Cruz das Almas: "Talvez existam falhas na polícia, mas os próprios bancos vacilam na questão de assaltos", diz Comandante da 27ª

Em entrevista ao Cruz na Tela, na tarde esta terça-feira (3), o Comandante da 27ª CIPM, David Lanzilotti falou sobre as possíveis falhas da Polícia Militar no combate a assaltos a bancos, mas também reconheceu que existe um grande descuido por parte das instituições bancárias na contratação de vigilantes e na instalação de monitoramento. O Comandante ainda falou do crescimento do número de quadrilhas em todo o Brasil, especialmente na Bahia. "Recentemente, houve um confronto com uma quadrilha de cerca dez homens, em Castro Alves, onde quatro morreram, e para nossa surpresa, havia um policial no meio. Depois disso, surgiram outras explosões de caixas eletrônicos na região, sempre com mais de dez homens", disse. 
Ainda de acordo com o Comandante, um dos principais fatores que lhe causa tristeza, é a forma que as leis são aplicadas no Brasil. "Pra se ter uma ideia, a maioria dos envolvidos neste tipo de crime, já foram presos um dia, e de uma forma misteriosa voltam rapidamente para as ruas, o que nos leva a acreditar que estamos (enxugando o gelo). Mas isso não vai parar o trabalho da Polícia Militar", alertou.
Lanzilotti ainda falou da sua preocupação com o número de pessoas mortas, em acidentes com moto em Cruz das Almas e região, e do trabalho que vem sendo feito pela tropa na questão de apreensões de veículos irregulares, cobranças do uso de capacetes e documentações em dias."Podemos até criar alguns cursos de aprimoramento no trânsito para alguns policiais desta companhia, e para isso, contaremos com o grande conhecimento do Sargento J. Carlos", afirmou. O Comandante fechou agradecendo a população de Cruz das Almas e região, por acreditar no trabalho da Polícia Militar. Cruz na Tela

Um comentário:

  1. Isso sim que é trabalho. Ótima entrevista! O Cruz na Tela está de parabéns! O único site q realmente informa a verdade.

    ResponderExcluir