Tudo Sobre Pelé: Sua História, Sua Relação Com A Filha E Suas Polêmicas

36.jpg
A vida de um jogador de futebol está, inevitavelmente, marcada por situações que não são comuns para os resto dos mortais. E em alguns casos, como no de Pelé, existem também outros fatores que os marcam como pessoa. Quem é o Rei, na verdade? Além dos muitos gols que marcou, descubra como foi sua vida pessoal junto a seus entes mais queridos,além das principais polêmicas em que se meteu.Inclusive, trocas de declarações polêmicas entre ele e Xuxa.
Veja a história de Sandra, filha de Pelé que morreu vítima de câncer e pai não foi ao velório na próxima página. (D. Mundial)

8 comentários:

  1. Como jogador foi muito bom, MAS COMO SER HUMANO É UMA VERGONHA... HIPÓCRITA, PREPOTENTE, SEM MORAL...

    COM A BOLA NO PE GENIAL ... SEM A BOLA UM DESUMANO.

    ResponderExcluir
  2. Um desastre como ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero é o cù de pelé

    ResponderExcluir
  4. Pelé, come na casa de vocês é? Ele tá na casa dele, não depende de vocês pra nada.

    Pelé rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson Arantes do Nascimento[8] KBE, conhecido como Pelé (Três Corações, 23 de outubro de 1940[8]), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia-atacante, considerado por muitos o maior futebolista da história.[9] Pelé foi ministro do esporte no governo Fernando Henrique Cardoso.[10][11] Descoberto por Waldemar de Brito,[12] começou sua carreira no Santos aos 15 anos, entrou na Seleção Brasileira de Futebol aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo de futebol aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas no clube até 1974. Com o atleta no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou os torneios intercontinentais.[13] Em 1975 foi transferido para o New York Cosmos, onde encerrou sua carreira após dois anos nos Estados Unidos. Sua técnica e capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, ritmo, chute preciso, habilidade de cabecear, e artilharia prolífica. É o maior artilheiro da história da seleção brasileira e o único futebolista a ter feito parte de três equipes campeãs de Copa do Mundo. Em novembro de 2007, a FIFA anunciou sua premiação com a medalha da Copa de 1962 (a qual, devido a uma contusão na segunda partida, teve apenas o primeiro jogo disputado por ele), no qual o jogador Mané Garrincha o substituiu, retroativamente, fazendo dele o único futebolista do mundo a ter três medalhas de Copa do Mundo.
      Desde sua aposentadoria em 1977, Pelé tornou-se embaixador mundial do futebol, também tendo passagens pelas artes cênicas e empreendimentos comerciais. É atualmente o Presidente Honorário do New York Cosmos.[14] Pelé é também o único brasileiro (e um dos raros estrangeiros) a receber uma honraria do Reino Unido pelas mãos da Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham. Foi condecorado como Cavaleiro Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico por promover o futebol e popularizá-lo no mundo.[15] Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sua sigla em inglês). No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon D'Or para elegê-lo o Futebolista do Século em primeiro.[16] Em sua carreira, no total, marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro da história do futebol.[17] Porém nem todos reconhecem esse número devido a muitos gols terem ocorrido em jogos festivos e partidas não oficiais.[18] Segundo a revista El Gráfico, o número oficial é creditado como 757 gols em 812 jogos.[19] Apesar disso, Pelé recebeu dois certificados oficiais do Guinness World Records em 2013, sendo reconhecido pelo livro como o maior artilheiro da história do futebol e o único jogador a ganhar 3 copas do mundo.[20]

      No Brasil, Pelé é saudado como um herói nacional por suas realizações e contribuições ao futebol.[21] Também é conhecido pelo seu apoio a políticas para melhorar as condições sociais dos pobres, tendo inclusive dedicado seu milésimo gol às crianças pobres brasileiras.[22] Durante sua carreira, foi chamado de Rei do Futebol, Rei Pelé, ou simplesmente Rei.[23] Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, elegeu Pelé o "Atleta do Século" e em 2016, pelas mãos do então presidente Thomas Bach, o condecorou com a Ordem Olímpica, a mais alta condecoração oferecida pelo COI.[24] A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como O Jogador de Futebol do Século XX.

      Excluir