Escolas municipais do Ensino Fundamental I e da Educação Infantil começam as atividade presenciais

As escolas municipais do Ensino Fundamental I retornaram com aulas semipresenciais na segunda-feira (04) em Cruz das Almas. A volta às aulas segue o protocolo de segurança e o plano de contingência definidos pela Secretaria de Educação para organizar o retorno com segurança ao ambiente escolar.

“Organizamos tudo de acordo com as autoridades sanitárias, com distanciamento social, uso obrigatório de máscara e escalonamento. As salas estão com número limite de alunos de acordo com o distanciamento”, explica a diretora da Escola Recanto Feliz, Andrea Prudente.

Várias medidas de prevenção foram adotadas para diminuir o risco de contágio pelo coronavírus, como aferição de temperatura na portaria e instalação de pia com dispensador de sabão e álcool na entrada de todas as escolas. Além disso, cada turma foi subdividida em partes A e B, que frequentarão as aulas em dias alternados.

Para a secretária de Educação, Geisa Novaes, as crianças estão mais seguras no ambiente escolar do que fora da escola, pois há o controle dos protocolos de segurança. “Nesse período de pandemia, as crianças tiveram um déficit muito grande de aprendizagem. Estamos tentando recuperar um pouco desse ano de aula remota. As unidades estão preparadas para acolher os alunos com todo o cuidado necessário”, afirma.

Os alunos também receberam um kit com máscaras e álcool e uma cartilha explicativa sobre o protocolo de segurança, que explica como deve ser a conduta desde a saída de casa até a chegada à escola. A Bibi Calçados doou máscaras para compor o kit.

As aulas semipresenciais para os alunos da Educação Infantil reiniciam a partir desta quarta-feira (06). Os pais, responsáveis e estudantes que não assinaram o termo de compromisso para o retorno presencial, mas decidirem frequentar as escolas podem entrar em contato a qualquer momento com a unidade onde foi realizada a matrícula para assinar o documento. No texto, os pais se comprometem e declaram estar cientes sobre as medidas de prevenção. ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas

Um comentário:

  1. Agora quase no fim do ano poderia deixar logo pro ano que vem essas aulas

    ResponderExcluir