Cruz das Almas: delegada diz que tocar, fabricar ou transportar espadas é crime inafiançável


Adeus as espadas, realidade e polêmica
A  reunião com parte da Imprensa, Polícia Militar, Civil e autoridades do campo da política municipal com o Ministério Publico, na pessoa do Promotor de justiça, Cristian Almeida de Menezes na tarde desta terça-feira (11), no Fórum Tancredo de Almeida Neves em Cruz das Almas, foi muito importante no sentido de saber o destino da queima das espadas, transporte e do seu fabrico. 

Ficou bem claro por parte do promotor Cristia, que será considerado Crime inafiançável para quem for pego tocando, fabricando ou até mesmo comercializando espadas no centro e na zona rural. A população começou a perguntar constantemente sobre o que havia acontecido neste encontro de autoridades, sobre o que ficou estabelecido sobre a tradição. A delegada Ivia Vidal, explicou ao povo através de uma entrevista no Programa exibido pelo Radialista Edy Junior na Rádio Santa Cruz FM na manhã desta quarta feira (12). Quando perguntada sobre as espadas, a delegada foi bem clara em sua resposta, “Tocar, fabricar transportar, será considerado crime inafiançável, (sem arbitramento de fiança), se pegarmos em uma dessas práticas prenderemos em flagrante”, declarou.  

Em um dos momentos da entrevista, o repórter policial, Ueviton Santana perguntou se alguma viatura já está vinda para servir a delegacia, ela respondeu que tem esperança e que não deseja trabalhar sem um veículo padronizado em uma festa que reúne pessoas de toda parte do Brasil. “Seria muito ruim trabalhar sem uma viatura, mas eu acredito que antes do São João, já estaremos a nossa viatura”, disse Ivia Vidal. Com diversas perguntas da população e alguns elogios direcionados ao programa e a entrevistada, o radialista encerou a participação pedindo a compreensão dos ouvintes, sobre a decisão da Justiça e do Ministério publico. Informações Cruz na Tela


4 comentários:

  1. O cara vem de outra cidade querer acabar com nossa tradiçao tem que quuebrar esse cara

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista da delegada,contudo eu acho que a missão eh muito difícil, achei interessante também a intervenção feita pelo sub ten da policia militar nailson que falava dos equipamentos recebidos para utilização em caso de necessidade. Sera que o efetivo da companhia da PM eh suficiente para da conta da demanda de chamados que aconteceram neste período? Sem falar em uma operação tartaruga que poderá começa pelos policiais militares partir do dia 18/06 se o governo do estado não atender as suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  3. agora tá proibido ais espadas em cruz das almas e ais drogas estâo liberadasa outra coisa q axoo errado como podel ser inafiasave e outras coisa podem paga ir sair ..q brasillll ..

    ResponderExcluir
  4. Cruz das Almas, já foi uma terra de gente ordeira, honesta...
    mas com o passar do tempo está se tornando uma terra sem lei, a droga está correndo solta na cidade, jovens envolvidos com o mundo do tráfico, e vem uma lei....PROIBINDO A TRADIÇÃO DE MAIS DE 100 ANOS DE ESPADAS??????????


    Até quando???/
    abram os olhos, não é a espadas que trará mal as pessoas da cidade............

    ResponderExcluir