Polícia Federal pede perícia financeira e patrimonial de filhos de Lula

Fábio Luis Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente, dono da Gamecorp. Foto: Estadão
A Polícia Federal determinou a realização de perícias financeiras na documentação fiscal e bancárias dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis e Claúdio Luis, e de seus sócios Fernando Bittar e Jonas Suassuna – donos oficiais do sítio de Atibaia (SP), que a Operação Lava Jato afirma ser do petista.
A PF quer saber se “há compatibilidade na movimentação financeira com os rendimentos declarados do investigado”, se “há compatibilidade na evolução patrimonial com os rendimentos declarados” ou “evolução patrimonial a descoberto” dos filhos de Lula.
"Expeça-se memorando ao SETEC a fim de que sejam realizados exames econômico-financeiros na documentação bancária e fiscal da pessoa de Fábio Luís Lula da Silva”, determina o delegado, em despacho no inquérito da Lava Jato que apura a compra e as reformas do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que teriam sido realizadas com recursos do esquema de corrupção da Petrobrás. Além da Odebrecht e OAS, responsáveis pelas reformas, o pecuarista José Carlos Bumlai participou da reforma do imóvel.
No mesmo despacho, o delegado Márcio Adriano Anselmo determinou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva e o filho mais velho do casal Lula, Fábio Luís Lula da Silva, para prestarem “esclarecimentos” sobre a compra e reformas no Sítio Santa Bárbara. Bittar e Suassuna também serão interrogados. (Estadão)

3 comentários:

  1. Nesse País so morre bandido pobre da periferia, quero ver esses pms que ja chegam chamando de vagubundos ate mesmo cidadaos de bem, que por serem humildes sao discriminados, chamar um politico ladrao desse de vagabundo....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ueviton, pq eu só vejo vc colocando matéria contra Lula, Dilma e o pt? já q vc se meteu a falar sobre politica seja imparcial, fale de todos os partidos, como por exemplo essa delação feita pelo empresário Marcelo Bahia Odebrecht, que repassou R$ 10 milhões em dinheiro ao PMDB, em 2014, a pedido do presidente em exercício Michel Temer. seja imparcial, ou fale de todos ou nao fale de nenhum, até pq em todos os partidos tem bandidos. fica aqui so essa minha observação.
    quem ficar com duvidas leia nesse site. http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/odebrecht-diz-que-repassou-r-10-mi-a-pedido-de-temer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se estou enganado ma quem colocou Temer no poder foi quem votou em Dilma, pois ele era vice dela rsrsrsrsrssr

      Excluir