Polícia Civil apreende espadas em Cruz das Almas

A apreensão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (7) na rua Herval Sampaio, no bairro da Banguela em Cruz das Almas. Segundo a delegacia, e equipe do Setor de Investigações (SI) com o coordenador, Valnei, Rangel, Marcelo e Celso, localizou uma casa onde estavam sendo fabricadas espadas de fogo, proibida por lei.
No local foram apreendidas, 10 dúzias de espada com 18  prontas, três baldes de barro, 10 socadores de ferro, um macete, vários furadores e cerca de 50 quilos de pólvora.
Ainda segundo a Civil, no momento em que a guarnição chegou, os fabricantes do artefato, fugiram. O material apreendido foi apresentado na delegacia, ficando à disposição da justiça. Com a aproximação do São João, outras ações serão desenvolvidas na cidade. Cruz na Tela

122 comentários:

  1. Isso é uma vergonha! O MP que deveria zelar pelo Patrimonio Cultura não assume seu papel, que é defender a minoria de expressar suas crenças, hábitos e costumes. Cruzalnenses tiveram sua cultura seifada desde 2011 e ainda foi criminalizada voltando ao tempo, onde 1890 por exemplo, a capoeira foi proibida em todo território nacional, não tendo força pra regir como minoria. Só lamento este fato na história de nosso povo. Saibam q o povo não tem poderes de organizar sozinho as espadas como querem os donos da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens a polícia civil e ao mp. Ceifar a tradição? E qdo a espada ceifa a vida de alguem? Qdo cega ou deixa com outro tipo de trauma? Pelo amor de Deus rapaz, deixa de ser ignorante. As pessoas tem q colocar tapume nas casas, lojas, n podem quentar a fogueira na porta de casa, por causa das espadas. Isso vc n olham. Pq só pensam nas espadas. N te desejo o mal n, mS no dia q uma explodir na sua cara ou na cabeça de sua mãe, qro ver vc continuar a tradição.

      Excluir
    2. Larga de ser babacá pq isso não cultura isso é vandalismo se vc apóia vândalos vc também é mais um seu vagabundo fora da lei

      Excluir
    3. Vc não é bom amigo , porquê vc não pede ao ministério​ público para ter mais perseverança em combate às drogas, porque às drogas estão 24horas por dia e 365 dias por ano, faça esse pedido, faça denúncias e deixe de falar merda dizendo que quem gosta de espada é vagabundo.

      Excluir
    4. Senhores cidadãos brasileiros independente de quem gosta ou não das espadas,ou se é cultura ou não,todos tem direito de expressar sua opinião!Mas o Brasil e os brasileiros estão fudidos no atual momento pq ele não participa das decisões em nosso país!Da mesma forma que as espadas foi considerado ilegal sem uma discussão plausível entre os envolvidos o governo tenta votar uma reforma trabalhista e previdenciária nas costas do brasileiro,vcs deviam ta se preocupando com isso,pq essas reformas só vão beneficiar governo e grandes empresas!

      Excluir
  2. Polícias na contra a sua ação , até porque vocês são mandados; e soldados em uma missão , ela têm q ser cumprida...... em fim !!! Agora a população têm que ir para ruas fazer protesto em frente o Forum , em frente A câmara de Vereadores, na frente da Prefeitura. Até chegar as redes de televisão , não pode acabar com uma tradição de muitos anos!!! Eu sou, Cruzalmense não estou na cidade e me dá revolta em saber q a justiça acabou com nossa tradição tão linda , sendo que trazia recursos para o os cidadãos da cidade aqui fica minha indignação contar a justiça, ( e não com os soldados.) Vamos correr atrás da cultura , enquanto os vagabundos chamado Terme, Lula e Dilma , Cunha.... ficam livres com os roubos deles e nada da justiça de prontificar , daí ela que tirar o pão do pai de família que espera chegar essa festa para tirar um dinheiro através das ESPADAS vêm a justiça e reclemina o cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc devia ir protestar, contra o mal atendimento da upa, contra a violencia na cidade, contra as drogas e nao contra uma tradição que tira vidas.
      Acabar com a tradição, é colocar axe, pagode e sertanejo para tocar no são joao.vc devia reclamar isso. E n venha cim esse papinho q n mora em cruz. E fica aí babando ovo dos policiais. Vc ta sabendo demais quem manda e quem obedece.

