Cruz das Almas: Morte de rescém-nascido no Iper está sendo apurada pelo MP

A denúncia contra a Secretaria de Saúde do município de Cruz das Almas, no recôncavo, chegou ao Ministério Público nesta segunda-feira (20) através de um morador do bairro Vilarejo, no município,  o senhor Ronaldo Barbosa.

Segundo Ronaldo, a sua cunhada de prenome, Rosineide, estava gestante e no dia 28 de janeiro deste ano, começou a perder líquido e ao sentir dor, foi levada para o Iper, onde funciona a maternidade da cidade. Ainda segundo ele, ao chegar, a gestante foi atendida pelo Dr. Pacífico, o qual mandou que ela fosse para casa, pois não estava na hora de ter a criança. 

No dia 31, ela tornou ser levada para o Iper, porque não havia parado de perder líquido, onde foi atendida por uma médica que Ronaldo não soube dizer o nome, sendo que ela pediu uma ultrassom com urgência. 

O exame  foi feito rapidamente em uma clínica da cidade, e o resultado dizia que  a gestante já não tinha mais líquido algum e que teria que fazer o parto urgente. Ela foi levada para a sala de parto às 9h e o parto só foi feito por volta das 17h, sendo informado pela a unidade de saúde, que a criança nasceu com vida, mas que havia ingerido muito líquido e que era para aguardar. 

Ainda segundo Ronaldo, por muito perguntar pela criança, uma enfermeira disse que havia morrido. A revolta da família aumentou ainda mais, devido a liberação do corpo, que só ocorreu no dia seguinte ao óbito, por volta das 11h.  'Nós ficamos em silêncio por esses dias, mas com uma angústia muito grande, devido ao que aconteceu, pois merecemos uma saúde melhor, isso tudo realmente é de doer', desabafou. Cruz na Tela

51 comentários:

  1. Que coisa, tem que tomar cuidado para não acontecer essas coisas na época que Andre Eloy era secretário ficou feio foram seis crianças mortas em 43 Dias, cuidado Orlandinho com secretário incompetentemente na época de Sndre Eloy foi um período negro .... Essas secretaria não tiver bem troca ela o povo de Cruz merece mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes a culpa era do prefeito, ninguém colocava a culpa em outra pessoa, e agora a culpa não é do seu prefeito?! Baba ovo...Se fosse alguém dá sua família eu queria ver como você se comportaria!!

      Excluir
    2. Vamos amadurecer mais! Isso não é assunto pra se trocar picuinhas políticas não tem uma família ai que esta sofrendo poderia ser a sua ou a minha a de qualquer pessoa o que temos que fazer agora é procurar a resposta para essa família e evitar que outras famílias passem a mesma coisa vcs doente por política que amam o dinheiro e que tem a mente pequenininha vai estudar pra ter pelo menos um senso de comentário melhor mais coerente

      Excluir
  2. Prefeito, confiamos em vc mas a secretaria é inconsequente e deve trocar, não tem perfil. Melhor agora que mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Essa secretaria é pior que Andre Eloy

    ResponderExcluir
  4. Sei que está no início mais a secretaria de Sayde merece alguém competente, essa já sabemos que não deu certo uma vez e Pq tenta novamente, não é simpática nem competente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Incompetente. Porque o sr prefeito nao colocou outro profissional. Porque repetir a dose que nao deu certo. O que ha por tras dessa permanencia na secretaria de saude? Ficara mais facil as manobras so pode ser. Mas antes colocar um medico ou administrador em saude. Essa sua scretaria so ė babacao de ovo. Puxa saco. Trabalho cade?

      Excluir
  5. Quem trabalha na saúde sabe, a secretaria não é agradável e vai prejudicar a gestão.... Acorda prefeito todos sabemos que ela foi a por escolha ... Bota ela para administrar o semiterio da cidade

    ResponderExcluir
  6. Muda secretaria de saúde urgente.

    ResponderExcluir
  7. Coloca uma secretaria de saúde Pq não tem!

    ResponderExcluir
  8. Culpa do médico mas a secretaria municipal de saúde está um kaos, a secretária é nariz empinado e ninguém obedece.

    ResponderExcluir
  9. No banco de reserva deve ter gente capaz para ocupar a secretaria de saúde

    ResponderExcluir
  10. #cruzmerecemais infelizmente vamos ter q conviver com estes irresponsáveis pois com vidas não se brinca.

    ResponderExcluir
  11. Isso e outras coisas se dá porque a parturiente entra lá sem direito a um acompanhate numa hora tão difícil, que poderia ter o apoio de um familiar,nem um celular tem direito de ficar,fica incomunicável, e as pessoas do lado de fora de braços cruzados sem saber o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  12. Essa gestão, tirou muitos profissionais de excelência, muitas Enfermeiras competentes e colocou as que formarão agora e ja estava trabalhando desde inicio , nem o diploma pode pegar, tirou dos postos Dona Rosa e Areal as enferneiras mais competentes que já tiverão e ai se ve o resultafo, porque se a coloca que sacode bandeira e não por competencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Competencia nessa gestao passou longe. A enfermeira geisa que atendia todo mundo aqui muito bem. Resolvia tudo, fazia ate o que nao era da sua area,como visitar pacintes, dar cesta basica, arrumava enxoval, roupas e tirava as duvidas de tudo. Inteligente, foi retirada, agora quem esta nao sabe nada. Nem olha m exame. Prefeito queremos geisa pra o dona rosa.

      Excluir
  13. Não agravando a todos mais alguns desses médicos que ficam na maternidade são muito incompetentes,pq eu mesma já passei por isso,se não fosse pelas Graças de Deus,o meu filho teria nascido morto,mais Deus é tão bom que não permitiu,toda vez é isso a pessoa chega pra ter o filho e eles sempre dizem que não está na hora!VCS que estão gestantes fiquem atentas,e peçam a Deus para que enviem anjos para cuidar proteger vcs na hora do parto!

    ResponderExcluir
  14. por lei cada gestante tem q ter uma acompahate no quarto na hora parto ... vou fazer de tudo para q lei se cumpra na minha vez pq os medicos fazem oq quer por falta de quem olhe oq eles tao fazendo... o prefeito deveria ter mais cudido ao acontratar medicos. pq nossa cidade ta uma porcaria ,quando se fla de gestatas prefeito tenha mais respeito com quem lhe colocou ai dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa tem parto Cesário e n pode ter acompanhante,tem q fica se virando lá sozinha pra levanta com a barriga aberta pq nenhuma enfermeira fica dando a assistência necessaria ,foram os dois dias mais horríveis da minha vida ,a pessoa fica atoa principalmente de noite ,pra completar tive hemorragia apos o parto..A coisa ta feia lá dentro o Iper esta precisando de melhorias urgente de pessoas competentes,de recursos para receber melhor os pacientes ..Resumindo somos tratados como um nada #Revoltante

      Excluir
  15. Troca essa secretária na gestão passada deixou a desejar, vai continuar no mesmo erro prefeito , acorda enquanto é tempo , colocamos o senhor pra fazer a diferença, por favor não insista no erro por troca de favores e barganhas com saúde não se brinca ...

    ResponderExcluir
  16. Me coloca aí, que eu ponho ordem. Atendimento filmado e tudo mais.

    ResponderExcluir
  17. Nós moradores da estrada de ferro ,miradouro e areal queremos a enfermeira Charlene de volta, ela sim era boa, simpática abraçava todos nos com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos quem? Você né, só tô vendo você comentar isso, para de fazer politicagem, a nova enfermeira chefe é ótima e abraça muito o povo também, hô Povinho que nada ta bom viu , é coisa!

      Excluir
    2. No dona rosa queremos geisi essa sim, fez difrença no bairro. Tive dois atendimentos com ela e vi a profissional maravilhosa. Tem perfil e porte ate pra ser coordenadoraou secretaria. Votei em vc orlandinho mas se nao atender nossas expectativas nao vamos eleger seus candidatos
      Pra governo e presidencia.

      Excluir
  18. Isso é uma vergonha minha filha quase morreu se ela tá viva hj foi um grande milagre de Deus

    ResponderExcluir
  19. Vcs pediram 13 então toma cruz merece mais kkkkk ainda vai acontecer muita coisa nesse governo do PT

    ResponderExcluir
  20. NÃO TENHO CONHECIMENTO DO IPER,MAS PRECISEI DA UPA FUU BEM ATENDIDA,OR MEDICOS ENFERMEIRA E RECEPÇÃO.MAS NÃO SOU EU COMO AS PESSOAS TODAS QUE ESTAVAM NO DIA COMENTAVAM DO BOM ATENDIMENTO E BOA PRIFISSIONSL MUITO SORRIDENTE COMPETÊNCIA,CARISMA E AMOR ENFERMEIRA NEIDE DEUS CUIDE CADA DIA DELA,ELA AJUDA TODOS COM MUITO CARINHO.

    ResponderExcluir
  21. No dia em que os governantes entenderem que a cidade não é deles e sim de todos,irão colocar pessoas inteligentes de capacidade a altura do conhecimento que administrar um
    cargo público não é sua casa.a cidade irá melhorar,isso estar na maioria dos cargos.

    ResponderExcluir
  22. Deve ser uma dor muito grande msm,
    Pois era uma vida inocente, mais a culpa aí pra me não é do prefeito não, pois ele escala as pessoas pra trabalhar, e Aline a secretária e uma pessoa muito boa pois acompanhou meu pré natal e sei a pessoa atenciosa q ela é, cupa desse médicos q se acham, até a hr do BB nascer eles querem saber. Todo bb tem sua hr seu momento de nascer.

    ResponderExcluir
  23. Esse médico incompetente deixa as gestantes ai di molho sentido dor e quando a coisa fica grave ele tira o corpo d fora eu quase perdi meu bebê ai tem q fazer algo si não muita criança vai morrer

    ResponderExcluir
  24. É muita politicagem numa publicação tão séria, bom séria se tivesse o povo do 15 lá né,quem era a secretária mesmo na gestação de Ednaldo, porque mal ouvir falar, aceitem os fatos, a gestão mudou e pronto, uma fatalidades dessa vocês vem fazer politicagem de dor de cotovelo, me poupe , se poupem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc tá igual a Rogério moto táxis piru de orlandinho e não achou nada kkkkkkkk orlandinho é malgo só aplicação no exterior

      Excluir
  25. Falar a verdade,parecem um monte de urubus, que falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir
  26. Não entendir o que André Elói tem Haver com isso pois nem lá ele está mais a culpa é dá gestão atual.

    ResponderExcluir
  27. Queremos Charlene de voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra seu governo charlene esta no iper. Votou no 15. Esculhambava o pt, mas esta la. Outras profissionais como do areal, sao judas tadeu e dona rosa que sao competentes ficaram de fora pra dar vaga a enfermeiros recem formados. Charlene ta de boa, so na cocó. Orlandinho merece.

      Excluir
  28. Olha ai vc fazendo politicagem?realmente não se ouviu o nome da secretária do 15...é porque quando se trabalha bem ninguém fala mas quando erra...a população não perdoa ,malha meso e tem mais é que denunciar mesmo.com certeza vc é um desses ou dessas que tá bem cobertinho num bom empreguinho nessa latrina que é o PT.estou mentindo???

    ResponderExcluir
  29. Vcs pediram não reclame de nada vcs falaram que cruz merece mais kkkkk kkkkk chora não ,pedio orlandinho após que essa gestante votou neles .

    ResponderExcluir
  30. Eu estou gestante e vou faze de tudo pra n ter nessa pocaria de ipê
    E outra se fosse eu teria quebrado esse ipê todinho uma vida já se foi e ninquem faz nada
    Que Deus confote o coração dos familiares

    ResponderExcluir
  31. Isso é uma dor e perda irreparável. Ninguém vai fazer cessar o sofrimento dessa família. Só Deus para conforta-los.

    ResponderExcluir
  32. Esta pesoa qui falou que a gestante votou pra ele nos votamos pro rabo da sua mae sua desgraca respeita a dor da familia sua peste nos estamos triste pelo qui aconterceu e voce fica falando merdo eu fiz esta denucia para que nao venha acontece com outra familia entao vamos pensar deste jeito

    ResponderExcluir
  33. Vamos respeita a familia mesmo

    ResponderExcluir
  34. E outra coisa o fila da puta qui fala isto e uma fatalidade em modo de critica pegar estas pesoas qui voce esta defendendo e bota na sua casa desgraca respeita o sentimento da familia

    ResponderExcluir
  35. O mesmo está acontecendo com o secretário de educação, muitos professores insatisfeito, cuidado prefeito são esses tipos de situações que queima o governo. A maioria dos professores votaram em você para que a educação melhore, mas com imposições e ditaduras não funciona. Fiquei de olho prefeito, você voltou para fazer a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que nao botou Analice? Juarez? Mario é so barganha politica e o filho ja é vereador. Tinha que dar vez a outras pessoas.

      Excluir
  36. Por favo uevitor publique meu cometario

    ResponderExcluir
  37. KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir