Cruz das Almas: Opiniões se dividem nas redes sociais após prorrogação de medidas de isolamento por causa do covid-19

Após anúncio da prorrogação de medidas de isolamento, do decreto anunciado na noite dessa segunda-feira (13/04) pela prefeitura da cidade de Cruz das Almas, internautas começaram a expor sua opiniões nas redes sociais.  
Uma boa parte dos comentários, contra a decisão de prorrogar por mais oito dias, as medidas de isolamento, por conta do coronavírus, que vem se espalhando e fazendo diversas vítimas em vários países do mundo. 
Com a decisão de manter quase todo comércio fechado, somente liberando alguns serviços como: supermercados e farmácias, considerados essenciais, populares se manifestaram nas redes sociais. Até o momento, o município segue sem nenhum caso confirmado de covid-19. Na opinião de alguns internautas, poderia ter por parte da prefeitura, uma flexibilização, para que alguns serviços voltassem a funcionar, uma vez, que muitos comerciantes já chegaram no limite, e com isso terão que demitir seus funcionários, se quiserem continuar trabalhando. Uma boa parte também, defende, elogiando a decisão de manter o isolamento social, para que o coronavírus não chegue na cidade. 
Existe na entrada da cidade, às margens da BR-101, uma barreira sanitária, parando veículos e medindo a temperatura de quem chega. Cruz na Tela

40 comentários:

  1. Com esse decreto já está aglomerando pessoas imagina se tivesse liberado.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito você foi batizado com o viros da preguissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc com o vírus da burrice.kkkkkkkk.

      Excluir
    2. A minha burrice é trabalhar para pagar emposto para encher o seu
      bolso, e a sua inteligencia, é para enganar o povo.KKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. O prefeito esta de parabéns pq os comerciante querem vender mas nao tem nocao de como e grave o coronavirus ai quando a cidade tiver caso e nao der jeito ainda falar q o prefeito he errado errado sao eles q sao ambicioso q so pensa neles nao pensa no fucionario q vai ter sua vida exposta e depois volta pra casa parabens prefeito belo trabalho.....

    ResponderExcluir
  4. O povo esta vendo q pais de primeiro mundo o povo ta morrendo demais imagine se chegar aqui em cruz das almas vai pegar o povo de pá mas os burros nao ficam em casa pra isso passar logo se o prefeito esta tendo essa precaução e pq cruz das almas nao tem estruturas pra acolher muita gente doente acorda povo inguinorante..

    ResponderExcluir
  5. Tá mais que na cara que e jogada política

    ResponderExcluir
  6. Povo burro.
    Se nao tem nenhum caso é pq estam isolados em casa.
    Povinho sem noçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Estou vendo gente saindo, passeando, andando de bar em bar,em casas de vizinhos agora, e ainda diz que não precisa usar máscara quando está dentro de sua casa... só que essas pessoas podem trazer o vírus pra os que estão em casa. Abestalhados ainda dizem que nao tem caso aqui. Sai mais raça de burro e traz pra vcs o que nao presta

      Excluir
  7. cidade administrada pelo virus da preguiça.

    ResponderExcluir
  8. Só tem maluco na administração pública, fecha o trânsito na praça praça e você que tem que ir a padaria, farmácia ou banco tem que ir caminhando.
    Pra eles você não pega o coronaviros caminhando.
    😷😷😷😷😷😷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente um pouco de inteligeçia nao faria mau para quem fechou a praça para entrada de carros! deveria fechar para pedestres! ou os carros daqui pegao o viros?rsrs santa iguinorançia...

      Excluir
  9. Os que defendem esse decreto são os que trabalham com o prefeito

    ResponderExcluir
  10. Tá difícil desse jeito

    ResponderExcluir
  11. Durante jeito quer tá as coisas tá difícil fica de quarentena

    ResponderExcluir
  12. Serralheiro vai morre de fome pq dessa desgraça de prefeito do cabrunco .

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que quem é contra deveria assinar um termo de responsabilidade dispensando o uso de respiradores caso venha necessitar e isso se alastrar por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Sugiro que volte os trabalhos, sou trabalhador informal e não recebi o auxílio, preciso comer

    ResponderExcluir
  15. Vcs empresário tem reservas e nós q vivemos do recurso do dia a dia?

    ResponderExcluir
  16. santo antonio feichou tudo novamente. cruz das almas esta pagando pra ver.

    ResponderExcluir
  17. Toda unanimidade é burra! É a oposição de olho nas eleçoes, tomara que adie e aí vamos ver quem são eles de verdade. Cadê que esses parasitas dos politicos (falo de todos) se manifestam para ajudar a quem precisa? Só se ver vereadir gago fazendo fesys9 de aniversário e vereador dono ee ambulância fazrndi churrasco en casa mesmo com esses tempos de afastamento social. Será que eles e a galers wue gosta de um 0800 são imunuzados?

    ResponderExcluir
  18. O prefeito esta de parabenis tem que continua com decreto sim

    ResponderExcluir
  19. Tem que liberar tudo logo , pra ver se esse virus pega algumas pessoas da cidade ,pois o povo ta vendo que se nao teve nenhum caso e por causa do isolamento , mais o cruzalmense é um bicho desgraçado e quer fazer politica com a situaçao , prefeito acaba com o decreto e deixa o povo se lascar pois quem paga pra ver ver d+ ,se morrer enterra.

    ResponderExcluir
  20. Isso não existe já está bom tá na hora de acabar com esse isolamento estou a 30 dias querendo da entrada no meu seguro desemprego e não tem como pois esta tudo fechado estou passando necessidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu bem, se informe é só acessar o site e solicitar. Se tá passando necessidade, não é pelo isolamento.

      Excluir
  21. O Ministro da Saúde, mandou para esse preguiçoso mais de 700 mil, o dele já esta no bolso, o resto é que passe fome, esta dando estas cesta básica para enganar os besta que troca o voto por 10.00 reais, acorda prefeito, Siga o exemplo do seu pai, Home serio, trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O pai de Orlandinho é gente boa e trabalhador. Amo dr. Orlando

      Excluir
  22. Oi gente…bom dia! Pede para a polícia fazer presença em frente a caixa econômica do centro de Cruz das Almas… Acabei de vê um casal de idoso ser assaltado e ninguém fez nada para impedir e não havia um policial sequer… Pelo amor de Deus, estou em choque! É muita maldade!

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que o Vírus voava, se na cidade não tem caso, abri o comércio e restringe a entrada da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssimo, se na cidade não tem nenhum caso, é porque o vírus não chegou aí e não por causa do isolamento. A entrada da cidade fica sendo monitorada e a população pode sair de suas casas com a máscara e todo comércio aberto com restrições determinado pela secretária de saúde do município

      Excluir
  24. Mas essa barreira na entrada da cidade é faz de conta. Tá entrando todo mundo.

    ResponderExcluir
  25. Vocês acham feio o CORONA ? Vai até a feira da coplan a noite e ver quantos usuários de drogas tem

    ResponderExcluir
  26. Ali tá feio mesmo deixei de andar ali a noite muito vendendo drogas

    ResponderExcluir
  27. Cruz das Almas só vai parar as aglomerações quando aparecer vários casos, uma boa parte da população é irresponsável e não acredita no isolamento, que Deus tenha misericórdia de nossa gente.

    ResponderExcluir
  28. cidade de pessoas ignorantes do conhecimento..morre eo dinheiro que tanto querem sair pra correr atras fica ai.hospitais nao vai dar vonta de vcs .cemiterio tanbem nao.acorda gente leiam se informem melhor.a coisa é seria, sejam menos anbiciosos e ponha saude ants do dinheiro sem saude nao somos nada..

    ResponderExcluir
  29. essas fabricas ai que reabriram se um so infectar pode preparar caminhao baú pra pegar corpos de funcionarios e familiares .eai dpois voces cupam o prefeito,pela ganacia de vcs atras d dinheiro,Deus nos proteja.amem

    ResponderExcluir
  30. Meu povo nosso prefeito precisa ver uma maneira inteligente de coloca o povo pra trabalhar hoje pela manhã foi a rua analisar e ver o q posso fazer pra ajudar o povo por exemplo se o prefeito invés de manda o povo pra casa por q ele não abre o comércio e coloca os funcionários da área pra fiscalizar com mas vigor e destribuindo máscaras e álcool em gel já q hoje me assustei com a quantidades de pessoas nas filas do bancos casas lotérica farmácia supermercado acredito eu q a contaminação e pior por q ficamos perto das pessoas por muito tempo ok

    ResponderExcluir