Cruz das Almas: "Deveria ser mais rigorosa a lei Maria da Penha", diz delegado no Dia Internacional da Mulher

O delegado André Piedade, da delegacia da cidade de Cruz das Almas, disse a reportagem do Cruz na Tela, na manhã desta quarta-feira (8), dia Internacional da Mulher, que a lei Maria da Penha, deveria sofrer reformulação, porque para ele  a medida protetiva de manter afastado o agressor, somente 200 metros de sua vítima, ainda é muito branda.

Não opinião dele, deveria ser muito mais distante e com o uso de tornozeleira eletrônica também, para monitorar o agressor. Sobre agressões à mulher em Cruz das Almas, ele ressaltou, que os casos mais frequentes, são ameaças e até algumas agressões físicas, mas homicídios não ocorrem, pelo menos durante o tempo em que ele está na cidade, um pouco mais de dois meses. Piedade ainda adiantou que, tomou conhecimento de que, uma outra viatura estará chegando para Cruz das Almas, e que o governo do estado já disponibilizou. 

Sobre o latrocida preso pela Policia Militar, o Jefferson Santana, na tarde de terça-feira (7), fato divulgado neste site, ele disse que foi um crime de bastante repercussão dentro de Salvador na época, pois a vítima era um um grande comerciante no bairro de Nazaré na capital. Esse crime comoveu o bairro, foi realmente uma tristeza para o pessoal daquela região. 

"Agradeço por está aqui, trabalhando ao lado do Dr. Cristovão Eder, que inclusive é bastante competente, a gente divide a atividades aqui e com isso, a população acaba ganhando", acrescentou. Cruz na Tela

4 comentários:

  1. senhor delegado senhor esta com razão deveria não já passou da hora
    mais nao como essa lei da maria da penha mais como outras coisas que ocorrem em na cidade de cruz das almas deveria urgentemente ter as viaturas da rondesp para intimidar nas ruas e acabar um pouco com as desordem imagina so final de semana som alto cavalo de pal e vc que toma remédios para se controlar com isso fica difícil principalmente na rodoviária quem entra quem sai ok passaria ficar mais rigoroso pedir a documentação para se identificar com pessoas suspeitas fica com deus bom trabalho para o senhor

    ResponderExcluir
  2. TIVE O PRAZER DE CONHECER SR. ANDRE E ACHEI UM HOMEM BASTATE EDUCADO E SERIO, ACREDITO QUE VA AJUDAR A POR ORDEM NESSA CIDADE QUE HOE VIVE UM CAOS COMPLETO.
    DEUS ABENCCOE VCS TODOS DELEGADOS, POLICIAIS CIVIS E MILITARES, SR, JESUS DER LIVRAMENTO E FORÇA PRA PROSEGUIR.

    ResponderExcluir