Começa a ExpoCruz 2021, a feira da agricultura familiar e do empreendedorismo de Cruz das Almas

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou a abertura da ExpoCruz 2021. O evento é uma feira de exposições que acontece até o próximo domingo (24), das 10h às 22h, na Praça Senador Themístocles para incentivar a agricultura familiar, o agronegócio e o empreendedorismo.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Ednaldo Ribeiro destacou a importância da realização da ExpoCruz mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19. “Esse evento gera renda para nossa gente e movimenta a economia local. Com certeza é uma ótima oportunidade de mostrar o que a cidade tem de melhor, afirmou. Por conta do grande número de expositores inscritos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) dobrou a quantidade de stands no evento. “Conseguimos acomodar cerca de 200 expositores, contemplando aqueles que se inscreveram através do formulário online. 
Acreditamos que essa será a maior feira de exposições que Cruz das Almas já realizou”, ressaltou o secretário Leone Ricardo.

Ao todo, são dez categorias de expositores: agricultura familiar; artesanato; associações; bolos, doces e salgados; cervejarias artesanais e licores; empresas agro; flores e plantas; food truck; instituições de ensino/pesquisa; e pets. A programação também inclui mais de 30 palestras e oficinas, apresentações culturais e o Concurso Gastronômico de Alimentos, Cervejas Artesanais e Licores.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o vice-prefeito, André Eloy, os secretários municipais, o deputado estadual Pedro Tavares, vereadores da cidade, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, além de outros representantes políticos. 

O objetivo da ExpoCruz é fomentar o potencial do Município como polo econômico regional, oferecendo aos produtores rurais e empreendedores a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços da terra, adquirir tecnologia e incentivos à produção e expandir seus negócios. O evento segue protocolos de segurança no combate à covid-19, como uso obrigatório de máscara e acesso controlado ao espaço da feira. ASCOM -  Prefeitura de Cruz das Almas

4 comentários:

  1. O prefeito ta air pra atender a POPULAÇÃO mais escolher quem atender pra que tanta arrogância? Achamos q ANDRÉ Eloy na gestão a saúde ia melhorar. Antes d ganhar levava o povo pra operação e exames e agora ta uma zona eu ñ sou pt to falando a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se candidatar a prefeito ou vice pra fazer melhor que eles.

      Excluir
    2. Se tu fosse PT, seria interessante e não acreditava na elite. Kkk parem de ser alienados e pare de olhar pra pobre.

      Excluir
    3. Seu pau no zoi tem que olhar pra rico e? A obrigação dele e melhorar a saúde e Atender quem seja.

      Excluir