Um homem de prenome Luiz, foi preso por desacato a funcionário público, na última terça-feira (06/01), na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações, o desacato foi contra uma funcionária da Secretaria de Serviços Públicos.
O homem teria ofendido a trabalhadora com várias palavras de baixo calão (termos vulgares e obscenos), além de dizer que não tinha medo de polícia, que seria melhor chamar o pessoal do tráfico de drogas. Depois disso, Luiz teria retornado algumas vezes ao local, com comportamentos agressivos, motivando a chamada da polícia, que o conduziu para a delegacia.
O suspeito teria se revoltado, devido a retirada de um entulho de sua porta, trabalho que é realizado pela prefeitura no cumprimento de seu dever legal, para o bem todos os munícipes. O crime de desacato a funcionário público está previsto no Art. 331 do Código Penal brasileiro e ocorre quando alguém ofende, humilha ou menospreza um servidor público no exercício de sua função ou por causa dela, atentando contra o respeito e o prestígio da Administração Pública, com pena de detenção de 6 meses a 2 anos ou multa. Cruz na Tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário