Cruz das Almas: Com fratura na perna, homem está desde sábado na fila de regulação

Um morador da localidade do Cadete, zona rural da cidade de Cruz das Almas, está desde a tarde de sábado (19/02) com a perna fraturada, aguardando regulação para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Segundo familiares ao Cruz na Tela, Valdenir Santana dos Santos, de 24 anos, estava jogando bola, quando sofreu um forte impacto na perna, seguido de fratura. Ele foi socorrido para a (Upa) em uma ambulância do (SAMU).
A regulação funciona como uma espécie de fila, onde o paciente tem o nome apresentado pela unidade que o acolhe, ficando na expectativa do surgimento de uma vaga no hospital pretendido, onde trate do problema de saúde, o qual esteja acometido. A solução para esse tipo de problema, que a população baiana sofre, independe de unidades de saúde como Upas, pois é um sistema da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Até o fechamento dessa matéria, às 14:12 desse domingo (20/02) o paciente ainda aguardava transferência pelo sistema de regulação. Cruz na Tela

4 comentários:

  1. Uma vergonha pra saúde de Cruz Das Almas

    ResponderExcluir
  2. Isso aí não e o primeiro e não vai ser o último

    ResponderExcluir
  3. Essa regulação é uma bagunça,eu já tive parentes que tambem passaram por isso e um até morreu por causa dessa morosidade.

    ResponderExcluir