População terá que apresentar cartão de vacina ao procurar delegacias da Bahia

A Polícia Civil da Bahia passa a exigir o comprovante de vacinação para acesso e atendimentos nas Delegacias e demais unidades da Instituição. A portaria de número 73 de janeiro de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) visando a prevenção e enfrentamento à COVID-19, a gripe H2N3 e demais crises sanitárias, também traz algumas exceções.
Para comprovar a vacinação e ter o acesso autorizado, o cidadão deverá apresentar a carteira de vacinação ou o certificado do Conect SUS. Para os casos de flagrante delito, violência doméstica e familiar, violência contra a criança e o adolescente ou qualquer outra situação que coloque a pessoa em estado de vulnerabilidade ou risco iminente, fica excepcionalmente autorizada a entrada do cidadão sem a necessidade de comprovação de vacinação. A portaria ampara-se em termos do Decreto Estadual número 20.907 de 25 / 11 / 2021. Os cidadãos também podem registrar sem sair de casa, por meio da Delegacia Virtual.  (ASCOM- PC-BA)

2 comentários:

  1. E se a PM prender e conduzir o indivíduo ele não está de posse do cartão ou não tomou a dose vai ser flaganteado na delegacia?

    ResponderExcluir
  2. Eita que essa tal de COVID19 está é beneficiando criminosos; além da máscara para esconder cara de bandido, agora só pode abrir B.O contra o bandido com cartão de vacina.
    Ou o cidadão de bem acaba com o Estado, ou o Estado vai continuar controlando e corrompendo a sociedade.
    Tem que acabar com o que é público!
    O sistema público está cheio de criminosos

    ResponderExcluir