Queima de lixo revela descaso e agressão ao meio ambiente em Cruz das Almas

Um verdadeiro depósito de lixo toma conta de uma área próximo ao Terminal Rodoviário da Cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

Além de ficar a cerca de 150 metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também em um dos bairro mais populosos do município, o Itapicuru, o verdadeiro descaso por parte do poder público municipal e agressão ao meio ambiente, vem acontecendo e revoltando os moradores. 

Na manhã do último domingo (8) os moradores acordaram com uma cortina de fumaça preta, provocada pela queima de pneus, plásticos, animais mortos, além de materiais descartados de oficinas e fábricas da cidade.

Algumas pessoas das proximidades, afirmam que sentem os olhos irritados, lacrimejando, o nariz e a garganta muito secos, devido a queima de lixo que ocorre constantemente. 
Cruz na Tela

3 comentários:

  1. cada município tem o governo que merece. na gestão do PT lembro que era mesma sujeirada.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha! Onde estão os gestores dessa cidade??? Esses resíduos deveriam ter um tratamento adequado. Se não sabem gerir, contratem pessoas capacitadas para fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. Moro no itapicuru e vi no dia que a prefeitura limparam esse lugar, voces falam que e problema e da gestão mais as vezes o problema e dos moradores que acabam jogando lixo no local, e as empresas que tambem tem que ter consciência que ali nao e lugar de jogar lixo e entulho. acho que cada um devi cumprir sua parte manter limpo nao adianta a prefeitura limpa e o povo nao colaborar.

    ResponderExcluir