'O exército trouxe informação e não liberação', alerta promotor sobre a tradição da queima de espadas em Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagens do promotor jose reis de
O promotor de justiça,  José Reis Neto, disse em entrevista ao Cruz na Tela, na tarde de terça-feira (6) que a proibição ainda continua, ao contrário do que muitos pensam sobre a tradição da queima de espadas em Cruz das Almas. 
A afirmação do promotor, veio devido a preocupação com algumas informações sobre uma possível liberação das espadas,  pelo motivo de ter ocorrido um seminário na câmara de vereadores no mês de novembro do ano passado. 
O evento contou com a presença de dois representantes do Exército Brasileiro, político, espadeiros, além de representantes das polícias Civil e Militar, onde os dois militares, informaram como seria o fabrico adequado para as espadas e os caminhos para que isso fosse possível. 
"Eu sempre disse que tem como fazer a coisa de forma regular, para que ocorra o fabrico e a queima de espadas novamente, mas até agora não se teve uma movimentação concreta, capaz de atender esses requisitos e produzir o artefato com segurança. Enquanto isso não acontecer, não vai ser permitido a queima. 
O exército informou o que precisa ser feito e não liberou espadas, portanto não muda nada sobre a decisão da justiça", afirmou. Reis alertou ainda, que aquele que insistir em desobedecer, será preso e responderá na forma da lei. Para os donos de casas de fogos, o promotor avisou que estará fiscalizando a venda desse material, bem como outros irregulares que possam ser comercializados. Cruz na Tela

26 comentários:

  1. Vai ter espadas do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que nenhuma autoridade quer ter um diálogo com os estádios pra tentar organizar aí fica esse jogo de empurra ,mais e como o promotor já disse um traficante tem mais direitos que um espadeiro (que faz espada de verdade não uns assassinos que fazem una trágicos pra prejudicar o proximo) por esse tipo de pessoas que ficou do jeito que tá.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil não tem moral pra nada. Inclusive moral para impor leis e banir definitivamente com uma tradição centenária. Espadas sempre.

    ResponderExcluir
  4. Estamos bem sem essas espadas...
    A vereadora EVANGELICA q queria a volta das espadas vai liberar na rua q ela mora. vao lá tocar... INOCOOP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela quer organiza pa liberar, é par tocar somente na rua da estação e as espadas tem que ser menores... Tamo junto viu veadora É nós

      Excluir
    2. Vereadora aqui você tem 4 votos. Vamos liberar a questão e os espadeiros irão mostrar na urna sua recompensa.tamo junto.

      Excluir
  5. Essas autoridades devem ser cegas ou s viagem de idiotas,pq nunca foi proibido espadas em cruz, todos os anos tem espadas em várias ruas, ou eu sou doido é tenho alucinações todo são joao, ???????

    ResponderExcluir
  6. Vc vai ser o primeiro a ser preso!

    ResponderExcluir
  7. Senhor promotor va procurar resolver o problema da segurança em nosso município ao invés de ficar procurando xaxo com as espadas vai ter espadas sim e quem tá falando sou eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc será preso seu otario, e quem tá dizendo sou eu!

      Excluir
  8. Vai pra tua terra SAJ averiguar os contratos no São João pq se gasta muito pra pouco retorno naquela cidade, será q é tudo bancado pela prefeitura? Mas o dinheiro e do povo?
    As espadas não o cara tem q trabalhar pra fazer ou gastar muito pra comprar, a festa aqui e com o suor do nosso rosto.

    ResponderExcluir
  9. Agora fica esses vereadores nada costa defendo essas espadas, vão procurar fiscalizar os recursos de Cruz das Almas, poi esse prefeito que acorda tarde ainda não fez nada só conversa fiada e viajando pra tomar cachaça no Morro de São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Espadas é horrível pessoas queimadas e sofrimentos medo de deixar a casa sozinha e dificil. Só os loucos apoia esse crime.

    ResponderExcluir
  11. Depois da proibição deu um pequeno alívios tem q fechar o cerco e proibir de vez

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,quando começa a transferência de título? Sinceramente,do jeito que Cruz das Almas está, prefiro transferir meu título de eleitor. Aqui so se tem deveres porquê direitos, não temos mais! Nus acabamos de trabalhar e lazer não temos nenhum! Conceição do Almeida tem espada, Sapeaçu tem espada e nós cruzalmenses não temos! Dói só em pensar que ela nasceu aqui! E não pode vir! Mas não tem nada não. Isso e Brasil. Por que não fazem um plebiscito aqui em Cruz? Só com os cruzalmenses. Aí poderíamos ver o que Cruz das Almas quer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk
      Vai morar em Sapeaçu ou Almeida, idiota!

      Excluir
    2. Deixa de ser ignorante!
      Esse assunto não é de competência de nenhum político, mas sim da Justiça.
      Parabéns para o Dr. José Reis Neto, que vem desempenhando um belíssimo trabalho na nossa cidade, fazendo-se cumprir as leis ao "pé da letra".

      Excluir
    3. A vereadora zedraz é autoridade e ele luta para continuar a tradição nossa.ganhou muitos votos aqui

      Excluir
  13. Quero saber por que na cidade de Estância tem queima de espadas, inclusive com um local adequado e totalmente fechado, e em Cruz das Almas fica essa maricagem.

    ResponderExcluir
  14. Sem as espadas ficou bem melhor todo ano vou tranquila e fico solta. Só tem uma espadas nos bairros periféricos.

    ResponderExcluir
  15. Amei acabar as espadas e nunca voto em vereadores q queira acabar nossa paz. Ridicula essa vereadora

    ResponderExcluir
  16. Tenho medo de espadas,muito medo,mas não tenho nada contra a quem gosta,na minha opinião acho que não deveria proibir,já que é tradição e tem quem goste,só acho que deveria ter um lugar específico para tocar espada,porque só iriam quem gosta,porque também não acho justo ficarmos em casa preso por conta das espada sendo que mesmo estando presos dentro de casa não estamos seguros,tem crianças, tem idosos,sem contar nos recém nascido que sofre com o cheiro,resumindo, deveria sim ter as espadas, mas em lugares reservados para isso.tem que ser justo!

    ResponderExcluir
  17. Olha essa tradição maldita tem que acabar, pessoas morreram todos os anos com essas espadas. Um rebanho de inrresposaveis tocando essas armas de fogo. Promotor o senhor está de parabéns, quem tocar espadas e atingir uma pessoa tem que pagar ao rigor da lei e ainda ser preso.

    ResponderExcluir
  18. Todos idiotas trás beneficil pra quem raça de idiota fecha o estádio lá na caja q não presta pra nada e bota está raça de burros lá para se matarem .

    ResponderExcluir
  19. Tradição de dois dias, e o tráfico que está acabando com essa porra de cidade é sempre! tantas coisas para esses merdas se preucuparem,por exemplo, a rua da Vitória alagando com qualquer gotas de chuvas. E os caras se precupando com espadas que além de ser tradição da cidade e a maioria gosta, os turistas vem pra cá nessa intenção das espadas! então vamos se preucupar com coisas úteis porra, a cidade ta uma latrina de merda e vcs se preucupando com queima de espada?? pelo amor de Logos. Pqp!

    ResponderExcluir