Emplacamento veicular padrão Mercosul passa a valer a partir desta quarta

Serviço é válido para veículos novos e em casos de transferências - Foto: Divulgação | Detran-BA
Começa a valer nesta quarta-feira, 26, em todo o estado, o novo padrão da placa veicular Mercosul. O emplacamento será feito pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), a partir das 8h.
Segundo o órgão, os processos abertos e com taxas pagas até 21 de dezembro serão finalizados seguindo o modelo atual da placa cinza. Se o pedido acontecer após o prazo, será necessário fazer o emplacamento Mercosul, sem custo adicional.
A autarquia alerta que a fabricação da placa cinza estará proibida a partir desta quarta. O padrão Mercosul será obrigatório para veículos novos e nos casos de transferência de propriedade e estado, mudança de município e categoria e troca de placas atuais danificadas.
O prazo para implementação da nova placa foi adiado por três vezes. Segundo o Detran, a prorrogação foi necessária por causa do número baixo de empresas fabricantes e estampadoras de placas que se cadastraram no Denatran para oferecer o serviço no estado. A placa terá quatro letras e três números, emblema do Mercosul, bandeira do Brasil, marca d'água e código de barras bidimensional (QR-Code). Mais informações estão disponíveis no site do Denatran ou pelo telefone (71) 3116-4206. (A Tarde)

2 comentários:

  1. Obrigado por essa informação!
    Minha opinião a respeito dessa placa: Ela não vai precisar nem de celo nem da tarjeta portanto o preço dela deve ficar em torno de 50,00 a 70,00 o par.
    Se não for assim, é prejuízo para o povo.

    Se a informação que os veículos roubados aqui são legalizados no Paraguai não for mais possível, isso também é ponto positivo.

    No mais é se dedicar ler e se informar, ver bem as coisas como são para podermos contestar as coisas de forma clara e não só palavras em vão.

    Um Feliz 2019 a todos.


    ResponderExcluir
  2. que bom pra quem tem
    nao tenho nem bicicleta

    ResponderExcluir