Dilma pede diálogo com o Congresso para conter impeachment, diz líder

O líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE), afirmou nesta segunda-feira (14) após se reunir com a presidente Dilma Rousseff e ministros da coordenação política, que a petista pediu que seus auxiliares busquem dialogar com integrantes da base e da oposição no parlamento para tentar conter o processo de impeachment. 

Na reunião desta segunda-feira da coordenação política, Dilma avaliou com nove ministros o impacto das manifestações deste domingo (13) no processo de impeachment que ela enfrenta no Congresso.Os protestos deste fim de semana, que ocorreram em mais de 300 municípios. foram os maiores já registrados contra o governo Dilma. Além da presidente, também foram alvos constantes dos manifestantes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.Segundo levantamento do G1, a Polícia Militar contou 3,6 milhões de pessoas nas ruas do país, e os organizadores, 6,8 milhões. 

O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março do ano passado: 2,4 milhões, segundo a PM, e 3 milhões pelos dados dos organizadores.Segundo o líder do governo, Dilma demonstrou em meio à reunião estar “tranquila” em relação aos protestos que levaram milhões de pessoas às ruas do país neste domingo (13).
Ainda de acordo com Pimentel, a presidente destacou no encontro o caráter pacífico das manifestações e, apesar de ser o alvo principal dos protestos, avaliou que a rejeição da população é sobre a classe política, e não especificamente sobre um partido.“Nós não podemos desconhecer o tamanho da mobilização. Temos de compreender o que ali está sendo apresentado e construir saídas. 

O que deixou todos nós assustados é que as mobilizações rejeitaram todos os políticos, independentemente de partido”, disse Pimentel.O líder do governo acrescentou ainda que as saídas discutidas na reunião foram “conversar e ouvir muito”. Perguntado sobre se as conversas que a presidente pediu envolvem integrantes da oposição, ele respondeu: “sim, com todos”. 

A assessoria da Presidência informou que participaram da reunião de coordenação política desta segunda-feira os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Edinho Silva (Comunicação Social), Jaques Wagner (Casa Civil), Gilberto Kassab (Cidades), André Figueiredo (Comunicações), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Marcelo Castro (Saúde) e Carlos Vieira (interino da Integração Nacional), além dos líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel.
'Rejeição generalizada'
Ao relatar os assuntos que foram discutidos na reunião de coordenação política, o líder do governo no Congresso disse que, na avaliação do Planalto, os protestos deste domingo mostraram uma “rejeição generalizada” aos políticos da base aliada e da oposição.Indagado sobre se as manifestações “intensificam” o processo de impeachment de Dilma, José Pimentel disse que não é possível ter “esta clareza” em razão da “forte rejeição” aos responsáveis por conduzir o processo na Câmara.“Agora é intensificar as conversas com os vários líderes políticos e bancadas. 

Ela [Pimentel] também pediu para construir o funcionamento do Congresso Nacional", contou o senador do PT.Pimentel disse também que, neste momento, o governo não tem as contas de quantos deputados votariam a favor ou contra o impeachment e disse que a presidente se mostrou na reunião como uma “vovó atenta ao diálogo que está conduzindo o processo”. (G1)

8 comentários:

  1. Caia fora muié pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. PRESIDENTA POR FAVOR,RENUNCIE,O POVO BRASILEIRO JÁ NÃO SUPORTA MAIS TANTA MENTIRA E TANTA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. ELA SÓ QUER TERMINAR DE AFUNDAR O BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. AFUNDAR MAIS DO QUE ISSO É IMPOSSIVEL.

    ResponderExcluir
  5. Tá chorando é Dilminha?

    ResponderExcluir
  6. Não era ppra si fala mais o nome desta maudita miserável

    ResponderExcluir
  7. Calma,irmãos,vamos esperar o mandato acbar,pois,em 2018,lula,o pai dos probres volta para ganhar de novo.
    Afinal,ele não robou nada é inocente.
    Mas se é assim, pra que foro privilegiado?

    ResponderExcluir
  8. Que o capeta leve essa miserável pro inferno , monte de estrume

    ResponderExcluir