Falso PM é preso com arma e munições em Vila de Abrantes

Cardoso se apresentava em Lauro de Freitas onde mora como policial militar - Foto: Polícia Civil | Divulgação
Um homem que se passava por policial militar, foi preso portando um revólver de calibre 38, munições para pistola ponto 40, algemas e um porta-documentos com o brasão da Polícia Militar da Bahia, nesta terça-feira, 1º, em Vila de Abrantes em uma via de acesso à Jauá, município de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, Cardoso Dantas Barros foi preso por investigadores da 26ª Delegacia Territorial (DT) a bordo de um veículo, modelo Honda Civic, de placa JPO-5319, de vidros escuros. Durante a abordagem, Cardoso se apresentou como policial militar e teve sua carteira funcional solicitada pelos investigadores, mas alegou não ter o documento. Além de negar, ele também alegou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apesar de estar dirigindo o veículo.
Em uma fiscalização ao carro, os policiais encontraram além da arma, 15 munições para pistola calibre 380, 14 munições para pistola calibre ponto 40, um par de algemas, um porta-algema, um porta-carregador duplo, um apito e a carteira com o brasão da PM.
Ainda segundo a polícia, o falso PM é morador de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde costumava se apresentar como profissional militar. 
Cardoso foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crimes de usurpação de função pública, uso de símbolos da administração pública, porte ilegal de arma, porte ilegal de munição de uso restrito e por dirigir sem habilitação, pela delegada Maria Danielle Monteiro, titular da 26ª DT/Abrantes. (A Tarde)

2 comentários: