Prefeitura de Salvador pode apertar ainda mais o cinto para equilibrar finanças

Ainda não se sabe ao acerto como estão as contas da prefeitura de Salvador este ano. Mas, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que não descarta adotar medidas drásticas, do ponto de vista fiscal, ao longo deste ano, caso a arrecadação municipal não cresça na medida em que projeta, conforme notícia o jornal Tarde nesta terça-feira (9).
 
Conforme a publicação, o gestor municipal irá se reunir nesta quarta-de-cinzas, com o secretário da Fazenda, Paulo Souto, para obter informações mais detalhas sobre a receita tributária neste primeiro momento de 2016.“Fiz um pedido especial a Paulo Souto, que ele não me informasse o resultado da arrecadação até o fim do Carnaval, para não dividir a minha preocupação com toda a organização da festa, e sobretudo, o que foi arrecadado ou não de IPTU. Então, nós vamos saber isso logo a partir de quarta-feira de cinzas, para saber como é que vai ser de fato o ano e o desemprenho fiscal da prefeitura”, disse Neto ao jornal.
 
O município já contingenciou (segurou em recursos previstos) R$ 1,5 bilhão do orçamento para 2016 em razão da crise econômica. Janeiro e fevereiro, contudo, são os meses nos quais o IPTU entra com mais força nos cofres municipais, e também o Imposto Sobre Serviços (ISS) em razão das festas. Mas é com o IPTU que entra o grosso da arrecadação neste período, sobretudo porque á incentivos, como o desconto de 10%, quando o pagamento é à vista. (Bocão News)

Um comentário:

  1. Já cortou salários dos servidores, aumentou o IPTU em até 2000% isso mesmo 2000% e fez um carnaval a onde gastou o Q não tinha e agora vem com essa... Está um kaos a periferia... Salvador só tem maquiagem está pior. Espero Q poste isso e não faça igual o Q diz Q é forte Q não posta nada de quem paga patrocínio... Gosto doCruz na Tela Pq não tem partido

    ResponderExcluir