Após passar mal em transporte que viajava pela BR-101, criança de um ano e meio morre ao entrar em Cruz das Almas em busca de atendimento médico

A criança do sexo feminino, da cidade de Ibirataia, morreu depois passar mal em um transporte da prefeitura de sua cidade. Tudo aconteceu na noite de quinta-feira (28). 
Segundo o motorista de prenome Anderson ao Cruz na Tela, a menina viajava com a mãe e outras algumas pessoas. Eles vinham de Salvador, onde passara por exames médicos. Ainda conforme ele, a vítima começou a sentir dificuldade para respirar na BR-101, no trecho de Cruz das Almas e resolveram buscar socorro em um hospital da cidade. 
Sem saber onde ficava a (Upa) o motorista seguiu para o Hiper e também para a Santa Casa, onde foram informados que não tinha médico para atender. Ainda segundo Anderson, um homem que estava na rente da Santa Casa, se sensibilizou e levou todos até a Upa, onde a criança já chegou dando os últimos suspiros. Ao que tudo indica, a vítima já sentia problemas de saúde. A Policia Civil estava sendo aguardada para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será descoberta a causa da morte. Cruz na Tela

20 comentários:

  1. Ai esse PREFEITO, diz que ia abrir o hospital. Para ganhar a eleiçao. . Agora reformar outras coisas e alugar casa, ele sabe bem! Alias tenho ate uma casa para o senhor alugar, viu PREFEITO?

    ResponderExcluir
  2. Os da cidade ta morrendo ainda mais de outra cidade, meus sentimentos ais familiares da criança, talvez se fosse atendido logo tivesse sobrevivido

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor abencoe e der sabedoria a familia por essa perca

    ResponderExcluir
  5. isso que da o desgoverno fechou o hiper e disse reabriu a santa casa pra que? bando de irresponsavel Cruz das Almas sem governo sem nenhum medico ou enfermeira pra prestar os primeiros socorros na menina mais a justica de Deus tarda mais nao falha.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável uma cidade do poste de cruz das almas ter só a upa pra prestar socorro o hospital não diz pra que serve até agora como um elefante branco só pra dizer que temos um hospital

    ResponderExcluir
  7. Presenciei essa situação e ate hoje a imagem da criança não sai da minha mente ,todos na UPA desde a equipe aos pacientes se ajudaram no socorro mais infelizmente o bebê veio a óbito ,o que me deixou indignado foi uns dois pacientes que estavam exaltados pela demora no atendimento, sendo que toda equipe estava tentando reanimar a criança ,é uma pena que ainda existam pessoas que não tem nenhum tipo de consciência e muita falta de respeito ao próximo ,que Deus conforte a familia principalmente a mãe que lutou bravamente pra salvar sua filhinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É falta de amor no coração que a maior parte das pessoas não tem mais hoje em dia, só pensa em si e não pensa que um dia pode precisar daquela pessoa que as julgou e criticou tanto no seu momento mais difícil

      Excluir
  8. Quero vê vcs votarem nós mesmos vermes que estão ou já passaram por lá kkkkkkkkk
    Há hora tá chegando pra gente dá o troco a esses vermes 2018 ano de política. ....
    Não tem quem preste mais pensei bem antes de volta no mesmo viu povo BRASILEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu rir ? Seu lixo.. Vc é mais um baba ovo de politicos

      Excluir
  9. A Santa casa não faz atendimento de urgência e emergência, só partos , cirurgias e internamentos , pra isso existe a UPA . Tudo agora é falar mau da Santa casa . Chegaram lá sim , mais foram orientados a procurar a UPA. Muitos gostam de falar , mais quando precisam vem pra onde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais a Santa casa como um hospital podia muito bem, mesmo que não atende urgência e emergência mais é um hospital podia sim muito bem prestar os 1° socorros a criança e encaminhar a criança de ambulância para a UPA a Santa casa também tem culpa no cartório. Na verdade a Santa casa so foi reaberta pra as mulheres de baixa renda estar engravidando e parindo a cada ano porquaza de bolsa família essa bolsa família o governo tem que cortar. O pessoal que trabalha na Santa casa também sao incompetentes porque vários casos já aconteceu na Santa casa e a população que não tem vergonha na cara que ainda vai para um lixo desse pra acabar de morrer la dentro e ser velado o corpo do outro lado na casa de oração da Santa casa. É isso.que os funcionários quer. Abre os olhos rebanho de cruzalmense burros e cegos.
      Deus que conforte o coracao dos familiares desse lindo anjo.
      E que Deus faça dos familiares principalmente a mãe esquecer da cena do que aconteceu com a filha dela. Porque é duro para uma mãe ou qualquer pessoa perder o seu ente querido por falta de assistência médica e a desumanidade das pessoas que não procura ajudar o próximo mesmo vendo em situação de alto risco

      Excluir
  10. Que triste meu deus ! Prefeito é necessário rever a saúde da cidade, a população pede socorroooo

    ResponderExcluir
  11. Tudo é culpa do prefeito... O motorista da ambulância também
    deveria ter o mínimo de noção de, ao entrar na cidade, procurar a UPA ou algum lugar que atendesse urgência/ emergência. Se não conhecia a cidade, deveria perguntar antes de adentrar. Deus conforte os familiares desse anjo que se foi e tenha misericórdia dessas línguas férias que levam tudo pro lado da politicagem. Vejam as coisas com imparcialidade.Sabe-se que a saúde em nosso município é precária, mas temos que ter discernimento sobre os fatos e não generalizar tudo por causa de picuinha política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais na hora do desespero a pessoa fica desorientada e ainda mais que não é daqui da cidade. A Santa casa tem culpa, porque podia muito bem atender a criança e se fosse o caso de mandar pra upa mandava de ambulância. É porque quem trabalha la dentro são um bando de imcopententes.

      Excluir
  12. Que ambulância seu idiota ,a criança vinha na topic da prefeitura de ibipuara e já entrou na cidade sem vida ,VC deve ser um dos que ficou desempregado com a saída do ex prefeito ai agora fica 4 anos aguardando pra ver se ele volta pra poder limpa a bosta dele.

    ResponderExcluir
  13. Que tata desinformação meu Deus,que pessoas sem noção do que fala.Antes de falar besteiras, pensem antes.porque culpa do prefeito e da saúde fe Cruz das Almas???A criança saiu de um hospital de Salvador,onde fazia tratamento o qual saiu de lá, milezinha e sonolenta,não seria correto o hospital de Salvador não liberar?Ninguém tem culpa Zé o motorista que tranportva pacientes,foi inexperiente e parar em qualquer lugar,até mesmo no posto de galina e pedir informações, de onde fica à upa.
    Vejo muitos casos de pacientes mais graves e serem salvos na UPA e Santa Casa.Gente vamos torcer que a saúde der certo,amanhã poderá ser um de nôs ou um familiar, parem com política, saúde deveria ter mais respeito e não politicagem.. Orem pelas esquipes medicas e de enfermagem, pois a vida de cada um que passa ali estão nas mãos de Deus e da equipe, pessam a Deus por eles que são guerreiros e que deixam suas casa e família pra cuidar dos nossos e tenho certeza que o prefeito quer o melhor p cada um de nós,não sou da cidade e nem voto aqui,de onde eu vi q a saúde está esquecida,mulheres parem nas calçadas e corredores,doentes em cadeiras e macas quando tem em corredores.
    Meu abraço e meu respeito ao Cruz na tela.

    ResponderExcluir
  14. A cidade não tem uma placa que indica onde está localizado a upa! Na santa casa e iper não tinha ninguém que pudesse reanimar a criança a santa casa não tinha um profissional de saúde. Meus pêsames a família!

    ResponderExcluir