A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Administração, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a APLB Sindicato para discutir as reivindicações apresentadas. Durante a reunião, que contou com a presença do procurador do município, foram apresentados os avanços na garantia dos direitos dos servidores desde o início desta gestão.
Diante da forma como o município tem tratado os direitos dos servidores, especialmente dos professores, a Prefeitura não entende a convocação dos sindicatos para uma paralisação. Além dos direitos garantidos, o diálogo sempre foi acessível.
Durante a reunião, o secretário David Nascimento informou que a Secretaria de Administração já fez um levantamento e programou o pagamento da progressão salarial vertical e horizontal para o mês de junho. Até o momento, a Prefeitura já realizou a progressão horizontal de 581 servidores. Em relação à reivindicação pelo pagamento de 30% do valor do plano de saúde, isso só será possível em 2025, quando será previsto no orçamento. Quanto ao pedido de enquadramento de professores, a gestão municipal já enquadrou 27 profissionais, um número significativo, e autorizou a Secretaria de Educação a fazer o levantamento de vagas para um possível enquadramento futuro.
Cabe ressaltar que a gestão municipal está aberta ao diálogo com todas as categorias, respeita os direitos dos servidores e valoriza o trabalho de cada um, reconhecendo a importância de cada servidor para a transformação que vem sendo realizada em Cruz das Almas.
Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário