SAJ: 1º Encontro de Blogueiros foi realizado com sucesso neste sábado

Foto: Fábio Barriga
Aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, na manhã deste sábado (22/09), o 1º Encontro de Blogueiros do Recôncavo, Vale do Jiquiriça e Baixo Sul. Realizado pelos blogueiros Hélio Alves, Walmir Brito, Fábio Barriga e Ícaro Tetê, o evento teve como objetivo discutir a qualificação e organização da categoria.

Para o palestrante do evento, o advogado e professor de direito, Valter Almeida, o qual falou sobre Ética e Legislação aplicadas ao Web Jornalismo, o encontro foi extremamente gratificante. “Eu saio daqui engradecido porque nós tivemos a participação de profissionais de toda região, onde cada profissional trouxe uma realidade e a partir dessa realidade discutimos à luz da jurisprudência, dos tribunais superiores e da legislação”, destacou.
Ueviton Santana, da cidade de Cruz das Almas, avaliou o evento como de grande valia. “A gente pôde aprender muito sobre a comunicação, porque não somos mestres daquilo que achamos que somos, e hoje aqui pude ter a certeza de que a cada dia tem um novo aprendizado em nossas vidas”. Já Hélio Alves, um dos organizadores do evento, destacou a importância da qualificação e organização dos blogueiros, pois, os sites de notícias estão presentes em praticamente todas as cidades. “A partir do momento que a gente se organiza ganham os internautas que terão acesso a conteúdos checados, apurados e aprofundados, e ganham também as emissoras de rádio e televisão que utilizam nossas matérias em seus noticiários”. 
saltwovador
Foto: Kátia Brito
Matéria de autoria e responsabilidade do Tribuna do Recôncavo

2 comentários: