Secretario é acusado de agredir conselheiro tutelar durante reunião

O conselheiro tutelar Alan Jones de Oliveira dos Santos prestou queixa no Complexo Policial na manhã desta quarta-feira, 6, contra o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. Alan acusa o secretário de agressão física durante uma reunião com conselheiros realizada hoje na Secretaria.
Em entrevista concedida ao programa De olho na cidade, Rádio Sociedade, Alan contou que durante a reunião, o secretário se exaltou com as reivindicações dos conselheiros sobre o trabalho na Micareta. “Ele jogou o ofício no meu rosto. Eu pedi a ele que tivesse educação e respeito a mim e às minhas colegas; ele se exaltou, pediu para que eu saísse da sala. Ele pegou no meu braço, me empurrou e disse que ali era a sala dele” relata.
O secretário se defendeu afirmando que ele teria sido agredido pelo conselheiro e, em seguida, o colocado para fora da sala. “Ele não foi agredido, foi ele que me agrediu. Se ele disse que eu agredi, peguei no braço, ele está se mostrando despreparado para trabalhar com crianças, porque ele está mentindo, não teve nada disso”.
Alan denunciou também as atuais condições de trabalho em que o Conselho Tutelar se encontra. “Às vezes a gente precisa fazer um atendimento na varanda, expondo totalmente o menor a constrangimentos e ferindo o estatuto da criança e do adolescente” informou. Sobre essa situação, Ildes Ferreira explicou que o processo para aluguel de imóveis pelo município não é simples e leva tempo para realização de análises. 
Informações-T. Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário