Seis acusados de homicídios são presos durante Operação Folia em Paz em Feira de Santana


Acorda Cidade - Seis pessoas já foram presas durante a Operação ‘Folia em Paz’, da Polícia Civil de Feira de Santana. A ação iniciou na terça-feira (18), no sentido de cumprir mandados de prisão em aberto contra acusados de praticar homicídios no município.
“Essas diligências vão ser realizadas até o fim da Micareta, para tirar de circulação indivíduos envolvidos na prática delituosa e que em liberdade poderiam voltar a delinquir”, informou o delegado Rodolfo Faro, que coordena a operação.
De acordo com o delegado titular da especializada, foi preso um homem acusado de praticar um feminicídio no distrito de Maria Quitéria, contra Graciela Gonçalves de Lima. O crime ocorreu no dia 26 de abril de 2022.
Também foi preso um dos envolvidos na morte do adolescente Kauan Yuri Marques Cerqueira, de 17 anos. O homicídio ocorreu no dia 10 de junho de 2022, no Residencial Videiras, no bairro Mangabeira. Na época, também participou do crime outra pessoa que foi presa preventivamente em 23 de janeiro deste ano.
A dupla também é apontada como a responsável pelo assassinato de Samuel do Vale Teixeira, 20 anos, morto no dia 27 de março, no residencial Solar da Princesa, no bairro Conceição II.
E existem informações de que o suspeito que está preso desde janeiro chegou a matar um casal de idosos no Conjunto Feira VII. A vítimas foram identificadas como Maria Domingas da Silva, 64 anos, e Antônio Manoel de Jesus, 54 anos, em 1º de outubro do ano passado.
“Foram três indivíduos envolvidos e essas prisões foram efetivadas. Agora essas pessoas vão ficar à disposição da Justiça para que respondam pelos crimes que cometeram. As investigações estão em andamento, mas com a prisão dos suspeitos, a polícia vai dar continuidade a esses inquéritos, para que se comprove a participação dos mesmos e seja representada a prisão preventiva também por esses crimes”, salientou Rodolfo Faro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário