Governador Mangabeira: Programa ‘Prefeitura em Movimento’ ganha destaque e coloca município como referência de gestão pública

Localizado no Recôncavo baiano, o Município de Governador Mangabeira, tem se tornado destaque no que se refere a gestão de recursos públicos por parte do Poder Executivo. Com a população estimada pelo IBGE de 21.495 habitantes para 2017, a cidade tem obtido destaque dentre outros municípios do estado, devido suas ações promovidas para a comunidade. Com apenas 10 meses, o “Governo da Mudança”, liderado pelo prefeito Marcelo Pedreira (PP), além de ter resgatado a credibilidade econômica do município com pagamentos em dia, investimentos nas áreas de saúde, social, educação, infraestrutura e segurança tem surpreendido os moradores, que já transitam nas ruas com mais tranquilidade. “Muitas coisas tem acontecido após a nova gestão e principalmente na área de segurança. Hoje graças a Deus podemos andar com mais tranquilidade nas ruas da cidade. Em todas as áreas podemos observar os avanços.”, relata a moradora da localidade do Meio de Campo, Analice Alves.
Prefeitura em Movimento
O Programa Prefeitura em Movimento, organizado pela Secretaria de Assistência Social, tem o compromisso de estar cada vez mais próximo da população e fazer com que todos tenham acesso aos diversos serviços públicos. Após passar pelas localidade de Jacarezinho e Queimadas, a sua terceira edição foi realizada em Meio de Campo, zona rural do Município.
Com equipes de todos os setores da Prefeitura Municipal, a população se desloca até um local escolhido pela gestão, para poder aproveitar serviços na área de Assistência Social, como Alistamento Militar, Cadastro e orientações do Bolsa Família, Cadastro Social, Carteira do Idoso e agendamentos para emissão de Carteiras de Identidade e de Trabalho.
Já na área de Saúde, a Secretaria disponibiliza atendimento médico, atendimento e procedimentos odontológicos, com encaminhamento de pacientes para o Centro de Especialidades Odontológicas, aferição de pressão arterial e índice de glicemia, emissão de Cartão do SUS, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinação, atendimento fisioterapêutico com massoterapia e orientações sobre Vigilância Sanitária.
A Secretaria de Educação leva sempre atividades recreativas para as crianças, com jogos, pintura, leitura, além de exposição dos programas educacionais praticados no município, material didático do Ensino Infantil e trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Rede Municipal.
Na área de Infraestrutura e Serviços Públicos, acontece o patrolamento das estradas da região e reparos na iluminação pública, com troca de lâmpadas queimadas e danificadas. A Secretaria de Meio Ambiente fica responsável pela limpeza pública e a Secretaria de Agricultura faz declarações de ITR e Aptidão ao Pronaf.
Também é disponibilizado o serviço de corte de cabelo masculino e cadastro para kits de energia, além do Gabinete Itinerante, uma das grandes marcas do programa, onde o prefeito Marcelo pedreira e o Vice-prefeito Orlandinho Leite sempre marcam presença para atender e dialogar com a população.
Para o prefeito Marcelo Pedreira, a intenção é aproximar cada vez mais o governo da população e facilitar a vida das pessoas. “Nós trazemos a Prefeitura para perto de vocês, para que a gente possa, aqui próximo de suas casas, lhes proporcionar serviços para evitar o deslocamento até a sede do município. Quero agradecer de forma muito carinhosa a todas as pessoas que estão aqui, que saíram de suas casas acreditando nesta forma de trabalho. É um prazer muito grande poder estar junto com vocês, realizando este compromisso nosso, que é o de estar cada vez mais próximo da população”, disse.
Marcelo lembrou ainda que, em apenas dez meses de gestão, o evento realizado na localidade do Meio de Campo já é a oitava ação cidadã realizada pela Prefeitura, sendo a terceira neste formato de Prefeitura em Movimento, uma ação que está levando qualidade às pessoas dos mais diversos cantos do município. É o caso da senhora Darcy Medeiros, moradora de Meio de Campo, que aproveitou o dia para fazer sua Carteira de Identidade e também para buscar atendimento médico. “Isso é uma maravilha. Muito melhor aqui perto de casa, nunca tivemos uma coisa dessa aqui, a nossa comunidade estava precisando”, elogiou. (Mídia Recôncavo)

3 comentários:

  1. ESTA NOTICIA NÃO BATE COM A REALIDADE DO MUNICIPIO AQUI FALTA EDUCAÇÃO, SAUDE KKKK MORTA,FALTA SEGURANCA.FALAR É FACILQUE REPORTAGEM MEDÍOCRE FALSA.

    ResponderExcluir
  2. Bobo é quem acredita em politico. Politico bom é o mesmo que Papai Noel nao existe....

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AO GOVERNO DA MUDANCA, ESSE SIM FAZ A DIFERENÇA PARABENS MARCELO PELO SEU BELISSIMO TRABALHO.

    ResponderExcluir