Estudantes da UFRB e população de Cruz das Almas, fazem protesto contra a falta de segurança

Vários estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da  Bahia (UFRB) e parte da população da cidade de Cruz das Almas, caminharam pelas principais ruas e centro do município na tarde desta terça-feira (5) contra a falta de segurança. 
De acordo com Nayara, estudante de Engenharia Florestal e uma das idealizadoras do protesto, o objetivo é fazer com que os órgãos competentes possam melhorar a segurança, principalmente pras mulheres da cidade e que possam também oferecer uma policiamento melhor a todos os moradores. 

Ela ainda abordou o caso de uma colega de faculdade que teve a casa invadida no Bairro Inocoop por um assaltante e que ainda acabou sendo estuprada, fato divulgado neste site. 

"Queremos a implantação de uma delegacia especializada para a mulher, onde a gente possa se sentir mais tranquila num momento difícil contra a nossa classe

Somente nos últimos dois meses ocorreram três casos contra colegas nossos, além de outros contra a própria população que não temos conhecimento", desabafou.  

Nayara ainda revelou que mandou um ofício pedindo uma viatura para acompanhar o manifesto e não foi atendida. O protesto também tem o objetivo de provocar uma audiência pública para os próximos dias. Cruz na Tela

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. E a luta n pode parar. Parabens UFRB.

    ResponderExcluir
  3. cade policia civil de cruz das almas que nao investiga nada e nao prende niguem,queremos mudanças ja,nós estudantes estamos todos os dias sendo assaltados nas proximidades da UFRB e bairro da cidade,queremos uma policia mas atuante,mas investigativa,nao aguentamos mas essa situação cade nossos governantes que não faz nada em pro de nossa segurança

    ResponderExcluir
  4. Vocês estudantes em sua grande parte não se sente confortável com rondas policias dentro do campos por que? agora querem pagar de vitimas e pedir uma policia atuante, andam promovendo festas regadas a bebidas e drogas, os mesmos traficantes que levam as drogas para vocês é o mesmo que lhes roubam.

    ResponderExcluir