'Não levo gente de macumba': Motorista por aplicativo é acusado de intolerância religiosa em Salvador

BNews - Um motorista por aplicativo da 99 Pop está sendo acusado de praticar intolerância religiosa contra uma estudante de 24 anos, candidata da Noite da Beleza Negra, em Salvador. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (28).De acordo com a denunciante, Caroline Xavier, que entrou em contato com o BNews, tudo começou quando ela solicitou uma corrida que sairia do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e seguiria para a sede do bloco Ilê Aiyê.
Segundo a passageira, ao buscá-la, o motorista alegou estar com problemas no carro e, em certo momento, afirmou a Caroline que "não levo gente de macumba no meu carro". A vítima, então, pediu para que o homem a deixasse no Terreiro de Jesus, local onde foi iniciada a corrida.
O pedido foi acatado pelo motorista, que não levou Caroline ao local de destino solicitado inicialmente. A denúncia foi enviada por Caroline à 99 Pop. Como forma de retratação, o aplicativo concedeu apenas um voucher no valor de R$ 10, e afirmou cobrir consultas psicológicas caso a vítima quisesse. Também afirmou que "não compactua com esse tipo de conduta" e que "o perfil do motorista está sendo analisado" para que seja aplicada uma penalidade.
Caroline informou que pretende registrar Boletim de Ocorrência no domingo (29).
O Bnews entrou em contato com a assessoria da 99 Pop para um posicionamento e informações sobre o que acontecerá ao motorista, mas até a publicação da matéria, nenhuma resposta foi obtida. Assim que a empresa enviar a nota, a matéria será atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário