Mulher de 60 anos é assassinada com golpes de enxada em Serrinha

Uma mulher, identificada como Rita Brito de Jesus, 60 anos, foi assassinada com golpes de enxada por volta das 22h desta quarta-feira (25) no Povoado Alto da Bandeira em Serrinha. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local na manhã desta quinta-feira (26) onde confirmou o fato. Conforme informações obtidas pelo Acorda Cidade junto à polícia, o corpo da mulher foi encontrado em cima da cama. 
No local foi relatado que houve a utilização de uma enxada por parte do autor, e informações preliminares da polícia, dão conta de que a vítima estava dormindo no momento do crime.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi acionado para remoção do corpo. A Polícia Civil por meio da Delegacia Territorial de Serrinha está tomando as medidas cabíveis em relação ao autor.

Feminicídios na Bahia

Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública em março deste ano, de 2017 a 2024, a Bahia registrou 790 feminicídios. Isso significa dizer, que uma mulher foi vítima letal de violência de gênero a cada três dias. Apenas em 2024, a Bahia registrou 111 feminicídios. Isso representou uma redução de 3,5% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 115 casos, contudo, o índice continua muito alto. Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário