Ministro do TSE suspende peça publicitária do PT por "incitar medo"

[Ministro do TSE suspende peça publicitária do PT por
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luís Felipe Salomão determinou a suspensão da transmissão de propaganda eleitoral da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS), veiculada na televisão, nos dias 16 e 17 de outubro. Na decisão, ele diz que a propaganda incita o medo na população.
Salomão alerta que a propaganda tem potencial para potencial para "criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais". Segundo ele, houve violação do Artigo 242 do Código Eleitoral.
Para o ministro, a forma como a peça publicitária trata a possível vitória do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ultrapassou os limites da razoabilidade e infringiu a legislação eleitoral.
“A distopia simulada na propaganda, considerando o cenário conflituoso de polarização e extremismos observado no momento político atual, pode criar, na opinião pública, estados passionais com potencial para incitar comportamentos violentos”, diz a decisão.
A ação para suspender a propaganda da Coligação O Povo Feliz de Novo foi impetrada pelos advogados de Bolsonaro.  
(Essa notícia e imagem, são de responsabilidade da Agência Brasil)

4 comentários:

  1. SABE O QUE SIGNIFICA ISSO SABE QUE VAI PERDER E COMEÇA A PELAR NAO MAIS JEITO VOCES VAO FICAR BRAVINHO MAIS BOLSONARO LIDEROU

    ResponderExcluir
  2. Esse PT é ridículo, quer ficar no poder a qualquer custo. O partido mais corrupto do mundo não cansa de roubar

    ResponderExcluir
  3. A casa desse PT já caiu, Lula roubou Dilma roubou, temer está roubando e ainda tem uns legos que ainda tem coragem pra abrir a boca e falar mal de Bolsonaro, enquanto isso Haddad tá defamando Bolsonaro com fake News l, e apelando pra tudo que é lado, mais graça s a Deus o Brasil Acordou...

    ResponderExcluir
  4. Essa é a realidade ditatura militar

    ResponderExcluir