Cruz da Almas: Incêndio na mata de Cazuzinha ameaça riqueza nacional

Um princípio de incêndio na mata de Cazuzinha, na tarde desta segunda-feira (28) além de assustar moradores da antiga "Rua da Mata", centro de Cruz das Almas, também ameaçou uma das maiores riquezas do país, onde  é possível se encontrar um grande numero de árvores, vegetação rasteira, além de várias espécies de animais.
A reportagem do Cruz na Tela esteve no local, acompanhando o trabalho feito para conter as chamas, inclusive com a presença do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, Polícia Militar, um carro pipa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) do secretário de agricultura do município, Ademário Carvalho, o "Ademarinho", e mais dois prepostos. 

O fogo foi descoberto ainda durante a tarde, por um morador das proximidades da mata, o Cledison, que inclusive passou a pedir ajuda a diversos órgãos, inclusive trazendo vasos de água de sua própria casa. 

Por volta das 20h o fogo foi contido, inclusive com resfriamento da área entorno, para não surgir outras chamas. Velas que são acesas em tachos de oferendas, além de viciados em drogas que frequentam a mata, podem ter provocado o incêndio, segundo informações da polícia e do pessoal da secretaria de agricultura. Cruz na Tela

8 comentários:

  1. É isso aí Quedinho Parabéns pela iniciativa. O filho deve tá orgulhoso.

    ResponderExcluir
  2. Isso é essas desgraças que ficam traficando aí dentro. A Polícia tem que cerca essa mata e matar toda o que ficam aí traficando e enterrar aí mesmo.


    Bando de estopô.

    ResponderExcluir
  3. A incompetência e a falta de boa vontade com uma dose de burrice faz da mata um alvo vulnerável.O antigo IBF tem um poço interditado sem serventia ,é muito simples resolver esse problema,coloca hidrantes em vários pontos da mata e a mata terá uma chance de sobreviver.

    ResponderExcluir
  4. Ver gonha uma cidade do porte de Cruz das almas nao ter uma unidade de co rpo de bombeiros

    ResponderExcluir
  5. Aí que tocou fogo foi a turma de Diego da rua da estação.

    ResponderExcluir
  6. Riqueza nacional que não é tratada como tal! Maquiam a entrada com um pseudo parque ecológico e no bosque é possivel ver o descarte de resto de construçao das mansões que são embelezadas enquanto a natureza é destruída.

    ResponderExcluir
  7. ainda tinha uma animal que falo no Facebook que era bom ter pegado fogo na mata pra pode limpa o moto.o povo não sabe a importância da mata e fala besteira nas redes sócias.

    ResponderExcluir
  8. Riqueza nacional. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rindo ate 2025. Um prdacinho de capora com tiririca, onde os animais sao os vagabundos.

    ResponderExcluir