      Excluir
    2. Vc é fora da lei também seu vagabundo

      Excluir
    3. Vcs são tudo uns filhos da puta demagogo,qdo tem manifestação contra a reforma trabalhista ou contra a reforma da previdência vcs vão pras ruas??? Agora fica criticando os espadeiros e a tradição das espadas!Neguinho do Areal e seus soldados é o que? Pra vcs devem ser homens de bem,pq chamar espadeiros de vagabundo e fora da lei é moleza enquanto a rua ta cercada de traficantes e homicidas!E qto a desejar que uma espada estoure na cara da mãe de uma pessoa eu te digo:quero que um parente seu morra com um tiro de pistola na cara que é o que mais tem nos becos de cruz#souespadeiro

      Excluir
    4. Vagabundo é seu pai qie lhe fez, e vagabunda é sua mãe que abriu as pernas pra ele. Juntou a fome e a vontade de comer e sai vc, pra herdar fome e miseria, e ainda defender vandalismo. Descarado desse. Vc tem q ir pra o inferno sentar no colo do capeta.

      Excluir
    5. Filho ou (A) da puta deixar eu te falar algo, quem escreveu o comentário anterior, foi eu !!! Não acrede ninguém com palavras. Não sou puxa saco de polícia não , eu sou (polícial Militar)
      Então me respeite, eu não moro aí mais sou natural de Cruz Das Almas!!! Tome vergonha, sabe porque ? Você é burro e comedor da língua portuguesa vai para escola apreder , e depois vc retorna a escrever.

      Excluir
    6. Boa merda. Vc é escoria da pm. Q solta espada aqui. Junto com os comparsas. Comparsas sim. Pq qiem comete crime, n merece vestir a farda. Eu sou capitão, e não admito criminosos na corporação. Se arrependa e honre sua farda.

      Excluir
    7. Um otario desse não devia ta nem postando nada aq!por q não tem​ nada na cabeça!a unica coisa que sabe é agredir pessoas com palavras, isso só prova que ele não sabe distinguir onde é a boca ou o cú dele pq qualquer um dos dois que ele abrir só vai sair merda!

      Excluir
  3. Concordo em preservar o patrimônio cultural de qualquer cidade, mas a questão de ordem meus amigos é a preservação a vida humana. Quantas pessoas morreram por causa dessa tradição? Isso não conta? Quantas crianças conviveram com espadas invadindo suas casas e matando pai, irmão, etc. Eu já perdi tanta gente por causa dessa cultura. Deveria se ter um jeito de preservar a cultura espadeira, por exemplo: tendo os locais apropriados para quem quer se expor ao risco, tendo todo um controle e os espadeiros tocarem sem atacar as pessoas e ter o cuidado para não virar guerra e sim um espetáculo de fogo, fumaça, cores, barulho que são produzidos pelas espadas. Os policiais são mandados. A justiça neste caso pensa em preservar vidas, casas e não promover a desordem social.

    ResponderExcluir
  4. Orlandinho voltou... Começou novamente a perseguição aos espadeiros.
    Ultimos anos não foi liberado mais foi tolerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve der um marginal... Espada em Cruz das Almas era um desgraça e vc tolo deve ser outra desgraça

      Excluir
  5. Muito bem. Foi poco. Eu vou andar pelas ruas da cidade, e zona rural, de dia e de noite. Ondd eu ouvir barulho de batidas de soca de espada, eu ligo pra polícia. Crime e criminoso tem que ir preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc ñ fala dos bandidos q mora perto de suas casas.

      Excluir
    2. Vai a noite na zona rural Zé ruela,pra vê se tu volta pelo menos com as calças...vai conversar merda em outro canto palhaço.

      Excluir
    3. Anda nas bocas e denuncia o trafico afinal'crime e criminoso tem que ir preso'

      Excluir
  6. Cultura que mata eu nunca vi dessa quantas famílias já perderam os seus entes queridos pelo menos vc que disse que isso é cultura respeite o sentimentos dos outros (Jesus está voltando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morreu porque​ procurou, se tivesse em casa não morria. ;)

      Excluir
    2. Vai pregar nas favelas pra tirar os jovens das drogas

      Excluir
  7. Bom dia povo, estou muito triste isso não deveria esta aconteçendo enquanto agente espera chegar o são joão pra ganhar um dinheirinho vendendo algumas espadas, somos caçados como bandidos.As autoridades de cruz muitos sabem onde fica o trafico de drogas,os bairros onde fica traficantes, e elesfazem uma ronda pra disfarçar.
    e outra a população sofre o ano todo com a violencia.que brasil é esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ganha dinheiro é a vida quando perde por causa das espadas ? E se fosse de sua família?

      Excluir
    2. Ganhar dinheiro com a desgraça da cidade. Vai vender droga q a pessoa q usa q se acaba... Prefiro traficante q esoadeiros... Na verdade é uma desgraça so

      Excluir
    3. Rapaz uma pessoa dizer que prefere um traficante deve ser usuário ou receber dinheiro de algum traficante!vc tem filhos varão??? Deus livre que seus filhos pense a mesma merda que vc!pq pior desgraça pra uma família é ver seu filho morrer por causa de drogas!pega visão vacilão!

      Excluir
  8. Enquanto isso o tráfico é todo dia e eles não toma providência
    E a cultura popular è de ano a ano e é perseguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cultura que mata? Vandalismo não pode nem arrumar a frente da casa

      Excluir
  9. Amei nada de espada causando riscos para população, principalmente queimaduras ou até mortes. Evitar os riscos em nossas cidade bom!parabéns policial trabalhando certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga amei qndo eles acabarem com o tráfico de drogas. Isso sim que devemos nos glóriar..

      Excluir
  10. Espada é um Crime. Quantas pessoas são queimadas, mutiladas e mortas com essa " Brincadeira".Desde quando ferir ou matar pessoas é patrimônio histórico. Fora a depredação das casas e do comércio. HORRÍVEL.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso os vermes roubam celulares...

    ResponderExcluir
  12. Eles prendem pra eles msm usar pq na vai pegar bandido pq n vai fazer as patrulhas de vcs so quer ganhar no bem bom quero ver se sai pra combater o trafico o roubo mais quando pega o espadeiro trata como um dos piores marginais vcs n duraria um dia numa operaçao de verdade vai proteger a sociedade vai pegar bandido que e melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não vão pq é cômodo pra eles,eles sabem onde encontrar pq espadeiros tem endereço fixo e ao contrário que os babacas falaram em alguns comentários acima não são vagabundos!

      Excluir
    2. Quando vc perder um de sua família Deus queira que não aí vc vai sentir , não foi meu caso ainda bem, tem que acabar mesmo

      Excluir
  13. Na banguelolandia então ta calmo nao e mais banguela não viu e banguelolandia

    ResponderExcluir
  14. É por isso que cruz das almas tá acabando cada ano que passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABANDO COM O QUE IDIOTA?? ACABADA VIVIA QDO TINHA GUERRA NA PRACA E NO OUTRO DIA PARECIA QUE A CIDADE TAVA NO MEIO DA FAIXA DE GAZA. DEIXA DE SER IMBECIL.

      Excluir
  15. Concordo. Um bando de ladrão solto e a preocupação é com as espadas. Me poupe. Compra quem quer, participa quem quer. Cada um sabe o risco que corre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro, espada é um mal q ataca quem ñ tem.nada haver... Tem q prender e bater nessas pestes

      Excluir
    2. NÃO É BEM ASSIM QUERIDO, EU NUNCA COMPREI, NUNCA PARTICIPEI E A ME QUEIMEI COM UMA ESPADA QUE ENTROU NA MINHA SALA, ALEM DE ME QUEIMAR ME CUSTOU UM SOFA NOVO. ISSO É VANDALISMO, E NÃO TRADIÇÃO. TEM QUE PRENDER MESMO E ONDE EU SOUBER QUE ESTÃO FAZENDO TO MANDANDO ZAP PRA PM IR BUSCAR.

      Excluir
    3. Vc já foi assaltada, vc sabe qual é a motivação de tantos assaltos aqui em Cruz das almas? As drogas, não que vc esteja errada, mas use - a também para combater as drogas, porquê garanto que você nunca ligou pra denunciar um amigo/vizinho/ou até mesmo um desconhecido que trafique , então denuncie e contribua por uma vida e não só um momento único no Ano que é o são João.

      Excluir
  16. Tradição, que tradição e essa que traz prejuízo aos moradores e que sequelam e ceifam vidas. Tem que proibir mesmo é esse que acham que estão acima da lei tem que sofrer penas duricimas e arcar com os prejuízos a o bem do morador que não participam e não gostam, e sabemos que ao longo dos anos que este artefato vinha sendo fabricado trouxe prejuízo encaculavel aos cofres públicos e bens próprios, e quem toca e fábrica e omicida tem que ir para cadeia e responder pelos seus atos e consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk vcs tem direito de expressar o que pensam mais chamar espadeiros de "homicidas" vc não acha que foge um pouco a realidade não meu caro??

      Excluir
  17. Tirar o pão de cada dia de um pai de família, isso é uma piada, vc vai concertar meu patrimônio se vc com suas espadas criminosa danificar meu patrimônio, e olhe não é barato pintar fachada, arrumar telhado, quando entra na residências destrói tudo queima sofá, televisor, camas, tapetes enfim destrói tudo que vem pela frente. Então amigo vc com o lucro das suas espadas pode arcar com os prejuízos, de um verdadeiro pai de família que trabalhou a vida inteira para construir sua casa e não ser destruída por esta arma certo.

    ResponderExcluir
  18. População ir para frente do fórum protestar, que população amigo, concerteza e a minuria, responda por vc é não envolva a maioria que não tem interesse de ver passo as queimadas nos hospitais, casas riscadas e destruídas por causa dessas porcarias.

    ResponderExcluir
  19. Comparar a arte da capoeira com espada, e o cúmulo do abisurdo, parem o mundo que eu quero descer. Patrimônio cultural. O ministério público tem que agir com rigor e banir de vez essas espadas que não traz benefício nenhum só prejuízo e mais nada.

    ResponderExcluir
  20. Tem que proibir mesmo, só eu sei os prejuízo que teve anos atrás por causa de espadas, e o cara vem dizer que é de cruz das Almas. Fica a dica MP cadeia.

    ResponderExcluir
  21. Comentario absurdo.o povo tem que protestar é pela falta de saude educaçáo segurança e emprego.e não por espada uma coisa que só traz prejuizo para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc tiver um prejuízo com sua casa aí vc para de falta besteira

      Excluir
  22. A MELHOR COISA QUE ACONTECEU FOI A PROIBIÇÃO .QUEM TOCA ESPADA DEVIA SER PREZO E PAGAR UMA FIANÇA DE 10MIL E AINDA RESPODER POR CRIME CONTRA A VIDA.

    ResponderExcluir
  23. QUEM FABRICA E TOCA ESPADA DEVERIA SER PRESO E PAGAR UMA FIANÇA DE 10MIL E AINDA RESPONDER NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca sua maluca!
      ...e quem trafica drogas tirando cada vez mais vidas pelas cidades do recôncavo merecem o que?! Vcs tem que olhar o que mata mais e o que danifica mais as vidas da população de Cruz.
      Sou espadeiro, e se espada for crime, EU VOU VIVER COMO FORA DA LEI!

      Excluir
    2. Cala a boca vc. Seu merda.n tem nem o primeiro grau. Indigente. Excremeto do pt. No dia q bc declarar imposto de renda, a gnt dialoga. Dilogar é conversar. Viu, seu jumento?

      Excluir
  24. Se quiserem aprender mais espadas podem vim aqui na rua São Martins no areal tem gente batendo espadas .

    ResponderExcluir
  25. e bandido que anda roubando a população tem pegado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse ano vou botar fogoooooo Pau no cu se tu é homem bota tua cara viado pra tu ver fica no sapatinho viu viado

      Excluir
    2. E esse ano vou botar fogoooooo Pau no cu se tu é homem bota tua cara viado pra tu ver fica no sapatinho viu viado

      Excluir
    3. Viadinho pao com ovo. Vou lhe cortar. Com essa cara de viado. Espera, vou te dar o teu. Aqui é tido 3.

      Excluir
    4. Pela sua cara eu para V q tu tem fogo no ramo. E deve ser uma nigrinha de tanga por baixo

      Excluir
    5. O rpz quando vc colocar seus comentarios, coloca anÔnimo que é melhor.

      Excluir
  26. seja hipócrita ou burro como queira. A questão não é a tradição em se é o direito q o cidadão tem de se expressar culturalmente q esta sendo negado, uma minoria pode ser mas tem o direito de se expressar como quiser cabe ao MP zelar por esse direito e não retirar, essa é a forma mais fácil encontrada pela justiça ao invés de tentar organizar junto ao poder legislativo e executivo. Na questão da capoeira não era a capoeira em se mas o direito q o cidadão perdeu de expressar sua cultura q era considerada crime. Não julgue a espada julgue o mérito da cultura, lembre-se do exemplo da vaquejada q mesmo maltratando animais foi considerada CULTURA e hj esta liberada mesmo arrancando as vezes o rabo do pobre animal ou quebrando suas costela... além de circular muito dinheiro q não é o caso da espada. Então amigo hipócrita burro vamos pensar um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradição, era pegar sua mãe no brega. Mas, ela envelheceu e acabou.

      Excluir
  27. Até que fim. O povo ESQUECEU DE QUANTOS INOCENTES MORRERAM POR CONTA DESSA FALTA DE RESPEITO CHAMADA GUERRA DE ESPAFAS

    ResponderExcluir
  28. A polícia tem que fazer um pente fino pq tem muita espada sendo fabricada na cidade e na zona rural

    ResponderExcluir
  29. Vem pro areal cuzao aq o bicho pega

    ResponderExcluir
  30. Quem gosta de espada, adenda ela é solte dentro de sua casa, e depois D, uma olhadinha faça uma selfie e coloque nas redes sociais a maravilha de uma pintura proficional.

    ResponderExcluir
  31. Quem fabrica e toca espada e marginal sim e tem que ser preso, está indo de encontro as LEIS determinada pelo ministério público. E marginal sim ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem coloca um comentario desse da o fu ri co

      Excluir
  32. Quem faz é toca espadas são bandidos, marginais da pior espécie, omicidas que colocam as vidas do próximo em risco, cadeia neles.

    ResponderExcluir
  33. Entendo que para a "justiça" é muito mais fácil está na mídia por apreensão de espadas do que de traficantes, homicidas ou outro tipo de crimicriminosos. Lamentável ver que o crime rola solto na região e nada se resolve. Infelizmente essa é a nossa realidade. O Cruz na Tela é um site diferenciado, que trás a informação de maneira imparcial e real. O qual parabenizo, diferente de muitos que se vendem ao primeiro político que aparece. Ueviton, continua lutando por nós. Que Deus proteja a todos.

    ResponderExcluir
  34. Um bando de corruptos querendo se aparecer as custas dos espadeiros
    Ladrão e traficantes ninguém pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi. Espadeiro, q n segue a lei, é vagabundo. Em barra e em senhor do bonfim, Todo mundo segue a lei, e as espadas são liberadas. Rebanho de desgraça.

      Excluir
  35. O mais engraçado é que leva o ano todo com bandidagem na cidade e ninguem pede reforço, mas quando chega o são joão pedem reforço pra prender os espadeiros.
    Tem gente ai que não gosta de espadas mas apoia o trafico, lamentevel isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta fumado? Vai estudar, otário. Enfia a espada no seu rabo e acende.

      Excluir
  36. Quem faz espada tem que ter dinheiro pra negociar quando for pego.Só isso basta.

    ResponderExcluir
  37. Não precisa dessa agonia ... Fica como está... rua da estação, estrada de ferro, poções e coplan continuam tocando espadas e quem quiser ver vai la atras dela, sem problema algum.
    Respeitando a policia quando passar e pronto. todo ano ta sendo assim, fica melhor do que todas as ruas tocando, o povo preso dentro de suas casas por causa dos vagabundos atras de espada, cada ano q passa a cidade ta cheia de verme tirado a homem

    ResponderExcluir
  38. Vai se foder rpz voces que não curti espadas e pra quer mora em Cruz das Almas rebanho de pau no cú vai embora e deixa quem quer curtir as espadas #GuerraDeEspadas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saí daí, sei indigente. Vagabundo. Nome sujo. Bc q vai embora, vai pra casa de tia dete.

      Excluir
  39. Banguelolandia ta tranquila não e mais Banguela não e banguelolandia

    ResponderExcluir
  40. ESPADAS QUEREM PEGA AGORA OS TRAFICANTES NEGUINHO TEM MEDO DE BOTA A CARA , SOU A FAVOR DAS ESPADAS A È A RISCADO SIM MAIS TÃO LA QUEM QUER E QUEM GOSTA , VCS FALAM TANTO SOBRE AS ESPADAS ATE PARECE QUE VCS MESMO NÃO TOCA OU VAI MIN DIZER QUE AS ESPADAS PRESSAS SAO QUEBRADAS E JOGADAS FORA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Sao enfiadas no rabo de tua mãe.

      Excluir
  41. SOU CONTRA, SÃO POUCAS AS PESSOAS DE BEM Q SE DIZ FAVORAVEIS AS ESPADAS ELES TEM CONSCIENCIA DE Q SÃO PERIGOSAS ATE MESMO COMO E FABRICADAS POR QUALQUER UM NÃO SE USA MAS, AS TECNICAS DE ANTES, QUAL QUER INRESPONSAVEL ESTÃO FAZENDO PARA VENDER,QUEM QUISER Q SE LASQUE PERDENDO ORGÃO DO SEU CORPO SE,MULTILANDO Á SE E OS INOCENTES,SOU CONTRA,VA TRABALHAR TEM O ANO TODO PRA ISSO NE ENCIMA DA MISERIA DOS OUTROS SEUS POMBOS SUJO NAO RESPEITA NINGUEM FICA COM MIMIMI DE TRADICÃO VCS QUEREM VER AMISERIA DOS OUTROS DEPOIS FICA CHAMANDO DE OTARIOS.

    ResponderExcluir
  42. concordo com o mp tentar proibir espadas . mais gostaria também que com a mesma inteligência que eles têm de saber onde tem pessoas fabricando ,também usassem pra localizar drogas e armas que estar acabando com as famílias cruzalmense

    ResponderExcluir
  43. Concordo em acaba as espadas,mais também acabe com o trafico na mesma propoção!!!

    ResponderExcluir
  44. Um bucado de descarado querendo acabar a tradição quem nem cruzamese é vem pra cá tira onda mostra tua cara viado pra nós ranca sua cabeça Pau no cu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo de merda vai trabalhar estudar e melhorar esse português seu LIXO!!

      Excluir
    2. Quem faz o ladrão são vcs msm rebanho de desgraça em Brasília tá cheio que vcs MSM botou lá dentro, espada gera em prego pra pai de família pq não acaba com o carnaval

      Excluir
    3. Saí daí, seu vagabungo. Maloqueiro. Levanta a taca pra mãe e bate no pai ( se tiver) , pq a mãe, é do brega.

      Excluir
  45. Tem gente falando a espada tira o direito de ir e vir mas fica o ano todo com medo preso dentro de casa por causa da vagabundagem. Fala q destrói o patrimônio público mas não PAGA O IPTU. Bando de falso moralista, fala mal de espadeiro mas não se cansa de fumar maconha e cheirar pó alimentando o trafico que tira várias vidas. Deixe o crualmense em paz e vá se preocupar com seu filho q pode ser aliciado a qualquer momento. Essa conversa de que não pode sair em São João pelas ruas de cada em casa mas me fala aí quem vai ter coragem de abrir sua porta hj em dia? Então deve-se liberar a espadas com regras locais e horários, cadastramento dos participantes, controle q quantidade por pessoa etc.

