Promotor de justiça fala sobre planejamento para o São João de Cruz das Almas

O promotor de justiça criminal, doutor José Reis Neto, conversou com a reportagem do Cruz na Tela, sobre o planejamento para o São João da cidade de Cruz das Almas, no interior da Bahia.
De acordo com o promotor, já teve reunião com o comandante da 27ª (CIPM) Alexandro de Jesus Neves Messias e com o delegado titular, Felipe Vittih Ghiraldelli, sobre tudo que irá acontecer nos festejos de São João.
Para o promotor, o São João que se aproxima é muito diferente, devido ao intervalo de dois anos de pandemia, o que não deixa de preocupar, pois a população está com uma certa empolgação para curtir a festa, razão pela qual se deve ter muita cautela, para evitar exageros. "Já tive a oportunidade de conversar com a Polícia Militar sobre isso, a prefeitura também fez uma reunião, onde pude colocar algumas questões. A expectativa é que tudo corra bem, mas esse contexto trás preocupações."
Sobre queima de espadas, ele disse que já está investigando isso, juntamente com a Polícia Civil e Militar. "Já estamos investigando isso, para descobrir esses pontos de fabricação, inclusive peço para a população que passe informações para o Ministério Público (MP), para a Polícia Civil, para a Polícia Militar e conto também com a sua audiência."
O promotor aproveitou para alertar sobre o perigo de se ferir, de sofrer queimaduras, ou algo até pior, com a prática da queima de espadas. 
"Essa prática continua proibida, nada mudou, segundo o promotor. Cruz das Almas já sabe que é crime, sei que infelizmente alguns insistem com isso, mas quem faz sabe muito bem o risco que corre", acrescentou
Sobre crimes na cidade, inclusive a chacina na Avenida Getúlio Vargas, ocorrida por volta das 3h da madrugada de segunda-feira (25/4), o doutor José Reis adiantou, que o processo de investigação está indo muito bem nas mãos da Polícia Civil, evitando adiantar qualquer informação, para não atrapalhar, mas garantiu que o delegado Felipe Felipe Vittih Ghiraldelli e sua equipe, estão trabalhando bem nas investigações.


18 comentários:

  1. Com todo o respeito. Mas, vossa excelência so trata das espadas? Pois nossa cidade está entregue aos facínoras. E ninguém faz nada? Isso me parece uma piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só aparece nessa época o tráfico solto na cidade fundo da vcl tá de mais nada e feito

      Excluir
    2. O Promotor tem 2 temas de interesse: Paredões e o combate as espadas e se mostrar muito na mídia. Isso é uma estratégia para um futuro no campo da política? Hamilton

      Excluir
    3. Ia comentar a mesma coisa

      Excluir
    4. Até o ponto de ônibus na entrada da UFRB está sendo usado como boca de fumo por um bandp de guris, mas as autoridades de cruz das almas fazem vista grossa.
      Até os portões da UFRB ficam fechados à noite, parecendo até que é para facilitar; do jeito que tem um monte de funcionário público corrupto, não duvido nada!

      Excluir
    5. Até o ponto de ônibus na entrada da UFRB está sendo usado como boca de fumo por um bandp de guris, mas as autoridades de cruz das almas fazem vista grossa.
      Até os portões da UFRB ficam fechados à noite, parecendo até que é para facilitar; do jeito que tem um monte de funcionário público corrupto, não duvido nada!

      Excluir
  2. O q vcs deve investigar vcs não fãs quer correr atrás de espada corre depois de acesa

    ResponderExcluir
  3. É parece qui só tem autoridade no período junino os bairros barulhento o ano todo

    ResponderExcluir
  4. Essa reportagem deve ser fake . Eu não acredito que se fale de espadas nesse momento.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado cadê a tradição uma cultura de muitos anos acabando por causa de justiça os bandidos, os traficantes que eram pra tá presos estão aí fazendo miséria aí pode não tem polícia pra investigar tantas mortes que até hoje não descobriram e nem prenderam os assassino.
    Agora a tradição investigam vão procurar o que fazer vai pra guerra de Espada quem quer e só fazer um lugar pra eles .

    ResponderExcluir
  6. A criminalidade tá tomando conta da cidade e vosa senhoria nada faz só aparece em época de São João pra falar das espadas o tráfico da acabando com a cidade e nada e feito kd as autoridades dessa cidade pra ver isso tem que se preocupar e com a venda e comércios de drogas e assaltos vamos ver mês que vem o número de assaltos com a chegada do São João a cidade cheia de turista

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente viu! A cidade ocorre roubo de moto todo santo dia , tantos assassinatos sem ser solucionado , e tá preocupado com espada sabendo que mesmo proibido é tradição da cidade e as pessoas não vão parar ! Quem faz e vai para o meio sabe os riscos que corre . A atenção tem que ser em roubos tanto no arraia quanto no restante da cidade , ainda mais esse período que a cidade vai estar cheia .

    ResponderExcluir
  8. Vamos trabalhem para combater a criminalidade na cidade de Cruz das almas.O povo dessa cidade já estão traumatizados doentes não tem paz .
    A cidade está entregue aos criminosos prestem atenção dá pra salvar Cruz das almas?

    ResponderExcluir
  9. A justiça de Cruz das Almas é uma verdadeira piada,,só sabe coibir espadeiros ,trafico de drogas rolando a doidado ai e eles não fazem nada....é medo ou é propina mesmo????

    ResponderExcluir
  10. Bem vindo a cidade mal assombrada..

    ResponderExcluir