vai morre tudo no vai sobra um aquarde vitinho bagulhao kkk bagulha paw elas paw noix er bichinha do coroa como os paceiro dele mesmo dis ...peto er mal noix vai pega tudo esse final de linha da inbira noix vai esprode todos ae so aquarde

    ResponderExcluir
  6. Vc falou tudo. O trafico de drogas mesmo, tomou conta ate do centro da cidade. Ruas como disiderio brandao e alfredo passos estão tomadas. Mas a polícia deve ta recebendo o imposto pago pelos traficantes. Uma verdadeira vergonha pra nossa terra. Lote de corruptos

    ResponderExcluir
  7. Queria saber porque o comandante da PM não gosta de trabalhar com p2 a única forma de da certo nessas localidades que tem olheiros pra informar a chegada da polícia será qui a PM vai ficar levando chapéu de moleques o crime é organizado a polícia também tem qui ser basta a civil qui já não faz nada em cruz das almas

    ResponderExcluir