    ResponderExcluir
  46. Essa porra n funciona sou contra o banimento das espada de cruz mas sou sensato faz uma votação e se o povo resolver q n quer aí eu aceito ao contrário vou colocar fogo nas cobrinhas

    ResponderExcluir
  47. Sou contra o banimento da nossas espada q já vem mesmo antes de eu nasce mas acredito na democracia faz uma votação e se fou concretizado ficarei frustado mas aceitarem .

    ResponderExcluir
  48. To fazendo 30 dizia breve vcs veem, so lata de leite ninho e vo colocar assovio e limaia de vidro

    ResponderExcluir
  49. pquer quando falou em colocar numeração de indentificando nas espadas nem um espadeiro se pronunciou...é um brincadeira de muito adrenalina mas de um risco serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cu, isso esta no projeto da associação de espadeiros procure se informar, pau no chicote.

      Excluir
  50. Quem deve dar opniao sobre as espadas, sao os Cruzalmenses e não os Zé r u e l a s de fora... aqui vcs não nativos mijam abaixados....

    ResponderExcluir
  51. Cruz das Almas, está cheia de omicidas e autoridades, indivíduos falando em arrancar cabeça do próximo por causa de um porcaria de espada, melhor vc estudar amigo, digitar direito procurar ser gente seu abestalhado e ainda manda pessoas direitas mostrar a cará ainda chama as comentarista deste blog que não gosta destas espadas de pau no cu, vc é um otário sai do buraco e bate diferente com a PETO seu marginal, vagabundo omicida sem vergonha aí sim vc vai ver quem arranca cabeça de quem, vá estudar ir para igreja a joelhar e pedir perdão a Deus há ainda dá tempo e nada de espadas.

    ResponderExcluir
  52. Eu sou cruzalmense, agorá broder o Zé ruela e quem como vc fala com seu texto de baixo escalão e urina agachado e concerteza e vc, estude mais procure se respeitar, MP nada de cede nada de espadas isso é um perigo da prejuízo, queima as pessoas que não participa desta brincadeira, quando elas sobem e acaba a pólvora no seu interior cai em cima das casas, carros e já pensou num crânio aí será quem vamos arcar com as despesas matérias e as físicas ou funeral concerteza que nao, proibir espadas e melhor para a maioria é a memória as autoridades sabem o que fazer, mais vou dar uma dica multas pesadas, cadeia nada de pagar fiança e responder o processo atrás das grades por ter infringido as leis determinadas pelo MP, certo.

    ResponderExcluir
  53. Olhem o nível dos elementos ou cidadoes , que defendem a merda destas espadas, olhem os textos agrecivos ameaçadores a que é contra a queima deste aterfato e ainda por cima desafiam as autoridades, que vergonha que falta de compreensão o que proibido tem que ser respeitado, e observem o nível de quem posta comentário contra as espadas e os que gostam de prejudicar e dar prejuízo ao patrimônio olhar o palavreado ofensivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito ou burrice? Julgar pessoas por não saber se expressar é ser covarde, hipócrita e com toda certeza coxinha. Espada é cultura e deve ser respeitada mesmo não sendo aceita por todos. Acredito q possa ser regulamentada com padrão, registro, local e metas para controle. Saia de cima de seu salto, para vc ter acesso a uma boa educação outros tiveram sua vida degrinida pois só assim vive o capitalismo. Vou parar por aqui e falar como o povo q vc agride; Vá toma no seu cu!

      Excluir
    2. Se vc for olhar o nível dos comentários vc vai ver a mesma proporção! quem é contra tbm é agressivo e intolerante tão quanto os q são a favor!

      Excluir
  54. Esses clandestinos fora lei que fabricam espadas para matar e destruir colocam vidros, esferas, pregos misturados a pólvora e fazem pontas no fundo das espadas para que sera em autoridades combater sim as espadas e os fabricantes que não respeitam ninguém, cadeia e colocar para limpar a cidade como castigo e pagar fiança r$ 20.000,00 aí aprende a não brincar com decisões da justiça mesmo sendo falhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo q vc falou não tem respaldo nenhum a não ser sua ultima explanação justiça falha. Só tem poder contra minoria e pobre olha o exemplo da vaquejada mutila animais quebra ossos e muito mais mas foi aprovada na Câmara e no senado imagine.

      Excluir
  55. Pessoal vamos ser coerentes contra fatos nao a argumentos, a aqui neste espaço de publicação a maioria tem consciência que espadas tem que ser proibida é ponto final, agora a os de mente pequenas que não evoluiram ainda a justiça resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim senhor mente evoluída! Saiba q também é obrigação do MP defender o direito da minoria esta por sua vez deseja se expressar culturalmente, então enfia essa sua mente na constituição e lê pra saber o q esta falando. Senhor A Funcional.

      Excluir
  56. Agora vem cá vcs ai do cruz na tela por que tudo que vcs falam se resume no trafico ? Afinal sou morador e tenho uma coisa a falar porque vcs não falam dos benefícios que os meninos que vende também proporciona pôr que posso dizer todos os dias durmo com as portas abertas ninguém nunca me roubbo nem oprimio ninguém sempre tratam nois com respeito praticamente faz a segurança e impõe respeito a nosso bairro afinal o comentário foi falando das espadas ai ja vinheran falando de traficante não sou contra porque os meninos também tem família filhos igual a vcs quem deve ser punido e quem estrupa quem rouba bolsa de trabalhador isso sim os politico corruptos toda favela seja lá onde for tem que ter um manda chuva pra atender o pedido da população sou moradora da de cruz e aki e Susego São João minha família vem pra cidade tranquila que aki na escola de agronomia e susego e calmo um respeita o outro viva sua vida morador e esqueça dos outros milhares de desempregados ai falta de imprego vejam iso porque não faz uma fabrica na cidade pra atrair empregos na cidade porque não constrói casas pros moradores quilombolas daki ?????

    ResponderExcluir
  57. Traficante e espadeiros,tem o mesmo papel de destruir

    ResponderExcluir
  58. To fazendo 50 só pra matar viadinho bota tua cara Pau nuco pra eu te esquarteja todo tomara que descubra quem é que tá caguetando não tem vez vou pegar pegando poder certo quem for vou cortar de facão viado aparece aí viadinho pra tu ver ia ainda toco fogo em vc vivo viado nuca vai acabarkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e um otario os cara vai te furar todo vc e pura caso você katiara pra ir corta os outros de facao um vigilante com um 38 de merda seu otario so voce e di boca brota aí dia 20 na quele mesmo horário que vc já leu lá que eu tô ligado você vai desse de ralo vai cuvar o beco jardim da paz seu de boca seu merda

      Excluir
  59. Vai morrer tô a sua procura viado uliam de Jesus um vigilantes quero ver se vc é homem trabalhar a onde viado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vontade decser autoridade, né pai? Vai estudar. Vigilante de merda. Vou lhe cortar. Seu otário. Bota a cara, dia 20, as 23:00 la no trevo do mercadao. Tu n diz é valente?

      Excluir
  60. Como pode um boiada espadeiro dizendo q vai tocar fogo COMO PODE UM VIADO ASSUMIDO CHAMAR OS OUTROS DE VIADINHO? Diz que está fazendo 50 dúzias e comprou material para 2 dúzias... Garganteiro e patinha... Vou intimar bc para saber si tu é esse VIADO todo

    ResponderExcluir
  61. Pq a maioria q defendem as espadas aqui são analfabetos e ñ escrevem.nada q entendemos? Será às espadas uma tradição para burros? Tem tempo para fazer essa porcaria e ñ tem tempo de estudar!!!!

    ResponderExcluir
  62. Uiliam viadinho vem brotar aqui na tezoura pra eu te chupar todo.

    ResponderExcluir
  63. Esse uiliam de jusus vai chupar

    ResponderExcluir
  64. Lamentável... mas deveria ter esse msm Políciamento em Muritiba... onde os vandalos tocam espada 8:30 da noite ningem não pode sair, não podemos colocar a cara na porta... mas enfim é uma tradição... que o São João passe logo.

    ResponderExcluir