Polícia Civil prende ex-pastor integrante do pcc

Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio prenderam no final da manhã do dia (10), Rubenilton de Santana Nascimento, 31 anos. Ele é integrante da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo. Segundo informações de Fernando Rodrigues, chefe de investigação da 2ª Delegacia, o S I recebeu informações de que um integrante do PCC estaria em Feira de Santana há dois meses. Depois os policiais iniciaram investigação e no dia de hoje, conseguiram prender o acusado em uma residências, localizada na rua Ferreira Gomes, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Após investigações, os policiais descobriram que Rubenilton era pasdtor evangélico de uma igreja de São Paulo, quando foi preso por envolvimento em vários assaltos. “No ano de 2010, ele recebeu beneficio de uma liberdade temporária e não retornou mais para o presídio de ranço da Rocha, onde cumpria pena por praticar uma saidinha bancária. Depois ele fugiu para cá, aonde chegou ao nosso conhecimento e conseguimos prender o mesmo, contou Fernando”.
Na delegacia, Rubenilton contou para reportagem que, realmente era pastor evangélico de uma determinada igreja. “mas, quando eu pratiquei o assalto, eu tinha me desligado da igreja, então não tinha mais vinculo. Também participei da organização criminosa do PCC, apenas dentro da prisão, depois que fugir do presídio, nunca mais manteve contato com eles”, contou o acusado.
Ainda de acordo com policiais, na época que Rubenilto fugiu do presídio o mesmo teria saído em várias emissoras de televisão em rede nacional. No final da tarde, o acusado foi conduzido para o Conjunto Penal de Feira de Santana e depois deverá ser recambiado para o presídio de Franco da Rocha em Sã Paulo. (P.viola)

Um comentário: