Petrobras nega que faltará combustível na Bahia

Sindicato apontou problema em refinaria para a falta de combustível - Foto: Joá Souza | Ag. A Tarde
A Petrobras negou, nesta sexta-feira, 30, que vá faltar combustível na Bahia. A informação sobre o desabastecimento foi levantada pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis) na quinta-feira, 29. Segundo o sindicato, a situação ocorreria devido à uma pane elétrica na Refinaria Landulfo Alves. "Estamos preocupados. Se as distribuidoras não regularizarem o abastecimento entre hoje e amanhã, vai faltar produto", disse o presidente do sindicato, José Augusto Costa.
Por meio de nota, enviada ao Portal A TARDE, a Petrobras confirmou a pane elétrica na refinaria, mas afirma que medidas foram tomadas para sanar o problema. "Na última terça-feira (27/09) houve uma falha no alimentador elétrico que supre o sistema de bombeio dos derivados produzidos na Refinaria Landulpho Alves (Rlam) para as distribuidoras. Imediatamente, a Rlam montou um sistema alternativo com geradores elétricos para realizar bombeio de forma temporária", informa a nota.
Ainda segundo a Petrobras, desde a quinta, os bombeios dos principais produtos como óleo combustível, diesel, gasolina e Gás Natural Liquefeito (GNL), foram normalizados. E que nesta sexta-feira, 30, o bombeio de todos os demais produtos será normalizado.

Um comentário:

  1. Esse "Nega" já é um código antigo, do pessoal da direita.Então lei-se que se oposição ao governo federal ganhar: é para aplicar o castigo.
    Então fiquemos de olho

    ResponderExcluir