Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio

Antônio Pompeo na novela Mulheres de Areia (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local por volta das 17h para a ocorrência. O ator e artista plástico tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.
Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de vários filmes, como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A história de Ana Raio e Zé Trovão". Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Record, em 2012. Uma mulher que se identifica como vizinha do ator postou mensagens na página de Pompêo no Facebook sobre a morte.
"Adeus... meu amigo, e vizinho...É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator... Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas", escreveu Aldineia Silva, que chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo. Antônio Pompêo era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro. (G1)

4 comentários:

  1. Lamentável, um bom ator.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porquê esconder a causa Morte do Ator!

    ResponderExcluir
  3. Agora esta conversando com deus este vozeirão quer tinha e deus lhe deu.
    Descanse em paz vai deixar um grande legado de fãs e aprendiz quer gostarão de lhe copiar. Tristeza ficaremos.

    ResponderExcluir